D.P.A. - Detetives do Prédio Azul
D.P.A. - Detetives do Prédio Azul

D.P.A. - Detetives do Prédio Azul

201220 Temporada(s)

Tom, Mila e Capim vivem no Prédio Azul. A cada episódio, vestem suas capas de detetives e investigam situações inesperadas, enfrentando a ira da síndica Leocádia.

Episódios

A Horta Genial

1. A Horta Genial

Bento, Pippo e Sol criam uma horta, mas ela desaparece. A investigação leva os detetives ao Prédio Amarelo. Eles conhecem os vizinhos e a síndica Marga.

Encomenda Anônima

2. Encomenda Anônima

As crianças são rivais, mas Leocádia e Marga parecem se entender cada vez mais. Um pacote suspeito aparece na portaria e os detetives decidem investigar.

O Invasor

3. O Invasor

Leocádia decide trocar o sofá. Sem ter onde dormir, Theobaldo se muda para o porão. Após uma guerra de geleca, os detetives passam a noite no pátio vigiando.

O Piano Fantasma

4. O Piano Fantasma

O Prédio Azul é acordado por um piano que toca sozinho. Leocádia fica irritada porque é a música que ela mais odeia. Os detetives precisam descobrir o responsável por isso.

Gênio Apaixonado

5. Gênio Apaixonado

Leocádia decide que seu par ideal deve ser um grande gênio. Albert Einstein chega ao Prédio Azul, mas se envolve em um mistério que apenas Sol, Bento e Pippo podem resolver.

A Mala

6. A Mala

O Prédio vive um clima de aeroporto e viagens de avião até que surge uma mala misteriosa na portaria. Aquele que descobrir a senha do cadeado vai poder ficar com ela.

Jornais Picados

7. Jornais Picados

Todos os jornais dos prédios Azul e Amarelo aparecem cortados. Por que alguém faria isso? É mais um mistério para os detetives investigarem.

Nó Cego

8. Nó Cego

Lena faz uma exposição com cordas, mas elas desaparecem. Leocádia se mete em uma confusão e os detetives ficam com um nó na cabeça.

O Grava-Odor

9. O Grava-Odor

Bento produz uma traquitana, um objeto capaz de sentir qualquer cheiro, mas o Grava-Odor começa a invadir a privacidade dos moradores. Surge um mistério e todos são suspeitos.

Guerra de Som

10. Guerra de Som

Os vizinhos do Prédio Amarelo dão uma festa e colocam música alta. Incomodados, Sol, Bento e Pippo tocam rock o mais alto possível. No meio de tanto barulho surge um mistério.

Matinta Pereira

11. Matinta Pereira

Severino vê penas caídas no pátio e se apavora. Ele cisma que a Matinta Pereira, lenda do folclore brasileiro, está rondando o Prédio Azul e pode querer levar uma das crianças.

O Brechó

12. O Brechó

Sol e Sissi organizam um brechó no pátio. Uma bolsa desaparece e o xale escolhido por Leocádia não cai tão bem. Os detetives precisam solucionar um caso.

Dança das Cadeiras

13. Dança das Cadeiras

A cadeira de Theobaldo desaparece e os detetives acreditam que tem dedo dos vizinhos do Prédio Amarelo. O mistério não é tão simples quanto parece. Será mais um plano de Marga?

Severino Robô

14. Severino Robô

Enquanto as crianças entram em uma disputa com os vizinhos, Severino sonha com seu próprio programa de TV. Leocádia decide fazer uma poção mágica que vai provocar muita confusão.

O Machado

15. O Machado

Alguém tenta cortar um galho da árvore no pátio do Prédio Azul, que começa misteriosamente a ser tomado por plantas. Os detetives vão precisar resolver os dois mistérios.

Memória de Mamute

16. Memória de Mamute

É dia de Festa do Campo no Prédio Azul e todos os moradores estão animados. Severino está com a cabeça meio esquecida e Theobaldo decide ajudar, mas causa a maior confusão.

Concurso de Empanadas

17. Concurso de Empanadas

Tomatini recebe um amigo argentino no Prédio Azul e todos organizam um concurso para escolher a melhor empanada. Marga resolve colocar mais um plano maligno em prática.

Savana Africana

18. Savana Africana

Leocádia está com vontade de participar de um safári e decide fazer um feitiço para trazer a selva até o Prédio Azul. Mais uma confusão para os detetives resolverem.

A Mancha Suspeita

19. A Mancha Suspeita

As crianças organizam a Feira Científica do Prédio Azul. Todos levam inventos interessantes até que surge um mistério perigoso: um buraco negro.

O Martelo Misterioso

20. O Martelo Misterioso

O quadro da Vó Berta amanhece torto e Leocádia promete pregá-lo firme na parede. Severino está sem o martelo e Leocádia decide pegar emprestado o do grande deus Thor.

Dia da Brinquelândia

21. Dia da Brinquelândia

Pippo, Sol e Bento decidem trocar brinquedos usados e criar uma Brinquedoteca, mas Marga ouve a conversa deles e tem uma ideia maligna.

A Banheira de Ouro

22. A Banheira de Ouro

Uma banheira de ouro surge no pátio. Leocádia fica fascinada e acredita que é um presente de Theobaldo. Os detetives precisam solucionar mais um mistério com a marca da aranha.

Contos da Carochinha

23. Contos da Carochinha

O livro da Carochinha, de Leocádia, desaparece. O Prédio Azul é enfeitiçado, dando vida a vários contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Três Porquinhos e Lobo Mau.

Vovó Tatuada

24. Vovó Tatuada

Marga decide por em prática mais um plano e traz o vilão Bruxo Marc de volta. Os dois tentam conquistar o Portal de uma vez por todas.

O Sumiço dos Sapatos

25. O Sumiço dos Sapatos

Os detetives, Leocádia e Theobaldo precisam proteger o Prédio Azul e salvar a Vó Berta das mãos de Marga e ZZ. Um novo mistério traz uma revelação sobre a Aranha.

A Aranha

26. A Aranha

Marga, ZZ e Berta invadem o Prédio Azul para abrir o Portal para Ondion e permitir a passagem de bruxos malignos. Os detetives fazem uma missão enquanto os bruxos batalham.