

A Viagem
Alexandre Veloso é um rapaz inconsequente e arruaceiro que matou um homem em uma tentativa de roubo. Ao fugir da polícia, é delatado pelo irmão Raul e pelo cunhado Téo. O famoso criminalista César Jordão não aceita defendê-lo nos tribunais, pois a vítima era um amigo pessoal. Para ajudá-lo, Alexandre conta apenas com a irmã mais velha, Diná, mulher de Téo, que luta para livrá-lo da cadeia. Até mesmo a namorada Lisa o abandona. Condenado, ele comete suicídio na prisão, amaldiçoando todos que o traíram.
Episódios

1. Capítulo 1
A temperamental Diná Veloso é casada com Téo, um rapaz mais jovem e boa pinta que sofre com o ciúme doentio da mulher, o que coloca o casamento em xeque. Raul Veloso tem um casamento feliz com Andreza e uma boa relação com a sogra, Dona Guiomar, que o trata como filho. Para completar a felicidade do casal, falta um bebê, que os dois lutam para conseguir. Estela Veloso, irmã de Alexandre, Diná e Raul, foi abandonada pelo marido Ismael, um mau-caráter, e criou sozinha a filha Maria Lúcia, que sonha em reencontrar o pai.

2. Capítulo 2
A matriarca da família Veloso é Dona Isaura, viúva idosa que tenta se recuperar da perda do filho caçula com a amizade do médico da família, o Dr. Alberto. Espiritualista, Alberto apaixona-se por Estela, mas a relação tem uma barreira: a volta de Ismael, para a alegria de Maria Lúcia. O advogado César Jordão é também amigo do Dr. Alberto. Viúvo, César é pai de dois filhos: Júnior, que quer seguir a sua carreira, e o adolescente Dudu. Após a morte de Alexandre, a vida de todos esses personagens muda drasticamente.

3. Capítulo 3
O espírito de Alexandre planeja uma vingança contra os que lhe viraram as costas. Seus alvos são o irmão Raul, o cunhado Téo e o advogado César Jordão. Dona Guiomar, sogra de Raul, influenciada pelo espírito de Alexandre, transforma o casamento do genro e da filha em um inferno até conseguir separá-los. O filho de César, Júnior, deixa de lado os estudos e torna-se um delinquente, tal qual Alexandre fora um dia. E Téo passa a sofrer de surtos que o deixam violento, principalmente depois que se separa de Diná e se envolve com Lisa, ex-namorada de Alexandre.

4. Capítulo 4
Contudo, Alexandre não contava que Diná, a única que lhe estendeu a mão, fosse se apaixonar por César Jordão. O Dr. Alberto, adepto do Espiritismo – a doutrina de Allan Kardec -, tenta, por meio de reuniões mediúnicas, conscientizar o espírito de Alexandre do mal que causa às pessoas. O clímax é a morte de César, em um acidente. Diná e ele passam a viver um amor transcendental. Porém, ela adoece e também morre. Juntos em outro plano, em um lugar conhecido como Nosso Lar, os dois tentam neutralizar a má influência de Alexandre sobre seus entes queridos.