

Contos da Masha
Masha adora contos de fadas. Mas ela sempre faz a maior confusão com os detalhes, deixando as histórias muito mais engraçadas.
Episódios

15. AliBaba
Esta história é sobre Alí Baba, alguém muito gentil, mas muito pobre e seu rico, mas ganancioso irmão, Kasym. Era uma vez, Alí Baba ouviu por acaso sobre o feitiço mágico que abre a capa mágica com inúmeros tesouros. Esses tesouros foram roubados pelos ladrões e mantidos nesta caverna. Um dia, Alí Baba encontrou Kasym e contou-lhe sobre o feitiço secreto. Kasym entrou na capa, mas acidentalmente esqueceu o feitiço e os ladrões o pegaram. Eles forçaram Kasym a decorar todo o livro de contos de fadas e a passar mil dias e mil e uma noites contando essas histórias para eles. Essa história nos ensina a estudar bem e evitar trapacear.

16. Cinderela
Masha conta sua versão do conto de fadas sobre a pobre garota chamada Cinderela. Ela morava com a madrasta que a obrigava a trabalhar até o amanhecer. Um dia a madrasta pediu a Cinderela que quebrasse três sacos de nozes. A pobre garota nunca teria conseguido completar esta tarefa, se não fosse a fada que apareceu na frente dela. Por magia, a fada surgiu e invocou seu quebra-nozes, que ajudou a Cinderela a quebrar todas as nozes muito rápido. A Cinderela ficou tão feliz que levou o quebra-nozes com ela para o baile, que aconteceu no palácio real. O quebra-nozes ajudou o rei a salvar o palácio dos ratos e a Cinderela ficou tão grata que o beijou na bochecha. Nesse exato momento, o quebra-nozes se transformou em um belo príncipe! A moral da história é que não devemos julgar os outros pela aparência.

17. O Califa Cegonha
Esta história nos conta sobre um califa do Oriente, que costumava ficar o dia todo sentado em frente à janela, ouvindo o chilrear dos pássaros. O califa era muito poderoso, mas havia uma coisa que o desapontava - ele não conseguia entender a linguagem dos pássaros. O pobre califa começou a chorar e ninguém conseguia fazê-lo rir. Um dia, um estranho anão veio até o califa. Ele prometeu ajudá-lo a transformar-se em uma cegonha. O califa concordou e se transformou em uma cegonha. Enquanto isso, o anão sentou-se no trono e se autoproclamou califa. A pobre cegonha começou a chorar e implorou ao anão para restaurar sua aparência humana e reinado. Nada teria salvo o Califa, se não fosse apenas um pequeno papagaio que ajudou o califa a enfeitiçar o anão e a devolver-lhe a aparência humana. Masha conclui que é muito importante aprender línguas estrangeiras.

18. João e o Pé de Feijão
Havia um menino chamado João. Ele era tão pobre que nenhuma garota queria se casar com ele. Um dia ele foi ao mercado vender a vaca e comprar um terno. A caminho do mercado, João encontrou um velho, que se ofereceu para comprar uma vaca por uma semente de feijão. João concordou e foi para casa. Lá, ele encontrou a sua mãe, que entendeu que o dinheiro tinha sido gasto em vão e jogou fora a semente pela janela. À noite, quando João e sua mãe estavam dormindo, a semente germinou e cresceu até se tornar uma árvore alta. De manhã, João decidiu escalar esta árvore. Ele tentou várias vezes, mas todas as vezes, ele caiu. De repente, ele viu ao lado dele uma trança pendurada na árvore. Ele a puxou para baixo e, de repente, uma linda garota caiu direto em seus braços. Eles se casaram e viveram felizes para sempre. Para concluir, apenas atos altruístas podem trazer a verdadeira felicidade.

19. O Príncipe Guardador
Masha relata o conto de fadas chamado "O Príncipe Guardador" com a moral inesperada: mesmo as coisas mais caras não tornarão humano um porco. A história fala sobre uma princesa travessa que gostava tanto de brinquedos incomuns que ela realmente os preferia em vez de qualquer criatura viva. O príncipe decidiu dar uma lição à princesa. Ele se transformou em um pastor de porcos e vendeu seu pote mágico para a princesa. Não era um pote comum, mas podia cozinhar tantos mingaus que ninguém poderia imaginar! A princesa ficou tão animada por ganhar um brinquedo novo que nem pediu ao pastor de porcos qual era o feitiço para que a panela parasse de cozinhar o mingau. Assim, precisou pedir desculpas ao príncipe e começar a ser mais criteriosa.

20. Barbazul
Havia um homem de barba-azul que uma vez foi dar um passeio e conheceu uma garota de cabelo azul. De alguma forma, o homem de barba azul se viu trancado em um armário escuro. Ele ficou muito triste até encontrar a porta secreta com vários doces dentro. Esta incrível história só poderia acontecer na tela da verdadeira artista chamada Masha! Moral da história: a arte sempre ajuda as pessoas em momentos sombrios.