

Bravo!
Um maestro viúvo redescobre o amor ao conhecer uma jovem do interior, mas dúvidas sobre sua música o fazem questionar sua competência e se afastar da mulher que ama.
Episódios

1. Capítulo 1
Cristina Lemos se muda para o Rio de Janeiro. Clóvis faz uma bela apresentação no Teatro Municipal. Edu dá uma festa em homenagem ao maestro. Fabiana se preocupa com Clóvis.

2. Capítulo 2
Clóvis confessa se sentir um fracasso. Malaquias surpreende Edu com uma notícia. Guido quer um cargo para Clóvis. Jorge vai até a mansão dos Di Lorenzo. Cristina confunde Clóvis.

3. Capítulo 3
Fabiana vai dialogar com Clóvis tentando reanima-lo depois de vê-lo abatido por ter rasgado mais uma partitura musical. E o quinto ensaio da uma sinfonia que o Maestro tenta compor e é sempre mal sucedido. Seu pai, Guido di Lorenzo manda chamar Nelson Bávaro à sua residência para descobrir uma forma de consolá-lo o minorar-lhe a dor, pois além de não conseguir compor a sinfonia, faz um ano que sua esposa morreu. Depois de encontrar Duarte na escadaria do Municipal, Clovis vai à Editora Tigre ter com o editor Edu Ribas que por sua vez observa Cristina Lemos, candidata a uma vaga de secretária. Levada pela amiga Miriam, Cristina tem vontade até de desentender-se com Edu, por causa de suas inconsequentes brincadeiras. A saída deste e a chegada de Clovis, curioso de saber a quantas andaria o seu ensaio entregue aquela editora, é suficiente para mudar tudo. Clóvis convida Cristina para sair a fim de trocarem algumas palavras.

4. Capítulo 4
Fabiana conversa com Jorge sobre a morte de Branca, ocorrida um ano antes num acidente de automóvel, Finda a conversação, ela liga para Nelson Bávaro solicitando sua Imediata presença naquela casa. Enquanto isso, Cristina e Clóvis jantam num restaurante e discutem sobre o livro do Maestro que Cristina multo aprecia, Ao final, ela faz questão de pagar a conta, pois sabe da atual situação do Maestro, desesperado com uma sucessão impressionante de fatos em sua vida. Partem para um cinema onde assistem a uma história de amor. Antes de se despedirem, trocam um longo beijo que Cristina recorda ao chegar ao apartamento de Míriam que naquele momento estava discutindo com sua boneca. Edu Ribas, em seu apartamento, chama Malaquias para falar-lhe de suas últimas angústias. Nelson chega à casa de Fabiana e esta transmite-lhe a Informação, havia um desconhecido entre os familiares da Branca que foram visitá-la no cemitério.

5. Capítulo 5
Fabiana discute com Jorge qual o possível conteúdo da carta deixada por Branca com aquele desconhecido que, no cemitério, dizia-se seu irmão. Pouco depois chega Clóvis muito contenta por ter marcado mais um ponto no coração de Cristina. Inclusive estes tornam novamente a sair e muito pouco esperam para revelar que um está mesmo fortemente apaixonado pelo outro. Inclusive combinam de novamente jantar juntos, o que o fazem. Na Editora Tigre, pela manhã, Edu Ribas manda chamá-la à sua sala onde passa a fazer-lhe perguntas embaraçosas para confundi-la. Chega a um ponto em que ela se irrita a se retira da sala. Entra Miriam que, muito desinibida, vai logo revelando ao chefe saber muitas coisas sobre a vida da amiga. Novamente em casa, Clóvis solicita a chave do antigo apartamento de subúrbio em que morava para, â noite, estar a sós com Cristina, de fato, ninguém chega a incomodá-los e então trocam um longo e ansioso beijo de amor.

6. Capítulo 6
Cristina assusta-se com o beijo dado por Clóvis e ameaça fugir dali correndo caso ele não lhe peça desculpas já que, a seu ver, ele a trouxe até aquela casa apenas para outras intenções. Clóvis tenta explicar que está errada, mas ela não quer nem dar ouvidos ao que ele diz. A custo, consegue segurá-la antes de entrar num táxi, pede-lhe novas desculpas e em seguida partem ambos para a Zona Sul. exatamente para uma praia. Pela manhã na Editora Tigre, Edu Ribas está preocupado com o atraso de Cristina e de Miriam e já acena para Malaquias com a sumária demissão das duas funcionárias. Novamente na editora, Edu diz que precisa falar urgente com um tal Arthur para informá-lo do imediato aproveitamento de seu livro. Cristina percebe de quem o chefe fala e oferece-se para levá-lo até sua residência.

7. Capítulo 7
Cristina surpreende-se quando Edu avisa-a de que vai à casa de Arthur Roberto para comunicar-lhe a imediata edição de seu livro. Cris oferece-se para conduzi-lo já que diz conhecer perfeitamente o lugar. Edu pensa melhor e ao invés de ir manda Miriam acompanhar a nova funcionária da Editora Tigre. Chegando em Bangu, a confusão prontamente se estabelecer pois a esposa do dono da casa diz não existir ninguém, tampouco escritor, com aquele nome por ali. Nem mesmo à descrição física de seu marido, ele corresponde, o que deixa Cristina atônita. Na Editora Tigre. Edu diz que tal ato não se repetira e mostra-se bastante irritado com Miriam. Na casa dos Di Lorenzo. Clóvis está sendo homenageado per sua nomeação para a presidência da escola rio música e em seguida à festa, ele lê um carta remetida por sua filha Lia pedindo para ele não se esquecer dela. Novamente na Tigre. Cristina recebe um telefonema de Clóvis, desculpando-se pelo ocorrido sem contudo querer se identificar.

8. Capítulo 8
Enquanto Clóvis realiza os últimos ensaios na televisão para o concerto noturno, Edu apronta-se e vai à casa de Miriam pegá-la junto com Cristina para assistirem à exibição do Maestro. Antes de começar, Clóvis recebe Jorge em seu camarim — Jorge é seu ex-cunhado e vem desejar-lhe boa sorte, O auditório está super lotado quando o locutor anuncia a entrada de Clóvis di Lorenzo que vai executar uma das árias de Bach. Ao final, é entusiasticamente aplaudido de pé pela plateia que lhe confere o maior respeito, humano e profissional. Sentado diante de um televisor, Maurício assiste ao concerto sob a vigilância de Dalva, sua mãe, que não admite que ele tenha largado os estudos no melhor da carreira. Tanto é assim que ela reclama com o Maestro Duarte que promete dar solução ao impasse em curtíssimo tempo. Regressando a seu quarto. Clóvis começa a pensar em Cris quando entra Fabiana com um drink para servi-lo.

9. Capítulo 9
Clóvis está recolhido a seu quarto quando entra Fabiana para recomendar-lhe cautela em relação a seus romances, |á que uma série de mulheres tem-lhe ligado nos últimos tempos. Cris e Miriam vão até Edu alerta-lo sobre o atraso dos pagamentos. Malaquias chega a suar para convencer as duas mulheres da que o patrão não se encontra em casa e, de fato, ele só vem a entrar minutos depois tranquilizando as funcionárias até o dia seguinte, quando é convocado pela direção geral da Tigre para se explicar sobre a precária situação da editora. Lhe dão um prazo para colocar as coisas em ordem o Edu continua não se abalando, dizendo que resolverá o problema mandando Malaquias escrever uma carta a um amigo de infância, solicitando empréstimo de três milhões de cruzeiros para quitar todas as suas dividas.

10. Capítulo 10
O reencontro de Cristina e Clóvis se dá com multa surpresa. Sem perder tempo, vão direto ao assunto que lhes é de Interesse, apressando-se o Maestro a explicar que o seu procedimento em relação, a ela se justificava por força de sua paixão. Ao chegar em casa, Clóvis é logo alvo de curiosidade geral, principalmente por parte da Fabiana. Sua Irmã, ansiosa por caber quem é sua nova paixão, vai ao limite de perguntara Nelson Bávaro quanto ele deseja para trazer-lhe a Informação. A sua mãe Marta, Clóvis é mais delicado, dizendo simplesmente que está apaixonado por uma moça simples e pura. Na Editora Tigre, o clima é de sucessiva decepção e alegria: decepção porque Edu Ribas não consegue convencer seu amigo Zelinho a emprestar-lhe cinco milhões de cruzeiros; alegria porque, minutos depois, Malaquias traz a noticia de que outro amigo, Borges, está ao telefone, receptivo à proposta do editor.

11. Capítulo 11
Depois dos primeiros instantes de empolgação, Edu Ribas vai fazendo seu sorriso desaparecer dos lábios quando o Borges avisa que não poderá ajudá-lo, Atentas à conversa, Cris e Miriam discutem a delicada situação do editor quando um fato chama a atenção de Cristina; Edu recorrer a Malaquias em último caso, conforme lhe aventara a amiga. Clóvis liga para Cristina, transformando radicalmente seu humor, o maestro desejava encontrar-se com ela à noite. Fabiana continua insistindo com Nelson para descobrir quem é a nova paixão de seu irmão e este, Já pronto a sair para assumir a presidência da fundação, é surpreendido pela chegada de Malaquias, que o sabe amigo de seu patrão. Em sua casa, Dalva mais uma vez incita Maurício contra Clóvis.

12. Capítulo 12
Malaquias explica a Clóvis que seu patrão Edu Ribas está em difícil situação e que precisa de pelo menos três milhões de cruzeiros. Clóvis manda chamar seu pai, Guido e este assegura que nada fará pela praticamente falida editora, já que conhece bem o comportamento de Edu. Nelson tenta fazer com que Clóvis desista da ideia mas este atalha dizendo que Malaquias cederá o dinheiro, apenas e por uma questão de aparências, seu nome entrará como o salvador da complicação. Depois, o Maestro vai fazer o discurso de posse na presidência da fundação quando é atalhado pelas grosseiras intromissões de Maurício na plateia. Por sinal que ele só tem duas preocupações, hostilizar Clóvis e prestar atenção a Cristina na plateia. No dia seguinte, Malaquias e Nelson chegam à casa de Edu com o dinheiro. Este porém, ao se aproximar, não acredita que o problema esteja resolvido e pensa em ir para São Paulo.

13. Capítulo 13
Edu lembra-se de não ter apanhado pijama e escova de dentes e retorna a editora antes de seguir para São Paulo. Chegando lá, tem uma surpresa, Nelson, Clóvis e Malaquias estão esperando ele com malas de dinheiro em quantidade boa para quitar todas as dividas da editora. Edu pensa ser um sonho e dirige-se ao Maestro, perguntando-lhe quando desejará de juros pelo empréstimo. Clóvis porém nega a proposta e parte dali para sua casa e em seguida para um estúdio de televisão onde ensaiará para um próximo concerto. Na editora, o ambiente é de alegria pois, além de se entender com a diretoria, Edu consegue realizar o pagamento dos funcionários. Clóvis parte para a casa de Miriam a fim de se encontrar com Cristina, que nesse instante também é procurada por Edu.

14. Capítulo 14
A chegada de Edu, Miriam tenta impedi-lo de aproximar-se de Cristina com quem marcara um encontro. No entanto, Cris é a primeira a desejar sair com o editor para perplexidade de Miriam que ignora o que dizer a Clóvis quando este lá apontar e, de fato, Clóvis fica surpreso ao saber que sua amada saíra com Edu. Recusando o convite de Miriam, para lá ficar mais tempo que o necessário para explicações, ele retoma para casa inteiramente desolado. Pela manhã, Jorge vai à casa dos di Lorenzo apresentar-se para preencher um cargo de administrador numa das empresas da família, oportunidade em que Fabiana e Nelson entreolham-se e julgam melhor aproveitar a chance com o irmão de Branca. Fabiana, em seguida, vai para o quarto de Clóvis, explicar por que foi ver Cristina. Antes, tanto ela como o Maestro haviam sido convidados por Edu para uma recepção em casa do editor da Tigre.

15. Capítulo 15
Clóvis não aceita as explicações de Fabiana para ter ido se encontrar com Cristina, segundo a versão da irmã, ela teria sonhado à noite com a esposa e a filha do maestro e a primeira pedia que a salvasse, libertando-o daquela paixão, o que só serve para aumentar ainda mais a ira do maestro, que pede á imediata saída da Fabiana daquele quarto, pelo menos, ele teria tranquilidade para se aprontar e seguir para a televisão onde realizaria mais um concerto. Para só dali então seguir para o apartamento de Edu, onde ele havia reunido jornalistas para comunicar os novos lançamentos da Editora Tigre e a estabilização financeira da empresa, graças à herança de um tio. Assim que Miriam sai de casa, Clóvis sobe a seu apartamento onde, recebido por Cris, vai logo lhe declarando amor em meio a muitos beijos.

16. Capítulo 16
Entre Cristina e Clóvis está novamente surgindo aquele sentimento intenso da fase inicial de seu relacionamento — é como se ambos se tivessem novamente descoberto. Assim, eles caminham pela praia, descansam na areia, conversam, trocam ideias, armam-se de esclarecimentos um sobre o outro para que evitem novas dúvidas. Mais tarde, Clóvis convida Cristina a escutar a primeira parte de sua sinfonia, certamente inspirada nela, o que a deixa muito feliz. Antes, na editora, Edu Ribas perguntava á sua nova secretária como tinha sido o reencontro com o Maestro e ela lhe revelou o aspecto principal daquela conversa: Clóvis a pedirá em casamento. Por sua vez, Edu está mobilizando todos os seus amigos para participarem da festa em sua casa. Malaquias, encarregado de todos esses contatos, estranha um som de flauta vindo do lado de fora da mansão e vai averiguar. Vê um rapaz e pergunta-lhe o que quer. Rick se identifica e deixa Malaquias pasmado quando diz o que deseja: ver seu pai Edu Ribas.

17. Capítulo 17
Ainda espantado, Malaquias pergunta a Rick que carta é aquela a que ele tanto se refere e o conduz a presença de Edu que está conversando com Orlando sobre iates. Rick tenta se colocar diante de Edu, beija-lhe a mão o diz quo aquilo é recomendação de sua mãe, Maria da Penha Moraes, quando ele estivesse com o pai. Perplexo, Edu pergunta a Malaquias de quem se trata; o clima é de confusão, menos para Rick, tão certo do que fala. Pela manhã, na editora, Edu tem aborrecimentos sucessivos. Já transtornado pela estranha história de Rick: além de um dos diretores gerais reclamar da atual produção, Edu se desentende com Miriam e também com Cristina, pelo simples fato de ela ter remetido uma carta para os vários escritores em termos polidos, diplomáticos. Nelson exige porém que Jorge mostre a última carta de Branca, isto é, a que ela deixara pouco antes de morrer.

18. Capítulo 18
Nelson empalidece ao ver que Jorge lhe oferece uma fotocópia da carta escrita por Branca, antes de morrer, destinada a Marta, denunciando a opressão de Fabiana sobre ela e sobre toda a família. Pouco a pouco, Nelson vai tentando mudar de atitude, concedendo todas as facilidades a Jorge no seu novo emprego. Porém, agora, quem não está mais interessado é Jorge. Nelson conta o ocorrido a Fabiana e esta se mostra multo chocada. Na casa dos di Lorenzo, Clóvis prepara-se para ir ao auditório onde dará mais um concerto e dali seguirá para um jantar num clube, promovido em sua homenagem. É justamente lá que Cristina vai procurá-lo e é barrada por Fabiana. Quando Cristina volta para casa, encontra uma linda cesta de flores na porta com um cartão de Clóvis perguntando mais uma vez se deseja casar com ele, pois, do contrário, o maestro se afastará de vez de sua vida.

19. Capítulo 19
Myriam brinca com Cristina, dizendo-lhe que ela já pode abrir uma floricultura tal a quantidade de flores que lhe mandam "seus fãs". Na casa dos di Lorenzo, Fabiana mostra a Nelson uma carta de Lia comunicando sua próxima chegada. Á noite, Clóvis oferece um jantar em comemoração a seu noivado com Cristina; todos se mostram surpresos pela decisão do próximo casamento e Fabiana, particularmente, exterioriza seu desânimo e insatisfação pela notícia. Pela manhã, enquanto Edu manda celebrar missa em intenção do sétimo dia de falecimento de seu tio, eis que justamente chega Santiago à sua residência procurando falar com ele.

20. Capítulo 20
Ao chegar em casa, de volta da recepção, Edu abre-se num sorriso ao ver Santiago esperando por ele em sua sala. Edu promete solenemente ao tio desfazer toda àquela confusão se ele lhe der uma oportunidade de explicar a atitude tomada. Enquanto Clóvis leva Cristina a conhecer a casa de campo de sua família, Fabiana, contando com o apoio de Guido, diz à Marta que sua passagem para Lausanne já está adquirida e que no domingo partiria para a Suíça a fim de buscar Lia e providenciar sua transferência para um colégio no Rio de Janeiro. No apartamento de Miriam, Eugênia e Sheila trocam ideias sobre o processo de educação da menina, chegando Eugênia a sugerir a Miriam que modifique em parte seu comportamento. Miriam não admite a observação, dando-lhe a entender que, se assim procedia, era para escapar aos vários compromissos diários com a Editora Tigre. Voltando à sua casa, Clóvis é chamado por seu pai, que deseja ter uma séria conversa com ele.

21. Capítulo 21
No quarto de Clóvis, seu pai Guido chama-lhe atenção para uma série de problemas inesperadamente levantados por Fabiana, entre os quais o de sugerir ao maestro que Cristina Lemos é uma embusteira, procurando apenas obter vantagens materiais de toda ordem indignado com a cena. Durante o banquete, Edu Ribas prepara uma surpresa para todos os seus convidados, dando-lhes vinagre a beber, ao invés de vinho e mostrando ossos de animais dentro das terrinas, acusando- os em seguida de "parasitas", "sanguessugas", "embusteiros" e atirando-lhes ossos com toda a raiva, raiva essa depois descrita por Miriam a Cristina. Enquanto Duarte garante a Maurício, sob a expectativa de Dalva, que Clóvis vai recebê-lo muito brevemente, o maestro comunica a seus pais que deixará aquela casa para morar com seu amigo Edu Ribas.

22. Capítulo 22
Clóvis está bastante irritado com o que se passa em sua casa, a declarada reação de hostilidade contra Cristina, reação essa criada e fomentada por Fabiana. Nelson Bávaro parece ser o único a manter a calma naquela tensão e solicita ao Maestro que não se precipite em deixar sua residência até que todos os assuntos sejam esclarecidos segundo o empresário, a saída repentina de Clóvis dali poderia influir sobre suas atividades profissionais. A família de Clóvis, por sinal, considera-a embusteira e exige que o casamento se realize com separação da bens. A noite, Cris começa a escrever carta encerrando o caso com o Maestro. Pela manhã, Cristina vai à Tigre ver com Edu a sua constante necessidade de modelos. Quando este porém começa a falar mais seriamente com Cris, chega Clóvis e pergunta se está atrapalhada.

23. Capítulo 23
Clóvis mostra-se bastante surpreso ao flagrar Edu fazendo declarações de amor a Cristina, Edu procura disfarçar, dizendo que Cris leva jeito para atriz, porém o Maestro prefere se retirar. A noite, num restaurante, Cristina convence Clóvis a não deixar a casa de seus pais, ainda mais agora que Lia está para chegar. Mais tarde porém, Edu acompanha Clóvis até sua casa, onde confessa ao maestro estar apaixonado por sua noiva. A revelação leva Clóvis a escrever um bilhete para Cristina (não falara com ela pessoalmente, pois embarcara para São Paulo a fim de reger a sinfônica de lá), solicitando-lhe demitir-se da editora e procurar apartamento para ambos, Cris reage à ideia, mesmo com Myriam defendendo a posição de Clóvis e exibindo lhe o rico colar de pérolas enviado junto com o pedido. Em seguida, entra na sala de Edu para lhe fazer um importante comunicado.

24. Capítulo 24
A noite, Nelson vai ao apartamento de Myriam, levar a Cristina todas as solicitações do Clóvis. mas Cris pede tempo para pensar. Pela manhã, o maestro liga de São Paulo e Cris diz não poder aceitar tamanha generosidade a que Clóvis reage dizendo ter sérias razões para agir assim. Na casa dos di Lorenzo, coisas estranhas irão acontecer, a partir do momento em que Fabiana fica sabendo que Cristina terá de deixar o apartamento de Myriam porque Sheila ira morar com a mãe. A irmã de Clóvis leva a futura cunhada ao quarto que deverá ocupar depois de casada e pergunta-lhe porque aceitou o colar de Branca se se recusa permanecer em seu quarto, Cristina fica estática, sem palavras, inteiramente confusa.

25. Capítulo 25
Cristina sente-se mal com as Indiscretas afirmações de Fabiana e pede a Guido para se retirar dali o quanto antes por não se sentir bem. Pela manhã, Edu pergunta-lhe o que Clóvis deseja em afastá-la do emprego. Súbito, Edu dá-lhe um beijo sem maiores explicações. Ao voltar para casa, Cris compreende que lá não poderá ficar pois Miriam está recebendo Sheila para tratar de vez de sua mudança para aquele apartamento. Edu manda então Malaquias providenciar instalações para Cristina num hotel, o que a deixa multo surpresa. Ao voltar de São Paulo, Clóvis estranha o fato de a noiva não se encontrar naquela casa e Fabiana adianta-se, sob a censura de Nelson para explicar ao Irmão que Cristina "recusou" ficar ali. Clóvis depois parte para o auditório de televisão onde reencontra-se com sua amada que fica algum tempo pensando em obedecer às condições antes impostas por seu futuro marido.

30. Capítulo 30
Cristina tem uma rápida discussão com Lia, garantindo-lhe que não vai se deixar humilhar por ela. Afinal, Lia concorda em dar ouvidos a Cristina e ambas começam a trocar as primeiras ideias, Durante o jantar, é a vez de Fabiana pedir maior comedimento à filha de Clóvis di Lorenzo. Mais tarde, Cristina e Clóvis discutem a questão da menina enquanto aproveitam a oportunidade de estar a sós. Porém a alegria de Cristina não dura pois Fabiana insiste em hostilizá-la, diminuindo-a diante da imagem de Branca, sempre viva naquela casa. Voltando de um passeio com sua bicicleta, Lia entra em casa. Sorrateiramente, ela surpreende Cristina diante do retrato de Branca como a desafiá-la, dizendo não lhe ter medo e estar disposta a enfrentá-la.

50. Capítulo 50
Cristina retira-se imediatamente do sítio, prometendo nunca mais voltar à casa dos Di Lorenzo, assim que percebe que Clóvis ali está acompanhado de Selma. Enquanto isso, Edu Ribas diz a Santiago que irá à casa do maestro quitar o quanto antes sua divida. Pouco depois, no entanto, chega uma moça ao apartamento do editor, em quem dá apaixonados beijos devidamente acompanhados de efeitos sonoros especiais a cargo de Malaquias, para já se Ir condicionando ao próximo auto-vôo e lançamento do livro. Miriam, ao surpreender os dois se beijando, fica vexada e sai dali. Lia convence Clóvis da importância que Cristina representa para ela e pede ao pai que a faça buscar de volta o quanto antes. É a própria Lia quem vai se encarregar de ir a casa de Cris e pedir-lhe para voltar.

61. Capítulo 61
Edu fica chocado quando Salgado revela que Clóvis recusou-se a dilatar o prazo para pagamento de sua divida que se eleva a milhões de cruzeiros. Desesperado, tenta ainda uma outra salda, a de levantar o dinheiro em banco porém seu pedido de empréstimo é recusado. Lia e Cristina resolvem se envolver no assunto e Interferir para que Edu consiga prorrogação do prazo. O maestro tenta argumentar que tem razões pessoais para agir assim, porém é imediatamente surpreendido com o que sua esposa lhe diz em seguida: as cartas por ele encontradas endereçadas a Cristina, na verdade foram escritas por Nelson Bávaro à Branca. Enquanto isso, Fabiana tenta conseguir de seu pai, inutilmente por sinal, a demissão de Jorge por ter este insistido nos pedidos pessoais, enviando-lhe como gesto de boa vontade, uma caixa de orquídeas.

62. Capítulo 62
Não se contendo mais, Cristina, resolve contar toda a verdade a Clóvis sobre a origem das cartas enviadas por Nelson a Branca e também como sua família urdiu toda uma trama para que ele chegasse à presidência da fundação de música. Desesperado, Clóvis sai a procura de Duarte e de Jorge que lhe confirmam tudo que sua esposa disse. Lia, preocupada com a situação do pai, sai a sua procura, sem contudo localizar ele, Numa boate, notando a alegria de Fabiana, Nelson começa a lhe sugerir a possibilidade de conseguir casamento.

63. Capítulo 63
Depois de se entender com Cristina, Clóvis resolve enviar seu advogado ao escritório de Edu Ribas para Informá-lo da dilatação do prazo do pagamento da sua dívida para dali a trinta dias. Depois, o maestro manda chamar Nelson Bávaro para dizer-lhe que estava cancelado seu contrato como empresário. Este desconfia dos motivos que levaram Clóvis a levar aquela atitude e resolve interpelar Cristina pela atitude tomada por seu marido; esta confirma ter revelado todas as verdades, com o que Nelson se irrita profundamente. Enquanto Cris vai procurar mais uma vez o desaparecido marido, Maurício está nos doces braços de sua amada Lina com quem fala sobre música e seus planos.

65. Capítulo 65
Não adiantam os argumentos de Nelson Bávaro desculpando-se com Clovis Di Lorenzo pela traição cometida em relação à sua falecida mulher Branca. A resposta do maestro é dar uma bofetada naquele que sempre fora se fizera de seu amigo. Depois do concerto, Clóvis resolve voltar para casa, conservando porém suas malas no hotel: ele não está mesmo disposto a seguir morando na sua casa, onde os seus conflitos são cada vez maiores. Nem mesmo o sobressaltado estado de saúde de Cristina, registrando excessivas palpitações, consegue demover Clóvis de sua convicção.

67. Capítulo 67
Apesar de todos os apelos em contrário de Cristina, Clóvis decide mesmo não levá-la à Europa, alegando que uma viagem daquelas, cansativa, cheia de obrigações, poderá lhe causar prejuízos físicos, devido à gravidez. Sem maiores de longas, ele comenta com seu advogado que sua esposa permanecerá administrando seus bens durante sua ausência. Enquanto isso, Edu continua dizendo a Malaquias e a Rick que não acredita que Miriam esteja levando a sério a proposta de casamento, feita por Santiago. Na casa de Miriam, porém, vai acontecer uma tremenda festa, comemorando o evento.

68. Capítulo 68
Assim que o avião de Clóvis Di Lorenzo levanta voo com destino a Londres, Maurício como que hipotecando uma solidariedade moral a Lia, procura acalmá-la da tensão emocional em que se encontra e dirige-se ao balcão da companhia transportadora para indagar o preço da passagem para a capital Inglesa. Enquanto isso, é péssimo o clima na casa dos Di Lorenzo; Fabiana caiu de cama e o velho Guido queixa-se com Nelson dos problemas que o casamento de seu filho lhe trouxe. Por sua vez, Edu Ribas procura saber de Miriam Serpa o que se está passando com o casal Clóvis e Cristina sem que ela lhe diga nada. Num pub de Londres, apresenta-se ao maestro um brasileiro residente naquela cidade, Ronaldo.

71. Capítulo 71
A recusa de Guido em receber Cristina causa-lhe um tremendo impacto negativo, do ponto de vista emocional. Se isto já fosse pouco, Nelson Bávaro encarrega-se de tornar as coisas ainda bem mais graves, condenando veementemente a esposa de Clóvis. Neste momento, o maestro continua providenciando que Maurício não se deixe levar pela displicência e se esqueça do concerto. No Rio, um oficial de justiça comparece à casa de Cristina para citá-la: Guido começara a acioná-la, visando à posse e guarda de Lia.

75. Capítulo 75
Alertado por Rick de que as notas de Lia estavam muito baixas, com vistas ao próximo vestibular, Edu Ribas lembra Cristina de que este poderá constituir-se num forte argumento em favor de Guido para lhe tomar a neta. Apesar de seu delicado estado de saúde, Lia é advertida por Cristina para o mesmo fato e a coloca sob a proteção de Rick, que se prontificara a ensinar-lhe física e matemática. Mais tarde, Nelson Barros informa Cristina de que seguirá imediatamente para a Inglaterra onde vai se entender com Clóvis, por ter ele rompido seu compromisso com Rafael Kubelík para a apresentação na Alemanha.

77. Capítulo 77
A proposta de Fabiana, de forjar um flagrante de Edu Ribas surpreendendo, falsamente, uma cena de Cristina contra Clóvis é muito mal recebida pelo editor que a expulsa de sua casa e quase a agride. Ao retornar, Fabiana conta tudo a seu pai que fica possesso e não admite ter sido desfeiteado. Enquanto isso, em Londres, Clóvis recusa-se a receber Nelson Bávaro e informa a Maurício que vai fechar contrato com novo empresário para apresentações pela Europa. No Rio, Edu procura Cristina com um recado urgente.

83. Capítulo 83
A ida de Clóvis ao hospital tem apenas uma finalidade, a de marcar encontro com Alice Rangel para lhe dizer umas quantas coisas. Alice desculpa-se, pois no momento não poderia atendê-lo dada a quantidade de doentes à sua espera. No Rio, Cris só tem atenções para o seu filho, não deixando contudo de especular sobre o paradeiro do marido que, a essa altura, ela imagina ter sido internado num hospital paulista com nome trocado. Para surpresa deste, quem parte a seu encontro é Maurício, necessitado, com certeza, de algumas aulas.

95. Capítulo 95
Ao mostrar a fotografia de Alice para Maurício, este finge não reconhecê-la. Cristina aconselha-o a não fugir por meio de evasivas e, a custo, Maurício diz que ela nada de importante representa na vida de Clóvis. Vendo que não ia conseguir superar a má vontade do jovem pianista, Cristina retira-se dali, dizendo-lhe que não mais o ajudará junto à Lia; essa, por sua vez, informa a Ronaldo que sua família quer conhecê-lo e concordou em recebê-lo. Durante esse jantar parece haver uma reconciliação entre Cristina e Fabiana, que se tornou outra pessoa, desde que se apaixonou por Jorge, Enquanto Edu Ribas relata suas agruras a Miriam, ele reconheceu Rick como filho seu, para protegê-lo e evitar dificuldade. Cristina resolve ir a São Paulo para entender-se pessoalmente com a enfermeira Alice.

98. Capítulo 98
Vendo Cristina partir, Clóvis decide-se entrar na casa que lhe pertence. Após tomar seu filho Rubens no colo, Clóvis penetra na sala onde é fria e duramente recebido por Lia, que o recrimina e o acusa por ter-se furtado às suas responsabilidades, não tendo sabido ser pai, segundo ela. Desesperado, Clóvis deixa sua casa e parte para um hotel modesto na cidade, de onde telefona para Marta, marcando o reencontro. Pouco depois, é Fabiana quem aparece no hotel, aflita para rever o irmão. E, enquanto isso, Edu prossegue discutindo com Lolô a sorte e o destino de Rick.

99. Capítulo 99
Fabiana reencontra Clóvis. A notícia sobre o retorno de Clóvis se espalha. Nelson ironiza ao descobrir uma novidade de Jorge. Alice e Clóvis se encontram.

100. Capítulo 100
Ronaldo mente para Maurício. Clóvis decide voltar ao trabalho. Maurício descobre que Lia está namorando. Fabiana sofre com a idade. Miriam cuida de Malaquias.

101. Capítulo 101
Após ler o edital de citação de Clóvis, Sérgio diz a Cristina que se tranquilize porque as providências estão em andamento. O maestro, contudo, só vem a saber da gravidade da questão pelo vulto que esta assumiu. Tendo pouco antes recebido a presença do oficial de Justiça que veio cumprir as formalidades judiciais, Clóvis fica extremamente preocupado. Enquanto isso, Fabiana diz a sua mãe que decidiu fazer uma cirurgia plástica para remoçar, porque Jorge a chamou de velha. Edu Ribas, por sua vez, continua tendo desentendimentos com Lolô em relação a Rick.

105. Capítulo 105
Depois do concerto, Clóvis reúne-se com Alice para jantar. Em pouco tempo, acerca-se deles Nélson Barros, exigindo de Clóvis o cumprimento do contrato de apresentação no exterior e a consequente recuperação do investimento, Clóvis ameaça agredi-lo e Nélson não se dá por satisfeito, renovando suas exigências. No Rio, Nélson comunica a Cristina a disposição de Clóvis de retornar para a casa e para os filhos. A principio cética, Cristina acaba aceitando a possibilidade e chama Lia para um debate.

110. Capítulo 110
A carta de Clóvis deixa Lia meio atônita assim como a Cristina: Incentivado por Alice, o Maestro solicita à sua esposa que desista da ação de desquite em nome do bem de seu filho. Cristina fica sem reação até o momento em que Fabiana lá chega para pedir a cunhada que pare de fazer chantagem emocional contra seu irmão, ameaçando sua carreira, Cristina fica fora de si e, não se contendo, expulsa Fabiana de casa. Ao voltar para o quarto, ela diz à Lia que não sabe ainda que decisão tomar mas, pela manhã, quando o advogado vem vê-la, Cristina reafirma seu propósito de obter o desquite o mais rápido possível.

114. Capítulo 114
Ao chegar à sua casa para falar com Cristina, Clóvis tem uma decepção: sua esposa não deseja vê-lo e, através de Miriam que lá estava fazendo uma visita manda que o marido procure se entender com seu advogado. O maestro tem um choque e dirige-se então para a casa do seus pais a quem apresenta Alice. Pouco depois, Clóvis paga a Nelson tudo quanto lhe devia e Fabiana que, minutos antes tivera violenta discussão com Jorge, apresenta-se à enfermeira, agradecendo o quanto ela foi importante para a vida de seu irmão. Repousando em seu antigo quarto, Clóvis pega o telefone e disca para Edu pois deseja ter contato com ele imediatamente.

115. Capítulo 115
Sem especificar os motivos, Cristina continua convidando Edu Ribas a ir a sua casa. Entre os Di Lorenzo, Fabiana continua agradecendo a Alice pelo apoio prestado a Clóvis e cuida de incentivá-la para que, em futuro próximo, venha poder a se tornar a legítima, segundo a própria Fabiana (que mais tarde segredará a Jorge — sua intenção de realizar uma operação plástica), esposa do Maestro. Ao sair da casa dos Di Lorenzo, Alice é atingida por uma violenta crise renal sendo imediatamente conduzida a um hospital, E na casa de Cristina, Lia pega lápis e papel, pronta para escrever a seu pai; pretende dizer-lhe as mesmas coisas que recentemente dissera a sua madrasta.

116. Capítulo 116
Cristina não consegue convencer Lia de desistir de escrever a carta para Clóvis. Na carta, Lia pede ao pai que compreenda a situação e que trate de solucioná-la o mais rápido possível, aquiescendo em, pelo menos conceder o desquite. Preocupada em arranjar o endereço do maestro em São Paulo, Lia dirige-se à casa de Maurício. Enquanto isso, Edu torna a dizer a Lolô que não o espere até altas horas da noite, que ele não gosta de tanto servilismo. Ela diz que manterá seu costume. Sem argumentos, Edu decide trancar-se em seu quarto para continuar escrevendo um novo livro. Ele pede a Lolô para não falar do livro a ninguém, nem mesmo a Rick.

125. Capítulo 125
Silvio acaba descobrindo Clóvis no sitio com Alice e lembra-o da premência de prazos para a discussão em juízo do seu desquite. E enquanto Cristina continua incentivando Sérgio para levar avante o processo, mais uma vez Lolô discute com Edu a cerca de Rick. Quando enfim consegue se desembaraçar de Lolô, Edu encontra uma nova fonte de altercação, Miriam Serpa e suas famosas loucas ideias sobre lançamentos de livros.

130. Capítulo 130
Duas emoções diferentes: no Rio, Cristina e Edu falam de seu casamento em Buenos Aires; no sitio de São Paulo, Alice, com a polícia no seu encalço, exige de Clóvis que não a abandone, ponderando ele que, ao menos para a noivado de sua filha, terá de deixá-la. Como que acalmando a situação, Cristina dá a Lia um vestido de presente para a sua festa, o que a deixa multo contente. Nesse ínterim, Jorge informa a Fabiana ter recebido novas denúncias contra Rudy e Lady Mildred, que deixam claro serem ambos impostores.

145. Capítulo 145
Ao ver Fabiana, Clóvis teme que sua sorte esteja lançada; em pouco tempo de conversação, fica ciente do que sua irmã arranjou o dinheiro da passagem para que ele fosse a Europa, Clóvis, então, recrimina Alice pela Indiscrição cometida mas, passado o nervoso, recupera-se e agradece tanto á Irmã como à namorada. Em seguida, vai para a rua se recuperar da emoção sofrida, mas ao voltar tem nova surpresa; o mordomo lhe diz que Alice se entregará a Policia. Lolô também, de seu lado tem uma surpresa; conta a Salgado que deseja se reconciliar o quanto antes com Mimi a quem admira multo.

150. Capítulo 150
Vencida a surpresa, Clóvis diz a Cristina que pretende rever Rubinho, uma vez que ela está a fim de se casar com Edu Ribas. Este em sua casa, assessorado por Rick escolhe o hotel em que pretende se hospedar para escrever o novo livro. Sérgio diz que, como advogado, não poderia concordar com a proposta do maestro, pois a seu ver, dadas as circunstâncias, nenhum juiz lhe concederia ganho de causa. Afinal, Clóvis e Cristina concordam em que Rubinho seja semanalmente visitado por seu pai. Enquanto isso, Suzy Informava a Sheila que enviara telegrama a Miriam, Informando-a da situação negativa: Lolô cometia os maiores desmandos a frente da Tigre, graças ao apoio que lhe vinha dando Salgado e Eugênia proibira Sheila de namorar Rick.

164. Capítulo 164
O estranho desaparecimento de Rubinho tem, aparentemente, uma explicação; revoltado ao ver o filho tratar Edu como pai, Clóvis poderia ter levado o menino enquanto Cristina, que com ele brincava, saia para atender o telefone, A suspeita tem fundamento: no local em que o menino brincava foi encontrada a carteira da Ordem dos Músicos de Clóvis. Este, entretanto, aparece sozinho na casa de Maurício, depois de ter passado a noite fora. Se foi mesmo Clóvis que levou o menino da casa de Cristina, onde ele o escondeu? Quanto ao casamento de Cristina com Edu, surgiu agora um problema que não estava nas cogitações dos dois: como escritor, Edu não terá condições de manter uma família, coisa que ele ignorava, pois na editora Miriam fizera questão de esconder o fracasso de venda de seus livros.

165. Capítulo 165
Pelo desenrolar dos acontecimentos ligados ao desaparecimento de Rubinho, não é difícil verificar que o maestro Clóvis Di Lorenzo foi vitima de mais uma manobra. Mas quem, quem iria sequestrar Rubinho? A manobra, sem dúvida, foi diabólica, no local em que o menino brincava, antes de desaparecer, foi encontrada a carteira de Clóvis da Ordem dos Músicos; no entanto, ao tomar conhecimento do fato, o maestro reagiu de forma a inocentá-lo.

167. Capítulo 167
O sequestrador de Rubinho continua tentando incriminar Clóvis: mais uma de suas cartas, sem assinatura e feita com letras de revista, foi enviada a Cristina. Desta vez há uma foto do menino, triste, o que deixa a mãe terrivelmente preocupada. Ela tem um encontro com Clóvis, este insiste em negar qualquer envolvimento no sequestro, mas não convence a ex-mulher. Então Clóvis resolve agir por contra própria, contando com a ajuda de Maurício. As suspeitas dos dois se concentram em Rudy, que sabem ser capaz de qualquer crime para obter dinheiro. Clóvis, sozinho, inicia uma busca a Rudy, frequentando os locais mais prováveis em que ele possa estar.

169. Capítulo 169
A busca a Rubinho acaba levando-o a própria casa, onde, através de conversa com o criado Josué, descobre que a irmã Fabiana está ligada ao rapto do menino. Pelo telefone ele pede a Cristina que não leve o fato ao conhecimento da Policia. Mas alguém acreditará em sua história? Todos desconfiam de Clóvis, principalmente depois que, a pretexto de denunciar o sequestro á polícia, ele se apossou das cartas anônimas que foram enviadas a Cristina pelo sequestrador. Na casa de Edu, Malaquias consegue que o patrão lhe empreste os originais do livro sobre a história de Rick e, no momento em que os está examinando, chega o rapaz, mas não desconfia que se trate de algo que lhe diga respeito. Importante, porém, é saber o que fará Clóvis ante a descoberta de que a própria irmã está envolvida no desaparecimento de seu filho.

170. Capítulo 170
Pronto: Rubinho foi localizado na casa de Friburgo, Clóvis e Cristina vivem momentos de harmonia, Lia está feliz, embora sinta a falta da Maurício, e as coisas para o maestro parecem caminhar num rumo favorável. Já não podem mais desconfiar dele, Fabiana é a responsável, não só pelo desaparecimento de Rubinho, mas também pelos rumores que infestam a cabeça de Cristina quanto ao suposto envolvimento do ex-marido com a enfermeira Alice, que está adoentada em São Paulo. Mas conseguirá Clóvis, agora, a reconciliação com Cristina? Edu, chocado com a morte do fiel Malaquias, deverá dar chance a que o casal se entenda mais intimamente, sem qualquer tipo de interferência. Quanto a Maurício, cada vez mais parece ligado à nova amiga Elvira, que não esconde sua paixão pelo rapaz.

171. Capítulo 171
O episódio do desaparecimento da Rubinho já é fato passado, Clóvis decidiu não incriminar Fabiana, ao perceber que ela não está raciocinando devidamente. Entre tanto, continua a insistir junto a Cristina para que os dois voltem a viver juntos. Ele está de partida para Joinville e pretende levar não só o filho como a ex-mulher, mas esta reluta, pensa no seu compromisso com Edu. Entretanto, não deu ainda sua resposta à proposta do ex-marido. No enterro de Malaquias, as cenas de emoção se sucederam.

173. Capítulo 173
O reaparecimento de Rubinho, e consequente reconhecimento de sua inocência no caso, anima Clóvis a novas investidas para conseguir a reaproximação com Cristina. Como ele terá de viajar imediatamente para Joinville, onde se apresentará e fará algumas apresentações, surge-lhe a ideia de levar Rubinho, que já o reconhece como pai e, pensa o maestro, poderá, depois de algum tempo de ausência, voltar seu afeto para Edu. Enfim, Clóvis não deseja mais ficar afastado do filho. Assim, procura Cristina e propõe levar o menino na excursão, Cristina não entende direito o pedido do ex-marido: como poderá ele cuidar de uma criança em viagem? Só então Clóvis abre o jogo; quer também que Cristina o acompanhe, para cuidar de Rubinho e também permanecer a seu lado. Como reagirá Cristina?

175. Capítulo 175
O concerto de Clóvis em Joinville foi um sucesso; muitos aplausos, entusiasmo de Cristina, nota em Jornal — o maestro parece não ter perdido a forma. Só o entusiasmo, como ele mesmo diz a Cristina e a filha Lia, quando elas insistem para que ele termine sua sinfonia. Na volta ao Rio, Cristina é surpreendida pela noticia do desaparecimento de Rick e logo procura Edu para dar-lhe apoio moral. Nesse momento é que Edu recebe um telefonema de Lolô Informando que Rick já foi localizado. Está numa cidade do Interior, para onde Edu se dirige imediatamente de avião. Enquanto Isso, Rick procura localizar o pai e consegue uma informação preciosa de um tal de seu Fagundes; o homem procurado, conhecido por Lula, é dono de uma frota de caminhões e não está muito longe de Rick, que vai a seu encontro, chamando: "moço, moço..."

181. Capítulo 181
O que Edu pretende de Cristina é uma pequena reformulação nos planos do acordo entre ambos: eles passariam a ter encontros secretos, enquanto manteriam a aparência de que tudo acabou, para não magoar Clóvis nem escandalizar os amigos. Ela acha a proposta razoável e os dois combinam o primeiro encontro para a noite seguinte, depois da festa do noivado de Rick e Sheila. Por sua vez, Lia resolve confiar à mãe de Maurício, Dona Dalva, a missão de saber se o rapaz tem ou não interesse por Elvira ou se os dois são apenas amigos. De qualquer maneira, parece que tudo ficará esclarecido por ocasião da festa de noivado, à qual Cristina e Clóvis comparecerão juntos. Quando Edu se prepara para sair, o telefone toca e alguém lhe pede que espere 5 minutos. Contrariado, ele obedece.

188. Capítulo 188
Depois de afastar o último obstáculo à sua viagem — uma já prevista insistência de Clóvis para mantê-la no Rio —, Cristina viaja rumo ao Interior paranaense, acompanhada de Rubinho. Pelo acordo entre ela e Clóvis, o menino terá de passar um mês com o pai, Assim, se Cristina resolver ficar mais de dois meses fora, mandará o menino ao Rio em obediência ao acordo, Quanto a Edu, é só tristeza, nem mesmo entusiasmo pelo lançamento de seu livro, a ser feito festivamente à noite, ele tem. Aparentemente muito felizes estão Maurício e Lia, depois de uma conversa franca em que ambos entregaram os pontos, finalmente. O que não se sabe é se Elvira se conformará com a situação, pois não esconde que está apaixonada pelo rapaz.

189. Capítulo 189
Passaram-se três meses desde que Cristina viajou: Maurício e Lia estão quase noivos; Edu já prepara o lançamento mais um livro; Clóvis já vive a expectativa da noite em que será executada sua sinfonia; e até Salgado e Lolô falam em casamento. Só Cristina ainda não se decidiu; pelo contrário, em sua última carta disse que ficará mais algum tempo no interior. Como Rubinho está no Rio, ela pede por carta que Lia o leve até o Paraná. Mas o menino adoece e Lia viaja sozinha, com a recomendação do pai para que convença Cristina a regressar. E Miriam está vivendo mais uma decepção: a proposta que Edu lhe fez não ê sobre o que ela pensava e sim sobre a editora, que o escritor pretende comprar. Ela pede tempo para pensar. Já Rudy e Bete planejam uma maneira de enriquecer à custa dos Di Lorenzo.

190. Capítulo 190
Depois de pensar a noite inteira, Miriam achou uma solução conciliatória para o problema da editora: propõe em vez da venda da firma, uma sociedade com Edu. E este aceita, logo pedindo que Miriam admita Lolô na empresa, para que ela possa ajudar Salgado nas despesas de casa, pois os dois vão se casar. O plano de Rudy para enriquecer à custa dos Di Lorenzo inclui Elvira, que recusa inicialmente a proposta do delinquente mas depois volta atrás, sugestionada pela irmã Ângela: Qual será o plano de Rudy? Quanto a Cristina, embora sem ainda ter tomado uma decisão sobre Clóvis e Edu, resolveu voltar ao Rio para ver o filho. E o primeiro a saber da novidade é Clóvis, avisado por sua mãe.

191. Capítulo 191
Para uma moça boa, pura, o comportamento de Elvira no episódio com Rudy é realmente surpreendente. Ela concorda em roubar papéis da fundação para que o delinquente se aposse das cópias da sinfonia de Clóvis e assim possa fazer uma chantagem com o maestro: o que ele quer é casar com Lia em regime de comunhão de bens. E Cristina, mal regressou do interior, já se vê pressionada por Clóvis e Edu, retornando a um circulo vicioso do qual fugiu por três meses. O roubo das partituras já foi descoberto e, na fundação, o clima é de pânico: Duarte descobriu que a assinatura no documento liberatório das partituras é falso e Clóvis está desesperado.

192. Capítulo 192
As primeiras suspeitas sobre o roubo das partituras de Clóvis recaem em Fabiana. Para Clóvis, o ladrão pode ter sido Edu. Mas uma pessoa já sabe quem é o ladrão: Lia, que está sendo pressionada por Rudy a nada dizer sobre o roubo e aceitar sua proposta de casamento. Quem parece mais próximo de uma descoberta é Maurício, que estranha o fato de alguém da fundação ter colaborado com o ladrão. A certa altura, ele diz a Lia que Duarte costuma deixar a gaveta aberta quando tem alguém de confiança na sala. Até agora, porém, ninguém suspeitou de Elvira, que se mantém alheia aos acontecimentos. Na editora, Miriam e Lolô trabalham em clima de grande amizade, enquanto Edu lamenta o roubo das partituras, não pelo maestro, mas por Cristina, que assim se vê mais uma vez obrigada a ficar solidária com o ex-marido.

193. Capítulo 193
A principio revoltada, Lia vai aos poucos aceitando as condições de Rudy para a devolução das cópias da sinfonia de Clóvis e os dois combinam novo encontro para depois. As suspeitas de Cristina contra Fabiana não tinha fundamento: Nelson descobre que ela chegou em casa, depois de sair da clinica, exatamente na hora em que o roubo estava sendo praticado na fundação. Mas Nélson descobre que Fabiana absolutamente não se recuperou; pelo contrário, está muito pior — não se lembra de nada e adquiriu uma doentia mania de limpeza. Tendo que tomar uma decisão rápida, Lia sonda o pai, para saber até que ponto a sinfonia é importante, e ao ouvir a resposta, resolve aceitar o casamento com Rudy.

194. Capítulo 194
Pelo telefone, Lia e Rudy combinam tudo sobre o casamento e a devolução das cópias da sinfonia, Depois, a moça reúne a família e comunica sua decisão de passar dois anos em Paris, estudando museologia. A decisão causa estranheza, mas Lia argumenta dizendo que não gosta mais de Maurício. Este, ainda mais intrigado, resolve procurá-la. Já com problemas de consciência, Elvira segue Rudy, de táxi, e descobre seu endereço. Na casa dos Di Lorenzo, a mania de limpeza de Fabiana acaba por revelar um segredo guardado todo esse tempo pelos velhos: ela não é filha legitima do casal Di Lorenzo. Ao interpelar Lia, Mauricio é por ela informado de que nada mais existe entre os dois.

195. Capítulo 195
A reação de Mauricio, ante a decisão de Lia, é a de um homem apaixonado. Ele quer saber por que Lia resolveu viajar e desmanchar o namoro com ele. A resposta de Lia: "porque eu não gosto mais de você". Arrasado, Mauricio sai e procura Elvira. Mas não fica muito tempo com a amiga — está multo deprimido. Por isso, Elvira resolve reparar seu erro. O envolvimento de Cristina com os problemas de Clóvis continua irritando Edu, que mais uma vez exige dela uma definição. Mas Cristina não está em condições de decidir nada e permanece assim o impasse. Na casa dos Di Lorenzo, Fabiana ouve a verdade sobre seus pais e entra em depressão profunda. E Elvira resolve procurar Rudy para exigir a imediata devolução das cópias da sinfonia de Clóvis.

196. Capítulo 196
De nada adiantaram as ameaças de Elvira a Rudy: num último esforço, ele disse que poderia lançar a irmã da moça — Ângela, paralítica — de uma ribanceira — e Elvira desistiu. Ela pensa em procurar Mauricio, mas não o encontra. Termina apelando para Cristina, que resolve ajudá-la, inclusive amenizando sua culpa. Acontece que Mauricio já presenciara, da rua, um encontro de Elvira com Rudy e fala de suas desconfianças com Nelson e Duarte. Mas, ao procurá-la em casa, não é atendido, pois Elvira pensa em tratar-se de Rudy e não abre a porta. Entretanto, com a ajuda de Cristina tudo parece caminhar para uma boa solução: ainda não houve o casamento de Rudy com Lia e Elvira conhece o endereço do delinquente.