

Anthony Bourdain - Lugares Desconhecidos
O Chef Anthony Bourdain viaja para descobrir áreas pouco conhecidas do mundo para celebrar diversas culturas, explorando rituais de comida. Apresentado pelo chef André Mifano.
Episódios

1. Jerusalém
Na estreia da temporada de Anthony Bourdain Parts Unknown, o apresentador e a equipe fazem sua primeira viagem a Israel, Cisjordânia e Gaza. Embora a situação política seja muitas vezes tensa entre as pessoas que vivem nessas áreas, Bourdain se concentra em sua rica história, comida e cultura e passa o tempo com chefs locais, cozinheiros caseiros, escritores e gourmets amadores.

2. Espanha
Anthony Bourdain Parts Unknown explora a Andaluzia durante a Semana Santa (Semana Santa, que antecede a Páscoa), uma época repleta de grande pompa e emoção. O destaque neste episódio é o diretor de fotografia de longa data de Bourdain, Zach Zamboni, que mora meio período em Granada e mostra ao anfitrião pontos turísticos fora do caminho comum.

3. Novo México
Parts Unknown analisa de perto a mistura de culturas que compõem este estado exclusivamente americano, experimentando sua comida - uma combinação de influências espanholas, mediterrâneas, mexicanas, pueblo e até de carroças. O Novo México também é uma terra de drogas, armas, veículos monstruosos e possivelmente extraterrestres. Também pode ser o lugar perfeito para investigar o lado oculto do ideal do caubói ocidental.

4. Copenhague
Este episódio explora a gastronomia e a beleza natural de Copenhague, o centro econômico e cultural da Dinamarca. Casa do famoso chef Rene Redzepi e de sua criação Noma - considerada pela crítica como um dos melhores restaurantes do mundo - Parts Unknown mergulha na culinária da cidade e na nova criatividade nórdica que infunde o trabalho de Redzepi no Noma.

5. Sicília
Parts Unknown explora o estilo de vida siciliano, que valoriza o sabor da família, da vida e da comida. Bourdain viaja em busca desses alimentos enquanto come pela ilha. Ele faz sua base em Villa Monaci, nos arredores de Catânia, com seus companheiros entusiasmados e de fala rápida que contrariam o ritmo descontraído e a épica “pornografia alimentar” deste episódio.

6. África do Sul
Uma vez considerada a cidade mais perigosa do mundo, Joanesburgo agora mal chega ao top 50. Mas o fim do apartheid levou a grandes mudanças na cidade. Neste episódio, Bourdain visita o subúrbio de Hillbrow (que continua sendo um local perigoso), passa um dia na vida de um motorista de táxi e descobre a cultura e a gastronomia que compõem a moderna Joanesburgo.

7. Tóquio
O Japão é um paradoxo. A baixa natalidade, a dedicação, o conformismo e a vida de assalariado são bem conhecidos. Há também uma cultura competitiva e rígida que dá lugar a algumas subculturas únicas. Bourdain viajou para Tóquio inúmeras vezes, mas nesta viagem ele está em busca do lado sombrio, extremo e bizarramente fetichista da cidade.

8. Detroit
Poucas cidades experimentaram uma ascensão e queda econômica tão dramática quanto Detroit. Neste episódio de Parts Unknown, Bourdain explora o passado, presente e futuro da Motor City. Ele entra na vida dos nativos de Detroit e vê os dias de glória do passado na famosa Packard Plant, o estado atual da decadência urbana da cidade e a promessa do futuro nos cidadãos que estão reconstruindo suas comunidades.