D.P.A. - Detetives do Prédio Azul
D.P.A. - Detetives do Prédio Azul

D.P.A. - Detetives do Prédio Azul

201220 Temporada(s)

Tom, Mila e Capim vivem no Prédio Azul. A cada episódio, vestem suas capas de detetives e investigam situações inesperadas, enfrentando a ira da síndica Leocádia.

Episódios

Novo Portal

1. Novo Portal

Olha quem cresceu! Brisa, a irmã mais nova de Berenice, já está aprontando todas no Prédio Azul. As duas disputam pra ver quem é a mais forte e acabam causando uma grande confusão

Parafusos a Menos

2. Parafusos a Menos

Quem será que tirou os parafusos do skate do Max? E da cadeira da Leocádia? Parece que tem um ladrão de parafusos na área. Os detetives vão investigar.

Papel Machê

3. Papel Machê

As coisas do Prédio estão ficando cobertas de Papel Machê! E, pra variar, a Dona Leocádia acha que foram as crianças. Os detetives precisam provar sua inocência.

Que Pesadelo!

4. Que Pesadelo!

Em uma noite cheia de pesadelos no prédio, parece que todos tiveram sonhos assustadores com velas.

Briga entre Irmãs

5. Briga entre Irmãs

Berenice e Brisa não conseguem fechar o novo portal e acabam discutindo. Depois da briga, Berê desaparece! Onde será que ela está? Brisa pede ajuda aos detetives.

Ovos Roxos

6. Ovos Roxos

Estranhos ovos roxos aparecem pelo prédio. Max e Zeca não conseguem encontrar Flor. Será que tudo isso tem alguma coisa a ver com o novo portal?

A Barda Leocádia

7. A Barda Leocádia

Leocádia decide pegar a caneta de Shakespeare emprestada e ele vem desesperado procurar o objeto no Prédio Azul e pede ajuda dos detetives para recuperá-lo.

Mana Theodora

8. Mana Theodora

Olha quem chegou: é a Theodora irmã do Theobaldo. Ela vem ajudar a tomar conta das irmãs feiticeirovskas, mas parece que gosta de aprontar tanto quanto elas.

Cadê os Livros?

9. Cadê os Livros?

Uma risadinha estranha é ouvida pelos corredores do Prédio Azul e ela parece estar ligada diretamente ao sumiço dos livros dos moradores. Os detetives precisam investigar.

Sir Lança Forte

10. Sir Lança Forte

O prédio Azul foi invadido por cavaleiros medievais! Os moradores do Prédio correm perigo e os detetives precisam descobrir como expulsar os cavaleiros do prédio.

Nas Nuvens

11. Nas Nuvens

Após um estranho tremor o prédio parece ter saído do lugar, ou melhor... saiu do chão! E agora os detetives precisar tirar o prédio das nuvens.

A História do Prédio Azul

12. A História do Prédio Azul

Leocádia quer escrever um livro sobre os acontecimentos do Prédio e pede ajuda aos detetives para entrevistar os moradores, mas a fita do gravador sumiu! Agora os detetives precisam encontrá-la.

Carochildo

13. Carochildo

Brisa quer ler histórias de um livro que encontrou na biblioteca, mas acaba se irritando e a irritação parece se espalhar para outros moradores do prédio. O que está acontecendo?

Um Dia Escorregadio

14. Um Dia Escorregadio

Estranhas manchas de óleo deixam os corredores do Prédio Azul bem escorregadios, quem será que está fazendo isso? Os detetives vão investigar.

Em Choque

15. Em Choque

A fiação do prédio começa a sumir após um curto circuito. Será que tem mais algum personagem solto pelos corredores?

Ataque Zumbi

16. Ataque Zumbi

Leocádia decide escrever um livro de terror enquanto os moradores do prédio começam a agir de maneira estranha pelos corredores. Os detetives precisam descobrir o que assombra o Prédio Azul.

Um Mundo em Preto e Branco

17. Um Mundo em Preto e Branco

Alguns moradores do prédio começam a enxergar em preto e branco, como fotos antigas. Será que esse surto tem alguma explicação científica ou tem magia nessa história?

Quadros Que Piscam

18. Quadros Que Piscam

Os corredores do Prédio estão ficando cada vez mais perigosos por conta dos personagens da Biblioteca. E agora o prédio está cheio de quadros com olhos, o que será que está acontecendo?

Internet Engarrafada

19. Internet Engarrafada

A internet do Prédio Azul parece estar sobrecarregada, logo no dia que a Flor ia fazer uma videochamada com a mãe. Os detetives precisam investigar se tem alguém roubando internet do prédio.

O Hidrômetro

20. O Hidrômetro

As contas de água do prédio vieram muito altas e logo a síndica declara um racionamento. Theobaldo recorre a uma grande amiga para ajudar a descobrir quem está gastando muita água.

Sopa de Pedra

21. Sopa de Pedra

O prédio recebe um visitante misterioso num dia de greve geral nos mercados. Ele promete fazer almoço para o prédio todo, mas, logo quando chega, seu caldeirão some. Os detetives vão ajuda-lo.

Papagaio de Pirata

22. Papagaio de Pirata

Os detetives enfrentam mais um personagem que fugiu da Biblioteca pelo novo portal em uma perigosa caça ao tesouro pelos corredores do prédio Azul.

A Bruxa Orminda

23. A Bruxa Orminda

Theobaldo e Berta decidem chamar uma amiga de Leocádia para o prédio na tentativa de conseguir pistas para fechar o novo portal.

O Jovem Martim

24. O Jovem Martim

Os detetives estão próximos de descobrir todos os mistérios envolvendo Orminda, Sir Lança Forte e a Biblioteca Banida.

Sussuaruno

25. Sussuaruno

Todos estão à procura de Sussuaruno, o bibliotecário que acordou os personagens dos livros. Theobaldo acredita que o bruxo é a chave para conseguirem fechar o novo portal.

A Biblioteca

26. A Biblioteca

Após encontrarem Sussuaruno Theobaldo, Brisa, Berenice e os detetives querem fechar definitivamente o novo portal, mas o Bruxo bibliotecário parece estar num sono profundo.