

Raymond e Companhia
Entre os desafios do casamento e da criação dos filhos, o jornalista Ray Barone conduz com bom humor o dia a dia em casa e a relação com os pais e o irmão, seus vizinhos de porta. Já as questões mais difíceis ele deixa para a esposa resolver.
Episódios

1. A Invasão
A casa de Ray está infestada de cupins; Debra quer ir para um hotel enquanto a equipe de extermínio trabalha, mas Marie insiste que fiquem na casa dela; em pouco tempo, os pais se ressentem com as mudanças na rotina e com a perda de privacidade.

2. Frank ao Volante
Com a habilitação vencida, Frank bate seu carro em viatura policial; ao saber sobre o acidente, Debra decide que as crianças não podem mais andar de carro com o avô; Ray se assusta ao perceber que o pai está envelhecendo e ficando menos capaz.

3. A Babá
Sobrecarregada, Debra contrata uma babá; Marie fica ofendida por não ser chamada para tomar conta das crianças; os pequenos se apegam à babá e Debra fica com ciúmes; ao tentar se livrar da babá, Debra só arruma mais problemas.

4. Equilibrando As Coisas
Ao assumir o leilão de caridade da escola da filha, Ray faz brincadeiras cruéis sobre uma das peças à venda, feita por Debra. Ele volta para casa e é avisado de que ela pretende se vingar, passando a viver apavorado.

5. A Visita
Debra está entusiasmada porque sua mãe virá hospedar-se com sua família por alguns dias. Durante a visita o relacionamento entre elas parecem estranho e um pouco distante e Debra percebe que, apesar dos pesares, há muito em Marie que admira.

6. Os Doces De Halloween
Ray e Debra têm problemas para decidir que método anticoncepcional usar; ao distribuir doces para a vizinhança no Halloween, Frank sem querer dá um pacote de camisinhas coloridas que Ray comprou; os vizinhos chamam a polícia quando descobrem.

7. A Mudança
Robert se sente péssimo por ainda viver na casa dos pais e ter de obedecer suas regras; Ray o incentiva a procurar seu próprio espaço; depois que Robert se muda, todos sentem falta da antiga rotina.

8. O Artigo
Ray critica um artigo escrito por seu colega, Andy; Debra está cansada de cuidar das crianças o dia todo e de não conviver com adultos; o artigo de Andy é publicado na Sports Illustrated, o que deixa Ray com inveja.

9. Um Barone Solitário
Ray passa o dia esperando por uma entrega do cortinas; em seu novo apartamento de solteiro, Robert nunca foi tão feliz; frustrado, reclama com o irmão sobre a vida de casado; Robert decide romper o namoro com Amy e a família culpa Ray.

10. Sem Gordura
Frank e Marie descobrem que seu colesterol está um pouco alto; a mãe de Debra vai viajar e por isso ela e a família vão passar o Dia de Ação de Graças com Marie; Marie coloca a família toda de dieta e prepara peru de tofu para o feriado.

11. O Apartamento
Ray diz a Debra que Robert está extremamente deprimido e que precisa fazer companhia a ele; no apartamento do irmão, Ray faz amizade com as vizinhas bonitas e gentis de Robert e aproveita as delícias da vida de solteiro, até que tem uma surpresa.

12. A Torradeira
Marie e Frank deixam Ray desolado ao trocarem seu presente de Natal, uma torradeira personalizada, por uma máquina de café. A mãe tenta consertar o erro, mas o resultado é ainda mais desastroso.

13. Pingue-Pongue
Ray terá de ir à Flórida a trabalho e Debra se ressente; Ray descobre que Frank o deixou vencer partida de pingue-pongue quando era criança e para provar que é bom jogador desafia o pai; Frank vence a partida e Ray diz que entregou o jogo.

14. Pedestal Perdido
O aniversário de Ray está chegando e Marie começa a mimá-lo. Ele confessa aos pais que, aos 20 anos, deu uma festa na casa deles aproveitando que estavam fora da cidade. Decepcionada, Marie começa a tratá-lo de forma diferente.

15. A Amiga De Robert
A vida do solitário Robert começa a mudar quando ele aceita curtir a noite com sua colega de trabalho e os amigos dela; a família estranha as mudanças no comportamento de Robert, mas o importante é que para ele a vida está divertida.

16. A Homenagem De Frank
Depois que o pai é eleito o "Homem do Ano".em seu clube masculino, Ray e Robert entrevistam seus colegas para fazer uma homenagem e ficam alarmados com os depoimentos; os irmãos dão um jeito para que o vídeo fique bacana; Frank adora a homenagem.

17. No Cruzeiro Com Marie
Ray e Robert dão de presente aos pais um cruzeiro para comemorar o aniversário de Marie; Marie faz várias amizades no cruzeiro, e Ray acaba percebendo que a mãe dele se tornou muito festeira.

18. Ray Sozinho Em Casa
Debra leva as crianças para Connecticut para visitar os pais dela e deixa Ray sozinho em casa no fim de semana. Ray tem dificuldades para dormir sozinho na casa vazia. Ele vai até a casa de Robert e eles brigam para decidir quem é mais medroso.

19. Pessoas Importantes
Forçado por Marie, Ray leva Robert ao Hall da Fama para ver o time de 1969 dos New York Mets e pegar autógrafos dos jogadores. Quando eles chegam, veem que a fila é imensa. Ray tenta dar um jeito de furar a fila.

20. Mexa-se
Debra tem o hábito de dormir abraçada a Ray, mas Ray se incomoda. Debra fica aborrecida e acaba dizendo que Ray precisa procurar ajuda. Ray vai falar com o padre Hubley, que o aconselha a ser mais carinhoso com Debra durante o dia.

21. Viagem Romântica
Debra e Ray sentem-se muito pressionados a fazer com que o fim de semana romântico dos dois em Vermont seja divertido; Marie espiona Robert, que ficou na casa de Debra e Ray tomando conta das crianças.

22. Trabalhadora
Debra consegue um emprego de meio expediente na cidade, e Ray tem de se cuidar sozinho. Marie começa a pensar o que vai ser das crianças, da casa e de seu querido filho, agora que Debra não estará sempre presente.

23. Seja Gentil
Ray toma conta das crianças no parque, e Debra percebe como ele é prestativo com as outras mães. Agora ela quer saber por que ela não recebe o mesmo tratamento; Ray aguarda seu amigo Doug na sala de espera do dr. John Becker.

24. Dançando Com Debra
Ray pede que Debra dance com Robert e depois não consegue acreditar no quanto os dois ficam interessados no novo hobby; Ray conhece um lado de Marie que ele nunca esperava que existisse.