

Ídolo de Pano
Pauline de Clermon é a proprietária da Tecelagem Clermon, uma das maiores da América Latina. Doente, ela quer que um dos dois netos, seus únicos herdeiros, assuma o comando da empresa: Jean, um médico de carreira promissora, e Luciano, um playboy boa-praça que preferiu as farras aos estudos. O desejo de Pauline é tornar Luciano uma pessoa responsável e presidente da indústria. Porém, o rapaz é vítima das armações de Jean, que tem o intuito de tirar Pauline do comando e vender a empresa a um grupo estrangeiro.
Episódios

1. Capítulo 1
Enquanto isso, Luciano, não percebendo as verdadeiras intenções do irmão, cai em diversas armadilhas e tenta provar a todos que é capaz de tornar-se uma pessoa responsável e digno da confiança da avó e da presidência da empresa. Apaixonado pela jovem operária Andréia, torna-se amigo de Zé Manuel, o pai da moça, um homem simples e rude que expulsa a filha de casa ao descobrir que ela está grávida de Jean. Para ampará-la, Luciano casa-se com Andréia, mesmo sabendo que ela ama o seu irmão e espera um filho dele.

228. Último Capítulo
Renée leva as chaves do carro para Jean e um revolver. Jean está fugindo com Renée, quando é visto por Fontes, conversam com ele e Fontes entra tranquilamente na confusão de Jean. Fontes comunica sua resolução de deixar Jean livre à Fontes que vai se casar com Renée, recomeçar a vida como médico de um bairro pobre. George e Maria Amélia oferecem paternidade e ele quer nomeá-lo seu herdeiro universal. Jean se prepara pra casar no cartório e na mesma hora, João e Joana se casam. George oferece tudo o que tem à Jean e ele diz que quer ver os dois sem nada, sendo pobres e mendigando. A seguir, Jean sai pra passear com Renée e sem que percebam, são seguidos por Alda. Enquanto João se casa, Jean leva 3 tiros de Alda e morre no colo de Renée. Tempos depois, Andréia tem 2 filhos e Pauline conta pra uma neta, histórias sobre o tio Jean.