

The Tudors
Henrique VIII faz alianças importantes e desafia instituições para satisfazer seus interesses. Paixão, ambição e traição conduzem a vida do monarca na Inglaterra do século XVIII.
Episódios

1. Agitação civil
Henrique VIII se casa pela terceira vez: com a tímida e recatada nobre Jane Seymour, uma união que ele e seus conselheiros rezam resultará em um herdeiro homem; súditos outrora leais se rebelam contra a cruzada de Henrique contra o catolicismo.

2. A revolta do norte
A rebelião agora conhecida como a "Peregrinação da Graça" começa a sério, com Henry despachando Brandon para lidar com a revolta; acamado devido à recorrência de sua lesão na justa, Henry tem uma nova amante: Lady Ursula Misseldon.

3. Dissensão e Punição
Henry se reconcilia com suas filhas distantes Mary e Elizabeth a tempo para as férias de Natal, mas trai e suprime brutalmente a rebelião contra ele depois de fazer promessas conciliatórias aos líderes da revolta.

4. A morte de uma rainha
Os líderes da revolta da Peregrinação da Graça são mortos, mas Brandon fica perturbado com a crueldade e a impiedade da repressão; Henry comemora o nascimento de um filho, mas sua alegria dura pouco, pois a rainha Jane morre em poucos dias.

5. Problemas na Reforma
Henry permanece em reclusão enquanto lamenta a morte da rainha, uma oportunidade que os inimigos da coroa aproveitam para assassinar vários amigos da corte; Cromwell fica perturbado quando Henry não resiste às semelhanças de sua nova igreja com o catolicismo.

6. Procure uma nova rainha
O matchmaking começa a sério quando Cromwell planeja garantir a Reforma casando Henry com uma esposa protestante - mas a reputação conjugal do rei o precede; a condição da perna ferida de Henry torna-se fatal.