

As Cariocas
Tendo como ponto de partida seis contos da obra de Sérgio Porto (Stanislaw Ponte Preta), "As Cariocas" traz histórias de 10 mulheres bem diferentes – casadas, solteiras, sensuais ou solitárias. Mulheres com belezas distintas e particularidades singelas. As curvas femininas ganham como cenário a bela paisagem do Rio de Janeiro e mostram que ser carioca é mais do que nascer na Cidade Maravilhosa: ser carioca é um estado de espírito, é ter um jeito único de ser.
Episódios

1. A Noiva do Catete
Nadia se faz de moça perfeita. Seu noivo, Carlinhos, ficou paraplégico ao salvá-la de um assalto. Mas a vontade de Nadia em casar e ter filhos com ele não a impede de dar suas "escapadas".

2. A Vingativa do Méier
Celi é casada há cinco anos e recatada ao extremo. Mas ela suspeita que a falta do desejo do Marido seja sinal de que ele está a traindo. Celi então procura se vingar da mesma forma.

3. A Atormentada da Tijuca
Clarissa é recém-divorciada e não tem a menor paciência para cantadas. O único homem que não despreza é um amigo professor de dança. Em determinado momento, ela resolve acabar com o assédio que recebe dos chefes e colegas de trabalho.

4. A Invejosa de Ipanema
Cris é uma mulher do high society, que além de sempre invejar alguma coisa de alguém, tem a difícil tarefa de conciliar negócios com glamour e amantes. Casada com Gustavo, o ápice de sua inveja é um conversível. E ela faz de tudo para consegui-lo.

5. A Internauta da Mangueira
A bela Gleicy é casada há dois anos com Armando. Mas ele reclama que ela não sai do computador. É que Armando nem imagina que a esposa deixa os homens loucos pela internet!

6. A Adúltera da Urca
Júlia é do tipo dona de casa, esposa e funcionária exemplar. Só que ela acaba descobrindo que adorava uma das coisas que mais desprezava: seduzir homens que não eram seu marido.

7. A Desinibida do Grajaú
Michelle, depois de perder tudo, se vê obrigada a voltar para a casa dos pais, no Grajaú. Acostumada com as regalias da Zona Sul, não se rende aos costumes do bairro tradicional da Zona Norte. E escandaliza a vizinhança.

8. A Iludida de Copacabana
Marta gosta de mostrar que é bem casada com um tremendo bonitão. Mas o casamento, feliz só na aparência, se abala quando ela conhece o melhor amigo do marido.