

3 Mulheres
Uma série que, a partir das biografias e da intervenção cultural e cívica da poetisa Natália Correia, da editora Snu Abecassis e da jornalista Vera Lagoa (pseudónimo de Maria Armanda Falcão), recorda os últimos anos do Estado Novo — 1961 e 1973 — do início da Guerra colonial à véspera da Revolução de Abril.
Episódios

1. Episódio 1
1961. A edição de "Cântico do País Emerso", de Natália Correia é um gesto político numa altura em que o regime endurece posições. A visita de Snu Abecassis ao país do marido, Vasco Abecassis. O país vive em ditadura e com uma guerra colonial que acaba de eclodir. Prisão do Jornalista e professor José Manuel Tengarrinha. Maria Armanda Falcão, sua mulher, assiste à devassa da sua casa pela Pide.

2. Episódio 2
1961-1962. Pressionada e despedida, Maria Armanda tem que resolver o problema da caução, necessária à libertação do marido. É noite de passagem de ano. Há festa no apartamento de Natália. Um jovem poeta, portuense e apaixonado, Dórdio Guimarães, apresenta-se pela primeira vez em casa de Natália. Maria Armanda consegue o dinheiro da caução e José Manuel Tengarrinha é finalmente libertado.

3. Episódio 3
Chega a Lisboa o portuense Fernando Ribeiro de Mello, futuro editor. Conhece Natália e desafia-a a organizar uma Antologia de Poesia Portuguesa Erótica e Satírica. Snu, Vasco e a filha regressam definitivamente dos EUA e vão viver para o mesmo prédio que a família de Vasco. Após a libertação de José Manuel Tengarrinha e o despedimento de Maria Armanda, o casal vive tempos difíceis.

4. Episódio 4
1963-64. Snu integra-se na família Abecassis e lida com as dificuldades da língua. Maria Armanda intercede em favor de um estudante preso. Ribeiro de Mello e Natália organizam um evento de leitura de poemas com aplausos cronometrados, opondo correntes literárias diferentes. Snu, confrontada com a censura através da leitura comparativa em francês e português, resolve fundar a editora Dom Quixote.