

O Império dos Leões
No Parque Nacional Ruaha, na Tanzânia, território é tudo. É a estação da seca e milhares de animais aglomeram-se na última fonte de água, conhecida como Glade, território de um grupo de leões especial.
Episódios

1. Orgulho e Punição
O Glade é um paraíso nas planícies ressecadas de Ruaha, pois há água durante todo o ano. Essa generosidade cria relações estranhas, como o pacto que existe entre um babuíno e uma família de leões que, contrariando todos os instintos naturais, vivem em harmonia. Mas a paz no Glade é destruída quando milhares de búfalos chegam para beber.

2. Caçador de Gigantes
O Glade é um paraíso onde sempre há água, um lugar onde coisas estranhas acontecem. À medida em que a seca continua em Ruaha, os grupos de elefantes chegam lá, e cavam profundamente na areia com suas trombas para alcançar as águas mais limpas. Os leões do Glade copiam os elefantes — um comportamento incomum, mas não no Glade.

3. Rivais de Sangue
A mudança chega ao Glade. Um macho adulto chega para retomar suas posições como líder e pai, e os filhotes crescem rapidamente, com um macho entre eles. Quando o filhote atinge a adolescência, ele começa a fazer jogos perigosos, tentando se acasalar com as fêmeas do orgulho, mas isso não será tolerado.