D.P.A. - Detetives do Prédio Azul
D.P.A. - Detetives do Prédio Azul

D.P.A. - Detetives do Prédio Azul

201220 Temporada(s)

Tom, Mila e Capim vivem no Prédio Azul. A cada episódio, vestem suas capas de detetives e investigam situações inesperadas, enfrentando a ira da síndica Leocádia.

Episódios

A Cabra

1. A Cabra

ZZ consegue entrar no prédio em forma de cabra. Severino não resiste e bebe um pouco do leite da cabra. Resultado: ZZ encarna no corpo do porteiro e Severino vira uma bruxa. Como reverter o feitiço?

A Cadeira de Balanço

2. A Cadeira de Balanço

Surge uma cadeira de balanço na portaria do Prédio Azul. Acontece que a cadeira se mexe sozinha. Severino fica apavorado e pede a ajuda dos detetives para resolver esse mistério.

Mila, a bailarina

3. Mila, a bailarina

Mila chega com o pai toda empolgada do balé que assistiu no teatro. Furibunda, Leocádia rouba as sapatilhas de Mila e as joga no caldeirão, transformando-se no cisne negro.

Os Cangaceiros

4. Os Cangaceiros

Uma poção de Leocádia faz Gigi virar Maria Bonita, Severino virar Lampião e o prédio entrar em clima de sertão. Os detetives precisam desfazer a poção para os cangaceiros irem embora do Prédio Azul.

O Hamster

5. O Hamster

Leocádia deixa um queijo enfeitiçado no elevador para ZZ. Acontece que Mila, gulosa, prova o queijo e vira um hamster. Capim e Tom pegam o hamster para mascote e o colocam numa gaiola. E agora?

O Segredo do Quadro

6. O Segredo do Quadro

Capim observa o quadro com seu binóculo e tem quase certeza: ele se mexe. Os três amigos invadem a casa de Leocádia para pegar o quadro e investigar. Acontece que o quadro desaparece do clubinho misteriosamente.

Um Dia No Futuro

7. Um Dia No Futuro

O laptop de Leocádia para de funcionar. Furiosa, ela joga a máquina no caldeirão para transformar aquilo num computador do futuro. Quando ela aperta uma tecla acaba transportando todos para o futuro.

Capim, o Jogador

8. Capim, o Jogador

Capim ganha bolsa numa escolinha de futebol e agora só pensa em treinar. Mas, numa embaixadinha, a bola vai parar na casa de Leocádia e ele precisa da ajuda dos amigos para recuperar sua bola.

Gigi, a Invasora

9. Gigi, a Invasora

Gigi resolve limpar o pátio e descobre o clubinho. Agora os detetives precisam fazer com que ela esqueça o que viu. Desta vez, eles roubam o livro de Leocádia para fazer o feitiço do esquecimento.

A Escalada

10. A Escalada

O Prédio Azul ganha uma parede de escalada e dona Leocádia resolve experimentar. Que desastre! Dona Leocádia bate a cabeça no chão e parece que virou outra! Será que a bruxa nunca mais será a mesma?

O Corcunda

11. O Corcunda

Um homem estranho aparece na garagem do Prédio Azul e os detetives acham que ele é o Corcunda de Notre Dame. Severino conversa com o homem, que diz ser um mendigo precisando de abrigo. Será?

Aula De Ioga

12. Aula De Ioga

Rafaela resolve dar aula de ioga para todos no prédio. Dona Leocádia também participa e sai toda torta. Pouco depois, Rafaela toma uma limonada e fica cheia de verrugas. Será mais uma obra da bruxa?

As Sementes Mágicas

13. As Sementes Mágicas

Tom encontra sementes na garagem e as leva para plantar com os amigos no pátio, fazendo surgir melancias enormes. Quando Leocádia abre uma das melancias, ZZ sai de dentro da fruta gargalhando.

Patucara Sumiu

14. Patucara Sumiu

Patucara vive tagarelando e durante o jogo de uno sopra todas as jogadas para Capim. Depois do almoço Patucara some. Será que alguém entrou no clubinho? Quem será que pegou o mascote da turma?

Cleópatra

15. Cleópatra

Leocádia quer conquistar o mundo e o coração do delegado Borges. Resolve fazer um feitiço egípcio e... vira Cleópatra! Para desfazer o feitiço, Tom, Mila e Capim precisam decifrar um hieróglifo.

Os Alto-Falantes

16. Os Alto-Falantes

Leocádia se veste de sargento e manda Severino instalar alto-falantes no prédio. Ela agora dá ordens por todo o prédio. Quando os alto-falantes somem, muitos suspeitos surgem. Quem será o culpado?

O Besouro

17. O Besouro

Capim examina um besouro de perto. De repente é picado pelo besouro e começa a virar inseto. Ganha asas, antena, encolhe e deixa de falar. Agora Mila e Tom precisam fazer com que ele volte ao normal.

Doces Enfeitiçados

18. Doces Enfeitiçados

Mila entra no elevador e ele está recheado de doces. Ela não resiste e começa a comer tudo. Acontece que era uma armadilha. O elevador desce e Mila é aprisionada por ZZ. E agora?

TV Zz

19. TV Zz

Zoraida tenta invadir o prédio de todas as maneiras. Desta vez ela surge na TV de Carlos Eduardo e na de Rafaela. Leocádia fica indignada, corta o sinal e o prédio fica livre de ZZ, mas sem TV.

Aula De Matemática

20. Aula De Matemática

Tom e Capim vão mal na escola. Mila pede ajuda para seu pai, que distribui apostilas para as crianças. Leocádia rouba as apostilas e faz uma poção para ficar gênia. Quem toma tudo, porém, é Capim.

A Bola De Cristal

21. A Bola De Cristal

Madame Esmeralda prevê a revolta de ZZ e seu duelo final com Leocádia.

A Múmia

22. A Múmia

Tom, Mila e Capim dormem no pátio e contam histórias de terror. Eles veem uma múmia e ficam apavorados. Descobrem que uma amiga de Leocádia se machucou e está hospedada no sofá da bruxa. Será a múmia?

Aula De Kung Fu

23. Aula De Kung Fu

Tom, Mila e Capim têm aulas de Kung Fu com o mestre Severino. Ele some no intervalo do campeonato e os detetives descobrem que Severino foi sequestrado por Leocádia, que quer aulas particulares.

As Armadilhas

24. As Armadilhas

Tom resolve inventar armadilhas para capturar a terrível ZZ. Eles precisam desmascarar essa invasora de uma vez por todas. Mila e Capim se recusam a ajudá-lo, pois estão morrendo de medo de ZZ.

O Homem De Barro

25. O Homem De Barro

Um ser com uma máscara horripilante e o corpo todo coberto de lama vaga pelo Prédio Azul assustando os moradores. Os detetives seguem as pegadas de lama e descobrem que o monstro esteve no clubinho.

O Dia Z

26. O Dia Z

Leocádia conversa com a foto da avó Berta: chegou o dia Z. As crianças preparam uma festa de halloween no pátio. Mas surge na festa uma bruxa de verdade: Zoraida Zorga, que transforma Mila em abóbora.