

Legend of Galactic Heroes
Durante décadas, o Império Galáctico trava uma guerra interestelar com a Aliança de Planetas Livres, um conflito que envolve milhares de naves espaciais e milhões de soldados de ambos os lados. Dois novos comandantes entram no conflito com grandes esperanças: Almirante Imperial Reinhard von Lohengramm e Yang Wen-Li da Aliança de Planetas Livres. Como eles lidam com seus superiores e subalternos, através de manobra regime político complicado, enredo estratégico, ganhar batalhas, cada um será testado e, em última instância, mudados, pela realidade da guerra.
Episódios

1. Adentrando a noite eterna
1° de janeiro de 796 S.C. / 487 I.C.: no sistema solar de Astarte, Reinhard von Lohengramm comanda uma frota de 20.000 naves imperiais, e está prestes a ser encurralado por três frotas da Aliança, cada uma com 13.000 naves. Em desacordo com seus subordinados, Reinhard decide atacar primeiro, visando a destruição de cada frota antes que possam se unir. Os comandantes da Aliança, confiantes em sua superioridade numérica, não antecipam a decisão de von Lohengramm e ignoram o conselho de Yang Wen-li de agrupar as frotas.

2. Encontro em Astarte
Após as destruições da 4ª e 6ª frotas, as naves de Reinhard enfrentam a 2ª frota da Aliança. Quando seu comandante é ferido, Yang assume o controle da frota e consegue escapar. Em Phezzan, Adrian Rubinsky, administrador do planeta, e Nikola Boltik, seu conselheiro, discutem os rumos da batalha e concluem que sua situação estratégica permanece a mesma.

3. O nascimento da 13ª Frota
Em Heinessen (o planetal capital da Aliança dos Planetas Livres), um memorial aos soldados mortos na batalha de Astarte é apresentado. O discurso pró-guerra de Job Trüniht, atual secretário de defesa, é interrompido por Jessica Edwards, viúva de um militar morto na batalha. Ela questiona a hipocrisia de homens como Trüniht, que defendem a perpetuação da guerra mas não participam eles mesmos do campod e batalha. Enquanto volta para casa, é atacada por membros da União de Cavaleiros Patrióticos (Patriotic Knights Corps, P.K.C), uma organização nacionalista secretamente dirigida por Trüniht. Por sorte, é resgatada por seus amigos Yang e Dusty Attenborough. No dia seguinte, Yang é promovido a contra-almirante, tornando-se responsável pela recém-criada 13ª frota. Sua missão: tomar a fortaleza Iserlohn, uma poderosa estação espacial que conseguiu defender-se de todas as investidas.

4. O entardecer do Império
Em Odin (planeta capital do Império Galático), Reinhard é promovido a almirante imperial devido à sua vitória em Astarte. Acompanhado de seu fiel amigo, Siegfried Kircheis, ele visita sua irmã mais velha, Annerose, a chamada "favorita" do imperador. Kircheis começa a lembrar-se de como sua amizade com Reinhard começou, de como Annerose foi levada para o palácio do imperador e de como seu ódio pela nobreza e a dinastia Goldenbaum se desenvolveu.

5. A rebelião de Kastrop
Reinhard forma seu almirantado. Ele escolhe plebeus e nobres menores para comandar suas frotas: August Samuel Wahlen, Cornelius Lutz, Karl Gustav Kempf, Fritz Josef Bittenfeld, Ernest Mecklinger, Wolfgang Mittermeyer e Oskar von Reuenthal. Enquanto isso, Maximilian von Kastrop rebela-se contra o Império. Ele acredita estar a salvo devido ao "Colar de Ártemis", um sistema sofisticado de satélites armados que rodeiam o planeta, o qual foi oferecido pelo planeta neutro Phezzan. Reinhard envia uma frota sob comando de Kircheis para acabar com a revolta.

6. A Ordem dos Cavaleiros da Rosa
A Rosen Ritter (Ordem dos Cavaleiros da Rosa), uma unidade de combate terrestre formada por exilados do Império, é apresentada ao almirante Yang. Com a ajuda da Rosen Ritter, Yang bola um plano para tomar Iserlohn sem derramamento de sangue. Sua equipe também será formada por Murai, Patrichev, Fischer (um mestre na manobra de frotas) e Frederica Greenhill, filha do almirante Dwight Greenhill.

7. Invasão de Iserlohn!
14 de maio de 796 S.C / 487 I.C.: uma nave imperial falsa ancora em Iserlohn. Walter von Schenkopp, comandante da Rosen Ritter, finge ter informações importantes e infiltra-se no centro de comando. Do lado de fora, Yang Wen-li comanda a operação com maestria.

8. Um olhar cibernético, frio e límpido
Paul von Oberstein, chefe do Estado-Maior da frota de Iserlohn, está em apuros. Antecipando os planos de Yang, ele sugeriu uma alternativa, mas seu comandante não o escutou. Temendo por sua vida e não querendo morrer em vão, von Oberstein escapa da nave antes que ela pudesse ser atingida pelo Martelo de Thor. Oberstein encontra-se com Reinhard e os dois percebem um ódio comum pela alta nobreza e a dinastia Goldenbaum.

9. O incidente de Klopstock
Trinta anos atrás, o marquês Klopstock foi exilado da corte imperial. Agora, ele roga por perdão ao príncipe Braunschweig, genro do imperador. É quando Braunschweig convida-o à festa de aniversário de sua filha, à qual Reinhard também comparecerá.

10. A luta de Jessica
Yang é enviado a Thernussen (a segunda maior cidade do planeta Heinessen). Acompanhado de seu tutelado, Julian Minci, eles vão a uma cerimônia da Academia Militar. Jessica, que está participando da campanha eleitoral da oposição, reencontra-se com Yang, e os dois relembram seu passado.

11. A saída da atriz
Susanna von Benemünde, abandonada pelo imperador e consumida pela inveja, deseja livra-se de Annerose a todo custo. Com ajuda de Flegel, eles tramam um plano para dar um fim à irmã de Reinhard.

12. A invasão do território imperial
Na Aliança dos Planetas Livres, a captura da fortaleza de Iserlohn intoxicou o público, o exército e a classe política: todos clamam por guerra. É possível começar uma investida contra o Império a partir de Iserlohn, mas Joan Lebello (secretário do tesouro) e Hwan Lewi (secretário de recursos humanos) querem propor um tratado de paz porque a economia está à beira do colapso. Yang discute com Andrew Fork, um homem ambicioso que planeja a vitória contra o Império nesta grande investida.

13. Lágrimas de estrelas...
22 de agosto de 796 S.C / 487 I.C.: a invasão do Império começou. Reinhard implementa uma estratégia de terra arrasada, removendo todos os suprimentos dos planetas fronteiriços, obrigando as "forças de libertação" da Aliança a alimentaram as populações.

14. A libertação da fronteira
A Aliança dos Planetas Livres conquistou mais de 200 sistemas solares (50 milhões de habitantes) sem derramar uma gota de sangue. Em Iserlohn, o vice-almirante Alex Cazellnu rascunha um plano para entrega de suprimentos, mas teme que Reinhard esteja esperando o momento oportuno para atacar. A tensão entre o exército de libertação e as populações locais cresce ao ritmo do esgotamento dos alimentos.

15. A batalha do sistema Amlitzer
As frotas da Aliança são atacadas: a 3ª, a 7ª e a 12ª frotas são destruídas, enquanto a 5ª, 8ª, 9ª e 10ª sofrem fortes danos; apenas a 13ª frota consegue escapar sem muito prejuízo. O almirante Lobos ordena que as frotas se reagrupem no sistema solar de Amlitzer. Reinhard ordena a seus almirantes que se reagrupem na mesma área para aniquilar as frotas restantes.

16. Sinais dos tempos
A batalha de Amlitzer se encerra: a 13ª frota repele as forças imperiais, permitindo o almirante Bucock bater em retirada com as demais frotas. No Império, Friedrich IV morre sem apontar um sucessor, fazendo Reinhard aliar-se a outros nobres para dar suporte à nomeação do infante neto do imperador. Do outro lado da galáxia, na Aliança, Trüniht é apontado como presidente temporário do alto conselho, Bucock como chefe do Estado-Maior da frota e Yang como comandante de Iserlohn.

17. Silêncio antes da tempestade
Julian Minci pergunta a Frederica Greenhil como Yang se tornou o "Herói de El Facil". No Império, Reinhard prevê uma guerra civil. A fim de ganhar tempo, ele decide enviar um velho conhecido de volta à Aliança, incitando um golpe de estado. Para isso, Kircheis encontra-se com Yang em Iserlohn para a troca de 2 milhões de prisioneiros de guerra.

18. A conspiração de Lippstadt
A alta nobreza, descontente com Reinhard e o novo imperador, formam a Liga de Lippstadt, liderada pelo príncipe Braunschweig e pelo marquês Littenheim. O conde Franz von Mariendorf deseja juntar-se à Liga, mas sua filha, Hildegard, quer unir-se a Reinhard.

19. Yang envia a frota
Reinhard decide liderar sua frota principal contra Geiesburg, enquanto Kircheis, ajudado pelos vice-almirantes Lutz e Wahlen, assumem o controle das outras áreas. Na Aliança, Andrew Fork é liberado do hospital e tenta recuperar seu antigo posto, e uma revolta militar está prestes a começar.

20. Chacina no espaço
A Liga de Lippstadt planeja atrair Reinhard a Geiesburg para derrotá-lo. Em uma batalha contra o almirante Staaden, Mittermeyer consegue encurralá-lo na fortaleza de Rentenberg. Reinhard decide conquistar a fortaleza, mas as tropas não conseguem invadí-la: o bruto almirante Ovlesser espera-os com sangue nos olhos.

21. A batalha do sistema Doria
Schenkopp assume o controle dos planetas rebeldes por ordem de Yang. O comodoro Baghdash encontra-se com Yang e apreesnta-se como dissidente do Conselho Militar de Salvação Nacional. Um protesto civil é realizado em estádio de Heinessen, e o Conselho envia tropas para conter a população.