

A Origem do Sabor
Embarque em uma deliciosa jornada pelas tradições culinárias da China e conheça histórias das pessoas que criam e apreciam pratos cheios de sabores e memórias.
Episódios

1. Carneiro
Em Jiayuguan, o sebo de cordeiro adiciona nuances de sabor às costelinhas grelhadas. Já em Ganjia, a carne é assada dentro de tripas, em um forno de rochas quentes.

2. Lírio
As raízes de lírio são doces e aromáticas, podendo ser assadas, refogadas ou cozidas no vapor. As pétalas ficam ótimas em saladas ou com noodles.

3. Vísceras
Em Linxia, os miúdos de ovelha são servidos fritando em pratos ferventes, como recheio ou envolvidos na delicada membrana que cobre o estômago destes animais.

4. Linhaça
Em Wuwei, os rolinhos de linhaça fazem parte da alimentação básica dos agricultores. Já o óleo da semente enche de aroma doces como os bolinhos da lua de Yongdeng.

5. Gua Gua
Cultivado no planalto de Longdong, o trigo-sarraceno se transforma em noodles, massa de panqueca e Tianshui guagua, uma iguaria para o café da manhã.

6. Noodles com carne
O caldo de carne cozido lentamente é a alma dos noodles com carne à moda de Lanzhou, a melhor pedida para quem busca um sabor caseiro.

7. Glúten
Assado, desidratado ou cortado em tiras, ao ser adicionado a sopas e ensopados de carnes, o glúten de trigo se torna uma verdadeira reserva de sabores.

8. Erva
Usado na preparação das ovas de tainha em conserva , o souherb é um caldo que resulta da fermentação de vegetais como salsão, endívia e repolho.