O Sheik de Ipanema
O Sheik de Ipanema

O Sheik de Ipanema

19751 Temporada(s)

A vida estava muito dura para os amigos Carlos Alberto e Dino, que tinham um bom plano na cabeça para salvar a companhia de teatro, mas precisavam de muito dinheiro. Aí, deu camelo no jogo e a sorte mudou totalmente. É quando Carlos Alberto incorpora o Sheik de Ipanema e começa a badalação na caçada internacional aos petrodólares. Ele topa se passar por sheik, mas, com o passar do tempo e as possibilidades de dinheiro fácil, seus bons sentimentos já não são mais os mesmos.

Episódios

Capítulo 1

1. Capítulo 1

Isso revolta Dino. O deslumbrado sheik também não conservará seu amor por Gigi, uma bondosa vedete de teatro rebolado. A história apresenta outros tipos curiosos: Rocão, um bicheiro com tendência ao gangsterismo, sentimental e meio patético nas atitudes; Dodô, um aristocrata arruinado cuja mulher, a pantera Leonor, o usa como pode para se infiltrar nas altas rodas; Bobby, um ex-galã de cinema que está querendo construir um super hotel rotativo na restinga de Marambaia; e outros.

Capítulo 2

2. Capítulo 2

Rocão encontra-se com Dino, para ajudar-lhe, impõe que sua amiguinha Jajá seja lançada como estrela da peça. Dino aceita para conseguir os 50 mil com que manterá a revista em cartaz. Jajá é uma lástima. Não sabe nem dançar nem cantar mas, o malandro do Dino diz que ela é uma estrela. Consegue o dinheiro mas, nem o Sheik quer se subemeter a aquela humilhação. Mas como há dinheiro, os ensaios prosseguem e Jajá, mais estabanada do que nunca, vê-se estrela.

Capítulo 3

3. Capítulo 3

Dino tenta de tudo mas, Jajá não tem nada de artista. Dino inventa que parente ou protetor que assista uma estréia, dá azar. Rocão concorda. Dino inventa um streap-tease para Jajá. Rocão fica sabendo e acaba com o espetáculo a tiros. Agora ele quer a pele de Dino e do Sheik. Há um tremendo fuzuê na platéia.

Capítulo 4

4. Capítulo 4

Tem início uma furiosa perseguição. Rocão fica dando uma lição de moral em Jajá que não liga a mínima. Os capangas procuram por Dino e por Sheik. Eles saltaram a janela do camarim, esconderam-se numa lata de lixo e finalmente conseguem abrigo numa casa. Nessa casa confundem o Sheik como um verdadeiro árabe. Eles não entendem nada mas, por momentos estão a salvos dos bandidos e, isto é o que interessa.

Capítulo 5

5. Capítulo 5

Não tendo outro jeito, Dino e o Sheik dormem naquela casa onde foram admitidos por engano. No dia seguinte, os bandidos continuam de plantão na rua. Aí, chega um tal de Zezinho, o homem que é o grande amigo do Sheik Abdul. Ao ver o sheik "Tupiniquim", abre os braços alegramente, provando que o Sheik falso é idêntico ao Sheik verdadeiro. Enquanto isso, Rocão dá ordens para que sejam revistadas todas as casas e apartamentos da redondeza. A coisa começa a engrossar de verdade.

Capítulo 6

6. Capítulo 6

O Sr. Zezinho não enxerga muito bem. Por isso que ele achou que o Sheik que ele estava vendo era o Sheik verdadeiro. Rocão continua procurando o Sheik, mas não encontra nada. Os dois (Dino e Sheik) continuam homiziados na casa de Zezinho, e descobrem que o mesmo pediu segredo, dizendo que a visita do Sheik não deve ser espalhada para ninguém. Eles vão deitar e rolar e até cuecas de sedas vão usar. Zezinho foi um play-boy famoso de nível internacional que continua gostando de uma farra e de surpresas.

Capítulo 7

7. Capítulo 7

Um empregado de Zezinho dá a dica do Sheik para uma amiga dele, a dona Xaxá. Ela vai ver o Sheik e Zezinho tenta desbaratiná-la. Rocão continua procurando Dino e Sheik. Agora, Zezinho resolve que o Sheik e Dino vão com ele ao aeroporto em busca das malas. Os dois ficam em pânico.

Capítulo 8

8. Capítulo 8

Xaxá e Leonor estão querendo falar com o Sheik. Elas são umas duras e querem arrancar alguns petrodólares. Dino foi ao aeroporto, desbaratinou Calixto inventando um improvável roubo de bagagem. Nisso, Zezinho vai ao seu decadente hotel com o Sheik, revelando-lhe que é um duro. Dino está no aeroporto, correndo atrás duma camionete e clamando por polícia. Ele não tem malas e se diz roubado. Ele vai ter que enganar muito bem pra dar certo.

Capítulo 9

9. Capítulo 9

Dino saiu bem. Mas um amigo, chamado Dodô vai pra saber do Sheik. Zezinho se manca em copas. E acha melhor não contar pra polícia sobre a bagagem do Sheik, pensando que vai chamar a atenção de repórteres para surgir fofocas e outras coisas. Rocão invade a casa do Zezinho para revistar. Não encontra nada e sai. Nisso, Dodô entra sorrateiro na mansão e já está cantando o Sheik. Diz a melhor oportunidade de investimento (O Sheik atônito).

Capítulo 10

10. Capítulo 10

Dodô está falando pro Sheik de seus planos sobre o Chopão. Zezinho chega e explusa Dodô, que ameaça dizer tudo aos jornais. Zezinho se afina. Eles acertam achacarem o Sheik, cada um de vez: primeiro o hotel, depois o Chopão. Zezinho chega com um alfaiate. Dino fala com Gigi, uma amiga do Sheik e fica sabendo que vão colocar no jornal o retrato dos dois como desaparecidos. Dino sai correndo para impedir aquilo.

Capítulo 11

11. Capítulo 11

O Sheik de Ipanema foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela extinta Rede Tupi, de 16 de abril a 9 de agosto de 1975, às 20h30.

Capítulo 12

12. Capítulo 12

O Sheik e Dino conseguem controlar a situação e o médico não é chamado. Zezinho está duro, sem nenhuma grana e por isso, canta abertamente o Sheik. Este se manca, quer ver o hotel do Dino e para tanto vão até lá. Dino já está preocupado na casa de Zezinho. Rocão manda buscar Gigi, a noiva do Sheik. Ela não revela nada e Jajá, que é noiva do Rocão consegue fazê-lo deixar a moça em paz. Nisso, Dino se espanta quando Zezinho chega apavorado. O Sheik sumiu do seu hotel.

Capítulo 13

13. Capítulo 13

O Sheik sumiu no Hotel do Zezinho mas, ele apenas foi visitar a Gigi. Dino o encontrou, discutem os problemas. Até aqui nada do Rocão. Zezinho e Dodô estão desesperados. Vão avisar a polícia e, no exato momento em que se dispõem àquilo, a porte se abre e o Sheik entra majestoso. Zezinho e Dodô correm pra beijar a sua mão.

Capítulo 14

14. Capítulo 14

O Sheik chega da rua e todos respiram aliviados. Zezinho fica mais tranquilizado com a explicação de que os seus empregados não sabem seguir a pista de uma velha raposa do deserto. O desespero do Zezinho se prende ao investimento que o Sheik faria no seu hotel. Os amigos de Zezinho, que também querem morder uma fatia do Sheik, ficam tranquilos e convidam para um brinde com um Scotch falsificado. O Sheik está tranquilo pois Dino pediu a Lady para que falasse com Rocão. Ela falou que o Rocão vai deixar os dois em paz, desde que paguem os 25 mil que ele deu para levantar a peça do Dino.

Capítulo 15

15. Capítulo 15

O Sheik de Ipanema foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela extinta Rede Tupi, de 16 de abril a 9 de agosto de 1975, às 20h30.

Capítulo 16

16. Capítulo 16

Rocão manda seu capanga trazer o Bobby. Quer saber como aquele cheque veio pagar uma conta de pessoas que nada têm a ver com ele. Prensado, Bobby vai atrás de Dodô que aperta Zezinho que não tendo outro jeito, ele vai até o Sheik. No fim, Dino acha em um jornal velho, a explicação fictícia de tudo. A mulher morreu e o cheque estava com ele na ocasião. Será que Rocão vai aceitar essa explicação?

Capítulo 17

17. Capítulo 17

Rocão aceita, mas, acha que Dino e o Sheik são os culpados. Na casa de Zezinho, Sheik está muito triste. Todos pensam em alegrar sua excelência. Rocão tem uma idéia: enviar-lhe uma garrafa de Royal Salute, o whiskey mais caro encontrável do país. Por seu turno, Zezinho e seus amigos pensam em um jantar ou uma farra com garotas. Eles brigam por causa da idéia.

Capítulo 18

18. Capítulo 18

O Sheik de Ipanema foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela extinta Rede Tupi, de 16 de abril a 9 de agosto de 1975, às 20h30.

Capítulo 19

19. Capítulo 19

O Sheik de Ipanema foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela extinta Rede Tupi, de 16 de abril a 9 de agosto de 1975, às 20h30.

Capítulo 20

20. Capítulo 20

No jantar, dão kibe cru para o Sheik que detesta aquela comida mas, vê-se obrigado a engoli-lo com goles de vinho vagabundo, enganosamente em garrafa de vinho francês. O Sheik pega o maior fogo e junto com ele, talvez uma congestão. Rocão está preparando seu pessoal para oferecer um jantar ao Sheik. Já na casa de Zezinho, café preto, bicarbonato, ENGOV e Penicilina entram em ação, afinal, segundo o camelo, é que intoxicação tem saída de mão dupla.

Capítulo 21

21. Capítulo 21

O Sheik levanta-se pela manhã, curtindo uma ressaca de vinho vagabundo e de kibe cru. Enquanto isso, Rocão continua se preparando para oferecer um jantar ao Sheik. Ele ensina a seus asseclas, as técnicas para servir um rei. O jantar agora é na casa de Bobby. Ele e sua mulher Filoca fazem uma tremenda força para agradar o rei mas, quem agrada mesmo é Marilyn, a filha loira do casal. Na hora em que servem kibe cru, o Sheik simplesmente grita NÃO e se levanta apavorado da mesa.

Capítulo 22

22. Capítulo 22

O Sheik não sai do banheiro o tempo todo, segundo ele, foi o resultado do kibe cru. Zezinho está preparando outra festa mas, o Sheik não quer nem ouvir falar em kibe cru. Bobby e Dodô saem de casa para trabalhar, mas, vão ao apartamento de uma amiga que tem um filho meditador chamado Amadeu, ali trocam de roupa e vão para a praia. E todo dia a mesma coisa. Mas o Sheik não quer ir no jantar mas, quando vê as pequenas que o Zezinho arranjou, vai doidão. Em meio a farra chega Lalá e Marilyn. O Sheik tem que se comportar e a festa vira um velório.

Capítulo 23

23. Capítulo 23

No dia seguinte, Zezinho está furioso. Bobby e Dodô estão furiosos com Zezinho e nem vão à praia. Saem em busca do camelo velho, assim o Sheik chama o Zezinho. Nisso, o Sheik e seu secretário saem para almoçar fora. O Sheik está com Gigi, quando pela porta do restaurante entram Rocão e Bigorna. E assim, o Sheik sai correndo.

Capítulo 24

24. Capítulo 24

O Sheik de Ipanema foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela extinta Rede Tupi, de 16 de abril a 9 de agosto de 1975, às 20h30.

Capítulo 25

25. Capítulo 25

Enquanto o Sheik entra por engano no carro de Dr. Itapegi e tenta convencê-lo a levá-lo para um hospital, Rocão e seu capanga estão se informando do Calixto. O Sheik entra na casa de Zezinho e Dr. Itapegi passa a seguir o carro do Rocão, achando que se tratava do Sheik. Telefona para Michele que se põe em campo. Telefona para meio mundo e nada consegue levantar. Na casa de Zezinho, Dino já percebeu que há qualquer grilo com a tal da Michele. Fica com o Sheik fingindo que não sabe de nada. Na rua, Rocão e Bigorna dão uma tremenda prensa no Dr. Itapegi.

Capítulo 26

26. Capítulo 26

O Sheik de Ipanema foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela extinta Rede Tupi, de 16 de abril a 9 de agosto de 1975, às 20h30.

Capítulo 27

27. Capítulo 27

O Sheik de Ipanema foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela extinta Rede Tupi, de 16 de abril a 9 de agosto de 1975, às 20h30.

Capítulo 28

28. Capítulo 28

O Sheik de Ipanema foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela extinta Rede Tupi, de 16 de abril a 9 de agosto de 1975, às 20h30.

Capítulo 29

29. Capítulo 29

Quando Dino ia saindo furioso, Dr. Itapegi grita que os conhecem. São os mesmo que entram no seu carro horas antes. O Sheik está todo atrapalhado, mas, de última hora, Dino volta e dá a volta por cima e tudo certo. A turma engole a conversa diada do Dino e tudo está bem. O Sheik convida Michele para um almoço. Na hora de pagar não tem nada. Dino foi vender o whiskey, porém Glória não estava. O Sheik se desespera e tendo que enrolar até Dino chegar. Ele não chega e o garçom lhe enfia a conta na mão.

Capítulo 30

30. Capítulo 30

Dodô e Bobby estão em palpos de aranha. As mulheres querem dinheiro para comprar vestidos para as filhas. Eles gastaram tudo e não sobra nada no bolso. Começam a se virar para conseguir um dinheiro necessário. Zezinho também está sem grana e não pode fazer nada. Com o pouquissimo dinheiro que Dino arranjou vendendo whiskey, o Sheik gasta com presente pra Michele. Zezinho está pensando muito em como salvar Dodô e Bobby. Dino, treinado e confiante, pega a meia caixa de whiskey que sobrou e vai vender para Glória. Ele consegue 12 mil, mas dá somente 8 mil pro Sheik.

Capítulo 31

31. Capítulo 31

Agora, o Sheik está oferecendo um Porsche pra Michele, que não passa de uma tremenda vigarista, ela e Dr. Itapegi. Zezinho e toda turma reunida somente para pensar em achar Rocão para um jantar com o Sheik. Falam do rouba das malas e, Rocão (burro e humilde) se dispõe a emprestar toda a grana. Glória está batizando o Royal Salute que comprou do Dino. Rocão é achacado por Zezinho e Dodô em 50 milhões. O Sheik sai em um Porsche que Michele tomou emprestado do Itapegi, porém quando chega à praia, ele vê sua noiva Gigi fotografando um anúncio.

Capítulo 32

32. Capítulo 32

Gigi vê o Sheik e o chama pelo nome. Ele entra na água apavorado e logo atrás vem Michele. O pessoal da publicidade coloca Gigi em um carro, já o fotografo diz pra Michele que alguém deve ter se afogado. Apavorada, ela liga pro Zezinho e todos vão à praia. Em uma busca interminável, o Sheik surge na praia super cansado. Todos festejam e ele vai batendo papo com a maioria. Gigi está com seus amigos toda histérica. Nisso, Rocão está ensinando à Jajá como se faz mesura ao Sheik. Zezinho está inspecionando o jantar enquanto Rocão chega com sua noiva.

Capítulo 33

33. Capítulo 33

Rocão chega na casa de Zezinho. O Sheik percebe e se apavora. Zezinho oferece whiskey pro Rocão. O oferecido percebe que é um Royal Salute falsificado e pede ao Zezinho que traga o verdadeiro. O Sheik está cada vez mais apavorado. Dino resolve o problema, fazendo o Sheik aparecer de rosto coberto. Jajá se planta de de joelho no chão e fica difícil dela se levantar. Rocão vaza dizendo que "no Recife, o samba tem ritmo diferente", e ainda fala do whiskey que mandou pro Sheik, sobre o preço e tudo. Pra variar, Jajá fica estranhando o Sheik. Rocão manda o Bigorna pro restaurante da Glória para trocar o whiskey. Ela manda o puro e verdadeiro, e quando tudo vai bem, Jajá berra e diz de onde se recorda de ter visto uma cara parecida com a do Sheik.

Capítulo 34

34. Capítulo 34

Qaundo Jajá vai dizer de onde conhece o Sheik, esse é tomado por um acesso de tosse e se molha todo com o whiskey. Ele sobe pra trocar de roupa mas, tudo é enganação pra conseguir conselho do Dino. O mesmo tem uma idéia, ele manda o Sheik descer e provoca um curto-circuito na instalação. Com isso, conseguem fazer ela esquecer de onde viu o Sheik. Rocão sai da casa e bravo com Jajá. O Sheik consegue fugir do assunto com Dodô que insiste em falar sobre a Restinga da Marambaia. O Sheik vai pro seu quarto e leva a única garrafa de whiskey bom. Na sala, os outros, muito felizes, bebem o whiskey batizado e querem saber do Zezinho como é Sheik. Ele diz que o Sheik não passa de um grande otário. Enquanto isso, Sheik dá sua roupa pra Marly mandar lavar, e quando ela fica com a roupa, descobre-se certas coisas.

Capítulo 35

35. Capítulo 35

Marly descobre nos bolsos da roupa do Sheik, os fusiveis que ele escondeu do curto circuito. Enquanto isso, o Sheik discute com Dino que praticamente lhe impora que deixe a Michele em paz, já que Dino está apaixonado por ela. É manhã, todos acordam e convidam o Sheik pra passear. Nisso, Dino fica sabendo que Michele vem buscar o Sheik. E assim, ele deixa o Sheik dormindo e se prepara pra sair com Michele. Depois disso, chega Lalá, o Sheik é acordado para ir até a lagoa pedalar com ela. Quando ele já está desistindo de pedalar, chega Rocão correndo.

Capítulo 36

36. Capítulo 36

Rocão vê o Sheik entrar em um pedalim e tenta segui-lo, mas se atrapalha todo. O Sheik aproveita e cai fora com Lalá e vão pra casa dela, ficando em um papo sem nexo. Enquanto isso, Dino tenta enrolar Michele. Furiosa, ela sai de lá e abandona Dino. Rocão não desiste e vai atrás do Sheik. Sendo obrigado por Filoca, o Sheik volta com Marilyn pra pedalar na Lagoa. Rocão e Michele estão indo atrás do rei. Dino chega, usa um disfarce e sai. Rocão vai atrás do Sheik na Lagoa e o alvo foge. O caçador Rocão está perto de alcançar o Sheik que está fora da lagoa, e é aí que Michele chega e o reconduz ao pedalim.

Capítulo 37

37. Capítulo 37

Rocão com os pés inchados de tanto pedalar, perde o Sheik de vista. Após este acontecimento, ele pede pra colocar água quente na bacia pra desinchar os pés, e assim, Bigorna despeja água fervendo. O Sheik está se vangloriando com Dino, que confessa que está apaixonado por Michele. Sheik marca um jantar com ela às nove horas. Dino vai se queixar com Glória. O Sheik acorda a Marly e manda ela arranjar um milhão. Enquanto isso, Dino está resolvendo um negócio pra se vingar do Sheik. Ele marca um encontro com Gigi no mesmo restaurante que Sheik e Michele vão, e quando o Sheik chega com Michele no local, ele tem uma surpresa brutal.

Capítulo 38

38. Capítulo 38

O Sheik encontra Gigi no restaurante onde marcou um encontro com Michele. Ela o vê com outra e nem entra, sai furiosa. Gigi fica raivosa e quer saber de tudo. O Sheik inventa uma tremenda mentira e consegue enganar ela. Tudo foi obra do Dino que até agora está tentando conquistar Michele, porém não consegue e sao frustado. O Sheik briga feio com Dino, humilha ele e após disso, Dino resolve se vingar. Quando o Sheik conversa com Zezinho, Dino entra e fala que telefonaram de Qual-El e, que o pai do Sheik sofreu um enfarte e está passando mal. O Sheik agora está em palpos de aranha, mas ele matutou e achou uma saída. Na frende do Dino e de Zezinho, ele finge um telefonema para Qual-El e fala com seu pseudo pai. Explicando que Dino está impossível e, quando põe o telefone no gancho, ele simplesmente despede o Dino.

Capítulo 39

39. Capítulo 39

O Sheik de Ipanema foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela extinta Rede Tupi, de 16 de abril a 9 de agosto de 1975, às 20h30.

Capítulo 40

40. Capítulo 40

As fofocas do Dino surtiram o efeito esperado. Em todos os cantos, todos os círculos ligados ao Zezinho e ao Sheik estão discutindo a veracidade da personalidade do Sheik. Todos têm sua dúvida e o mais crédulo de todos é o Rocão que continua achando que rei é rei. Os telefonemas se sucedem, as fofocas voam, porém uma solução surge para o problema ser resolvido: Zezinho resolve mandar chamar o embaixador de Qual-El em Brasília, para desfazer as dúvidas e dizer se este Sheik é ou não o tal "Sheik Abdul".

Capítulo 41

41. Capítulo 41

Aquela confusão pra cima do Sheik querem chamar o embaixador de Qual-El para tirar a limpo aquela dúvida. Será ele ou não o verdadeiro Sheik? Todos saem atrás do Sheik e só se atrapalham mutualmente. O Sheik vai procurar Gigi e pede-lhe dinheiro, e ainda fala numa lei do deserto e pede o Fusca emprestado. Disse que Dino lhe colocou em uma cilada. Ele pega as malas e vai deixar o carro de Lalá na porta do edifício onde ela mora. Olha na praia e vê Dino numa tranquilidade, ele vai atrás dele e acabam num duelo. Só que em vez de espadas, eles lutam com um pedaço de pau. Ao cabo, Dino desarma ele e quando vai dar a estocada final, Lalá surge e abraça o Sheik, salvando sua vida e dizendo a ele que está sempre do seu lado.

Capítulo 42

42. Capítulo 42

O Sheik levanta-se. Lalá diz que telefonaram para o embaixador, que foi chamado ao seu país e só estará de volta dentro de um mês. Dino propõe uma trégua, o Sheik aceita e se abraçam. Nisso, Rocão está distribuindo o seu pessoal, pois ele quer o Sheik dentro de uma hora e vivo. Muitas explicações de Dino e do Sheik. Ao cabo, Lalá acaba beijando o Sheik violentamente e mesmo em frente à Dodô, seu pai. Após toda a confusão e a ineficácia do esquema de Rocão, este vai ao encontro do Sheik que lhe diz que está muito bem. Para coroar com chave de ouro a situação, o Sheik anuncia a todos o seu noivado com Lalá, e este anúncio fez Michele virar uma fera.

Capítulo 43

43. Capítulo 43

O Sheik de Ipanema foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela extinta Rede Tupi, de 16 de abril a 9 de agosto de 1975, às 20h30.

Capítulo 44

44. Capítulo 44

Mumu deixa cair todos os copos de cristais quando vê o Sheik que, para ele, é o Carlos Alberto, um atorzinho que ele conhece faz muito tempo, disfarçado de Sheik. O pessoal não deixa Mumu conversar com o Sheik. Nisso, na cantina de Glória, Dino descobre que o jantar está sendo servido na casa de Dodô e, telefona pra lá, e quer falar com o Sheik, que está apavorado. Mumu furioso toma certas liberdades que escandalizam os presentes. Dino chega pra salvar as aparências. Mumu não quer papo e diz que vai expor toda a verdade e Dino em pânico. Na hora de retirar os pratos, Mumu deixa cair uma tremenda bandeja de espaguete sobre o Sheik de proposito.

Capítulo 45

45. Capítulo 45

Dino fica desesperado. Mumu vai contar tudo pra Leonor, quando esta, providencialmente arranja um desmaio. As fofocas zunem. Dino tentar dobrar Mumu. Dodô aproveita a deixa, vai até o restaurante de Glória e diz que não para e ainda a agride. Para variar, ele leva o maior tapão nas fuças. Tudo acaba num rolo incrível. O Sheik e Dino conseguem dobrar Mumu. Dodô, que já apanhou da Glória, apanha da Filoca e por último, leva um socão do Mumu.

Capítulo 46

46. Capítulo 46

O Sheik de Ipanema foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela extinta Rede Tupi, de 16 de abril a 9 de agosto de 1975, às 20h30.

Capítulo 47

47. Capítulo 47

O Sheik pesquisa os pais de Lalá e acha que eles são puros. Dino por seu turno, investiga Filoca e descobre que Lalá, seu marido e sua filha são uns pilantras. Dino aconselha ao Sheik a entrar na da Lalá. Ele conversa com ela e acaba combinando um programa de moto. Seu pai toma a motoca do Amadeu. O Sheik fala com Rocão sobre uma moto. Ele diz que tem uma, que foi roubada pelo Bigorna. Este citado prepara a moto para o Sheik e... vai experimentá-la e joga a moto no mar. Rocão exige que ele recupere a moto. Ele não recupera mas rouba a de um guarda. A moto de Amadeu está sem freio mas, ele não consegue que Dodô o escute. Deve vir por aí algo relacionado a um possível acidente com uma motocicleta.

Capítulo 48

48. Capítulo 48

Amadeu está editando e esquece de avisar o Sheik que a motoca está sem freios. O fato é que o Sheik está apavorado, não sabe andar de moto e Dino diverte-se com a situação toda. Dino está atrás de Michele e, nisso, Amadeu lembra-se que a moto está sem freio. Quando chega para avisar o Sheik, ele já partiu pra Barra, só que levou a moto de carro. Dino escuta Amadeu falar que a moto está sem freio e sai apavorado tentando avisar Sheik. Este deixa pra depois o mais que pode, até que Lalá diz que ele é cascateiro. Ao fim, o Sheik sai voando e, neste exato momento, Dino chega. É tarde, o Sheik sai feito um foguete na moto e, após cenas hilárias, ele se enfia de cabeça numa duna. Sai dela choramingando e pedindo pela sua mãe.

Capítulo 49

49. Capítulo 49

O Sheik levanta-se, pois ele não se machucou. A patota toda chega e, com muito custo ele consegue se safar mas, acabam levando ele para um exame completo na clínica do Dr. Itapegi. Após o exame, constatado não haver nenhuma fratura, todos conversam, quando chega Rocão para cumprimentar o seu amigo rei. Nisso, ele vê Dino, lembra dele mas antes, Dino cai fora. E assim, Rocão sai com Bigorna atrás dele. Encontram um homem parecido com Dino. Quando vão bater no homem, este se vira e dá um soco grande no Bigorna que cai gritando. Agora Bigorna ataca de hipocondriaco dizendo que está à morte. Tudo bem e o Sheik está se exibindo, após Lalá dizer que no dia seguinte irão pescar a 20 metros de profundidade. Mal sabe que vai cair em mais uma armadilha.

Capítulo 50

50. Capítulo 50

Rocão visita o Sheik. Jajá insiste que ele se parece com alguém conhecido dela. Rocão fica muito furioso com Jajá. Zezinho conversa com Michele que numa revista, lê tudo sobre os gostos do Sheik e fica sabendo que ele gosta de mulher gorda. O Sheik acaba confessando ao Zezinho que já não é mais o mesmo. Dino lhe promete tomar sua providências. O Sheik está treinando numa piscina, para dar uns megulhos no Arpoador com Lalá. Já na praia, Dino arranjou 3 gordonas para o Sheik e neste instante, chega Lalá.

Capítulo 51

51. Capítulo 51

Lalá surpreendeu o Sheik agarrando as 3 gordas na praia. Tudo fazia parte do plano de Dino e deu certo. Lalá saiu furiosa. De longe, Michele ouvia tudo por telefone e se divertia. Logo a notícia espalhou-se e quem se esbaldou foi Filoca que espalhou devidamente a todos, os acontecimentos da praia. Tudo estava meio confuso mas o Sheik consegue conversar com Lalá. Tudo acertado, parte para a pesca submarina. Dino fica sabendo com Amadeu alguns detalhes perigosos e corre pra contar pro Sheik. No mar, aparece Rocão pensando tratar-se do Sheik.

Capítulo 52

52. Capítulo 52

Dino consegue se livrar do Rocão e quem leva as bordadas é o pobre Bigorna que estava inocentemente a comprar algumas pipocas. O Sheik saiu com Lalá mas, ao invés de pescar, ficou contando mentiras grandes sobre a pesca de camarão à um bando de garotas na praia. Lalá fica furiosa e sai. Dino aproveita pra cair matando sobre Michele. Lalá sai furiosa e diz que nào quer mais nada com o Sheik. Dodô sai furioso e pensa que Bobby tem algo a ver com a história toda. Dá uns trombaços no Bobby e acabaram parando numa delegacia, mas tudo é resolvido. Quando o Sheik vai atrás da Lalá, encontra Gigi, ficam nos beijos e nos abraços e, aí, eis que surge Lalá outra vez.

Capítulo 53

53. Capítulo 53

O Sheik de Ipanema foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela extinta Rede Tupi, de 16 de abril a 9 de agosto de 1975, às 20h30.

Capítulo 54

54. Capítulo 54

O Sheik de Ipanema foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela extinta Rede Tupi, de 16 de abril a 9 de agosto de 1975, às 20h30.

Capítulo 55

55. Capítulo 55

No jantar do Rocão vai Mumu como garçom e Dino disfarçado de barba postiça e tudo. Rocão a todo instante cometendo suas gafes de costume. Dino preocupado, e o Sheik se gabando muito. Está falando de filmes, da sua companhia, aliás da companhia que ele pretende montar. Dino achando que ele já está totalmente doido. O Sheik começa um bate boca com Rocão e acaba desafiando o bicheiro. Faz um jogo de 20 milhões inicialmente, com Dino deseperado, o Sheik aumenta para 50 milhões.

Capítulo 56

56. Capítulo 56

O Sheik prossegue todo pousado. Dino tenta dissuadi-lo e quando ele ia desfazer a aposta, aparece Marilyn e ele já recomeça a sua banca e diz que a aposta está de pé. Rocão está desesperado. Tenta descarregar a aposta em outros bicheiros mas, ninguém aceita. Todo mundo já sabe. Rocão então entra em pânico total.

Capítulo 57

57. Capítulo 57

O Sheik de Ipanema foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela extinta Rede Tupi, de 16 de abril a 9 de agosto de 1975, às 20h30.

Capítulo 58

58. Capítulo 58

Rocão sai arrasado da casa de Zezinho. Dino chega ao limite do desespero ao saber que Carlos Alberto ou melhor, o Sheik manteve a aposta. O Sheik está realmente lelé da cuca, encarnou-se com um verdadeiro Sheik e acha que está tudo bem. Rocão vai consultar-se com o Dr. Itapegi. Agora ele, o bandidão senhor do dinheiro e da força, está com ataque de tremedeira. Por último, Rocão resolve fugir mas, quando já ia se mandar, chegam outros bicheiros e lhe dizem que, se der o 199, ele será jogado no mangue com 100 kilos de chumbo em cada pé.

Capítulo 59

59. Capítulo 59

O Sheik de Ipanema foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela extinta Rede Tupi, de 16 de abril a 9 de agosto de 1975, às 20h30.

Capítulo 60

60. Capítulo 60

Rocão está guardado por homens de Murilão, para impedirem que ele se mate. Porque o Sheik não conseguiu o 199, todos acham que sua sorte virou e que ele agora virou azarado. Ele fez um teste com um número de telefone e este deu ocupado. Jajá conseguiu convencer ao Rocão de não temer nada porque o 199 não vai dar. As fofoca zunem. Quando Rocão está a passear com Jajá, Bigorna se distrai e quase é apanhado por dois guardas.

Capítulo 61

61. Capítulo 61

O Sheik chega apavorado. Encanaram o Bigorna e, Rocão pra se livrar do inspetor teve de suar sangue. Todo mundo apavorado pela possibilidade do Rocão ser preso. Ele disfarça mas, o Sheik começa a entrar em pânico. Rocão por seu turno não quer nem admitir que o Bigorna foi seu empregado. Desesperado, Rocão resolveu apelar pra macumba. Ele vai em uma mãe de santo se defumar e, quando ele vai à encruzilhada colocar suas velas, encontra Zezinho e toda a patota, até o Sheik, pondo vela na encruzilhada. Rocão fica bravo e chuta todas as velas.

Capítulo 62

62. Capítulo 62

O Sheik de Ipanema foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela extinta Rede Tupi, de 16 de abril a 9 de agosto de 1975, às 20h30.

Capítulo 63

63. Capítulo 63

Rocão feliz dando aquele festão e, por isso mesmo fica zoando muito a cara de Murilão, outro bicheiro que chegou a ameaça-lo. Todos desconsolados e Dino zombando da situação. O Sheik está desesperado e nem sabe, que por um jogo errado que fez, ganhou 150 milhões de Rocão. Este está meio desconfiado do Sheik e vai cobrá-lo. O Sheik meio banqueiro chama Rocão ao gabinete e na hora que vai pegar as papeletas, descobre que ganhou 150 milhões do Rocão.

Capítulo 64

64. Capítulo 64

O Sheik fica fora de si muito alegre. O outro joguinho que fez, o 191, deu na cabeça. Ele ganhou 140 milhões, descontando os 50 que devia ao Rocão daquele jogo que fez fiado, e ainda sobrou uns 90 milhões. Os outros, todos os amigos especialmente os que jogaram no 199 (palpite da Marilyn) estão furiosos. Afinal, o Sheik fez seu joguinho escondido na moita e não contou pra ninguém. Dino vai falar com ele a respeito da divisão e da consequente mudança de vida, e ele é expulso pelo Sheik que, além do mais, exige tratamento de Excelência. Dino desconsolado vai pro restaurante da Glória. Ele conversa com Mumu e Glória quer saber o que se passa. Ele não falam e dizem que antes, vão conversar com o Sheik.

Capítulo 65

65. Capítulo 65

Dino procura o Sheik por todos os lados da cidade. Acaba encontrando ele em um tremendo hotel, cercado de mulheres, pagando whiskey's para todos e com uma suíte à disposição. Após muita discussão, Dino mostra ao Sheik que, num só dia, ele conseguiu gastar 15 milhões e restou somente 75 mil. Ele entra na realidade e volta para os seus velhos amigos. A seguir, procura Michele. Ela o arranja um apartamento de cobertura cujo aluguel custa 20 milhos por mês. Rouba a empregada do Zezinho e Dino vai atrás dele, endireitando ele e passa a compartilhar da cobertura.

Capítulo 66

66. Capítulo 66

Dino e o Sheik estão discutindo violentamente. O Sheik está fora de si, dizendo coisas não compatíveis, menosprezando o Dino que logo de cara, descobre suas pretensões com Michele que está de ouvido colado à porta. Dino percebe, força uma discussão e abre a porta repetinamente. Pega Michele de surpresa que, cinicamente se refaz. O Sheik não consegue se livrar do Dino. Combinam uma taxa de empréstimo, 20% sobre os lucros. Bobby e Dodô agarram o Sheik para falar de negócios. Chega Michele e o arrasta, o moço até dorme com as falas do Bobby mas, sai com Michele. Esta lhe fala do estado financeiro de Bobby e Dodô, fala também do Zezinho que é um duro e, no momento em que ia dizer que o único que tem dinheiro é o Rocão, o mesmo citado entra em cena.

Capítulo 67

67. Capítulo 67

O Sheik abraça Rocão. Michele quer entrar na conversa, porém Sheik expulsa ela, aliviando o desespero de Dino. A primeira coisa que Sheik diz pro Rocão é que ele está cafona, que precisa mudar sua aparência. Rocão chora com a dura realidade. O Sheik diz pro Rocão que ele precisa de um secretário fino e sugere o Calixto, este rejeita, mas o Sheik fala em pagar 10 mil pra ele. Calixto muda de atitude e recebe uma agressão do Rocão que, acha que ele não vale nem 2 mil. Ao cabo, acertam o Calixto mesmo pra secretário. Zezinho fica inconsolavel. Os outros todos não acreditam que o Sheik tenha ficado sócio do Rocão e, o Sheik já logo de cara, solta 30 mil para o Calixto fazer algum negócio, ele pretende jogar na bolsa.

Capítulo 68

68. Capítulo 68

O Sheik de Ipanema foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela extinta Rede Tupi, de 16 de abril a 9 de agosto de 1975, às 20h30.

Capítulo 69

69. Capítulo 69

Mais uma jogada do Sheik. Desesperado, Rocão corre pro banheiro. Os outros quiseram prejudicá-lo mas, ele acabou ganhando e o resto perdendo. Joga tudo outra vez para o desespero geral. A Bolsa, ou melhor, a direção da Bolsa já deve estar desconfiando de algo. Todos dessa vez o acompanham na jogada. Uma movimentação dos demônios. Os preços estacionaram. Todos desesperados. O Sheik manda Calixto segurar. Ele vai especular quem está acompanhando as suas jogadas. Rocão já briga com Calixto e manda ele vender tudo, porém ele não obedece. O Sheik procurando de sala em sala e ele descobre os outros. Sai correndo, gritando por Calixto. As ações começam a cair. Desespero geral, inclusive do Sheik.

Capítulo 70

70. Capítulo 70

O Sheik aparentemente perdeu no negócio e Rocão, Zezinho e toda a turma ficam chateados com ele. Ao cabo, as ações foram vendidas e o Sheik ainda ganhou 10 mil. Os desarranjos intestinais do Rocão são comentados pelo Sheik. Rocão está chateado porque dos 200 milhões sobrou somente 20. Ele diz que somente ele entende do jogo e ele comenta isso com Jajá. Dino está zombando da cara do Sheik. Rocão pede a Calixto a lista das ações e vai jogar. Ele quer mostrar que entende de jogo. Na sua primeira tentativa, Rocão compra 3 ações. Entra bem e resolve comprar 20 mil. Os agente da Bolsa ficam intrigados. As ações do Rocão sobem mas, na hora que vai vender, eles baixam e ninguém compra. Furioso, ele desce e vai pra arrebentar os agentes.

Capítulo 71

71. Capítulo 71

O Sheik está discutindo com Dino, quando entra Michele e ele começa a disfarçar. Rocão está igual uma fera. Calixto tenta demovê-lo do seu ódio da bolsa mas, nada adianta. Rocão está bravo mesmo. O Sheik atendendo aos rogos de Zezinho propõe-lhe administrar o seu hotel. Vai com ele para a bolsa de cereais. Rocão é avisado e vai atrás. O Sheik faz um negócio com 3 caminhões de cenoura e ganha uma boa grana sobre o negócio. A troupe toda que o seguiu, também se mete a comprar cenoura e faz aquele tumulto.

Capítulo 72

72. Capítulo 72

Bobby, Dodô e Michele estão fazendo aquela bagunça. Compraram 4 caminhões de cenoura sem dinheiro para pagá-las. Falam com Rocão, esvaziam cofres dos filhos mas arranjam o dinheiro para a cenoura. Rocão vai comprando a parte dos três e fica feliz esperando compradores, porém não aparece ninguém. São 4 da manhã e pela primeira vez, ele está calmo e manda descarregar o caminhão em sua casa.

Capítulo 73

73. Capítulo 73

Na casa de Rocão, todos os pratos são na base de cenoura. Ele está furioso e não quer que falem sobre isso e obrigou Calixto a vender cenouras pela cidade, e ainda não quer nem ouvir o Sheik. Dino conversa com o Sheik e pede para ele tomar cuidado. Aqueles grã-finos estão sempre a rodeá-lo. Para Dino, todos são uns duros. Desconfiado, o Sheik dá um pega no Zezinho que dá um pega na sua turma. Michele toma um bom dinheiro da Xaxá, com a mesma história de ter esquecido a bolsa. Amadeu vê quando ela desce e pega a bolsa com o porteiro. A turma planejando como amainar a desconfiança do Sheik. Este botando a maior banca com o Dino. Pensa que é mesmo o tal. Quando chega na casa de Zezinho, a turma toda o espera para um joguinho de poker.

Capítulo 74

74. Capítulo 74

O Sheik de Ipanema foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela extinta Rede Tupi, de 16 de abril a 9 de agosto de 1975, às 20h30.

Capítulo 75

75. Capítulo 75

Dino corre pra avisar o Sheik acerca da trapaça. Ele está ganhando e não quer saber de conversa. Todos estão jogando, quando chega Rocão que, ao saber que o jogo é 10 mil a ficha, quase tem um troço. Filoca vai brigar com Dodô mas, quando percebe que ele está ganhando, ela se aquieta. Todos querem tirar da sala tanto Filoca quanto Rocão. Este fica observando e se queimando por dentro. Ele vê o Sheik perder e fica curioso. Diz que não dá sorte e põe um baralho novo na mesa.

Capítulo 76

76. Capítulo 76

Rocão rasgou o baralho sem perceber que estava marcado. Colocou um baralho novo na mesa e aí, o Sheik humilha o pessoal e ganha 50 mil do Dodô e 50 mil da Michele. O Sheik sai da mesa e deixa Rocão, que a todo custo quer jogar com os outros mas, somente a 100 cruzeiros a ficha. Dodô e Michele apavorados, pois os cheques que deram pro Sheik, não tinha fundos. E mesmo sem dinheiro, são obrigados a continuar o jogo com Rocão. Com o passar do tempo, Rocão vai sendo limpo pelos outros. Perde uma tremenda nota e ao meio-dia do dia seguinte, chega à sua casa todo rasgado. Perdeu uma grande nota que deve salvar as vidas de Dodô e Michele.

Capítulo 77

77. Capítulo 77

O Sheik manda Dino depositar os chques que ganhou no jogo. Quando este vai saindo, tenta segurá-lo ali, para dar tempo à Michele e ao Dodô de depositar o que ganharam do Rocão. Nisso surge um corretor que vende 200 mil ações, de uma tal indústria de automóveis para o Sheik. Muito comentado o porque onde o Sheik ganhou e Rocão entrou pelo cano. O Sheik tá botando aquela banca sobre o pobre Dino e, para o desespero dele, jogou em cavalos e diz que vai dar uma tremenda festa no dia seguinte, com caviar, champanhe francês e tudo mais.

Capítulo 78

78. Capítulo 78

Dino está convidando Dodô e Bobby para uma festa à rigor, onde vai se comemorar o aniversário do Sheik. Rocão não quer saber da festa do Sheik. Acha que o monarca é um tremendo pé frio. Todos vão chegando para a festa. Logo surge Xaxá com um jogo chamado de "gamão". O Sheik nem sabe do que se trata e, logo propõe uma partidinha de 10 mil à mão. Ninguém topa e Rocão já está querendo mudar de idéia. Xaxá topa jogar com o Sheik.

Capítulo 79

79. Capítulo 79

O Sheik de Ipanema foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela extinta Rede Tupi, de 16 de abril a 9 de agosto de 1975, às 20h30.

Capítulo 80

80. Capítulo 80

Dino está muito preocupado, pois o Sheik perdeu 200 mil e deu à Xaxá um cheque sem fundos. Todos de certa forma estão felizes porque o Sheik perdeu. Xaxá nem foi descontar o cheque, foi dormir quase o dia todo só pendando em depositá-lo no dia seguinte. Rocão achando que a sorte do Sheik se foi, se prepara para jogar "gamão" com o árabe. Este manda Dino vender as ações que comprou de uma tal "Companhia Internacional de Automóveis" e Dino sai, quando volta leva-o a tal Companhia. Não passa de uma velha oficina em ruínas. As ações do Sheik não valem nada. Ante mais esse golpe, porque os 200 da Xaxá ele nem imagina como vai pagar.

Capítulo 81

81. Capítulo 81

O Sheik começa a sentir um frio na espinha. Não há mais dinheiro. Ele pensa no Zezinho e este honestamente lhe diz que está duro. Ele vai a todos e ninguém tem dinheiro. Dino se apavora e, por isso mesmo quer fugir. Nem o Rocão quer emprestar dinheiro ao Sheik. Ele aos poucos começa a perceber que não tem amigos. Ele quer se enganar mas, Dino não deixa. Vai cair fora de qualquer jeito. Quando Dino abre a porta pra sair, dá de cara com o Sheik verdadeiro, o Abdul de Qual-El. Dino percebeu que o verdadeiro Sheik é a cara do falso. O falso abre a porta e se encontra com o verdadeiro.

Capítulo 82

82. Capítulo 82

O Sheik de Ipanema foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela extinta Rede Tupi, de 16 de abril a 9 de agosto de 1975, às 20h30.

Capítulo 83

83. Capítulo 83

O Sheik recebe Zezinho com aquela hospitalidade: tapas, murros e etc. A seguir, oferece uma bagatela pelo Hotel do Zezinho e sai com Dino. Vai visitar todos os amigos: Dodô, Bobby e Itapegi. Em todas as casas, Abdul se mete com as mulheres velhas e casadas. Todos ficam espantados e o Dino mais ainda. Na casa de Xaxá, ele toma o cheque dela, rasga e a seguir diz que a ama para espanto do Amadeu e Xaxá fica atônita.

Capítulo 84

84. Capítulo 84

Abdul está visitando todos os amigos do falso Sheik e, beijando todas as mulheres. Após ver o cheque de Xaxá rasgado, Amadeu vai atrás e o Sheik verdadeiro manda seus guardas atirarem Amadeu fora e Abdul sai. O falso Sheik vem ao apartamento seu e, nesse interim, Amadeu volta. Ele manda o "pessoa" passar outra hora. Abdul beija até Niroca. Quando Amadeu volta, encontra Abdul e leva outro fora. Rocão fica sabendo das novas manias do beijoqueiro do Sheik. Diz que com a Jajá, não haverá beijo de Sheik nenhum, mas quando Rocão chega em casa, ele encontra o Abdul beijando a sua noiva.

Capítulo 85

85. Capítulo 85

Rocão separa Abdul de Jajá e, com a gravidade que se fazia necessária, avisa ao Sheik que, se entrar sozinho na sua casa e beijar Jajá, por bem ou por mal, vai ter vaga no Palácio de Qual-El. Gigi medica o falso Sheik que acabou de levar um murro no olho do Mumu. Abdul volta ao restaurante e manda seu guarda dar outro murro no Mumu. O Dino está dando aquela cantada em Michele, quando chega Abdul, tenta abraça-la e ela se espanta. Ele manda Dino expulsá-la. Depois, vai à casa de Bobby e tenta comprar Filoca. Dino conta para o Sheik os últimos acontecimentos, quando Abdul manda buscá-lo e conversam. Abdul diz que agora entende a recusa de Bobby. Volta lá e se oferece para casar.

Capítulo 86

86. Capítulo 86

Abdul propõe ao Bobby se casar com Marilyn e logo em seguida levar Filoca e Marilyn para Qual-El. Em seguid beija Filoca na boca e todos ficam escandalizados. Adbul vai ao consultório do Itapegi e pede Niroca em casamento, e ela o cobre de beijos. Ele vai à casa de Dodô e diz que se enganou a respeito de Leonor e, para tê-la em seu harem, se casará com Lalá. Abdil está metendo os pés pela mão. Não só fazendo, mas dizendo absurdos também. Abdul vai à casa de Glória e pede ela em casamento. Ela fala na Gigi e ele lhe diz que casa com Gigi e leva Glória de convidada para o seu harem. Todos os casamentos estão marcados para as duas da tarde na quinta-feira, e após os casamentos, ele voa com todas em seguida para Qual-El.

Capítulo 87

87. Capítulo 87

O Abdul aprontou a maior confusão da paróquia. Ele prometeu se casar com TODAS AS MULHERES AO MESMO TEMPO e inclusive a Gigi. O Sheik não sabe de nada e, quando dizem pra ele que Abdul vai se casar com Gigi, ele fica uma fera, mas ele não pode fazer nada, o guarda e Abdul mantém ele prisioneiro. Na casa de Zezinho, acontece uma briga enorme entre Dodô, Bobby, Filoca, Leonor e Niroca. O motivo foi as propostas de casamento do Abdul. Enquanto acontece a briga, Zezinho sorri lentamente.

Capítulo 88

88. Capítulo 88

Abdul vai numa casa e marca vários casamentos. O Sheik também diz que vai se casar com uma agora, com outra depois e, Dodô vai pedir Rocão como padrinho. Rocão fica tonto ao perceber que todas as mulheres estão falando em casar com o Sheik ou Abdul. Eles ainda não sabem da existência de Abdul, que é o verdadeiro Sheik. A confusão está brava e, até Michele é expulsa da casa de Filoca, quando lhe diz que viu o Sheik marcar casamento com a filha de Leonor.

Capítulo 89

89. Capítulo 89

Abdul continua aprontando as suas. Para tudo quanto é velha gorda, ele prometeu casamento. Logo atrás vem o Sheik fajuto e tenta desfazer a tramóia. Rocão que deu pra investigar o caso, não entende mais nada. Ele chega em um lugar e é informado que é a Lalá quem vai casar com o Sheik; chega em outro lugar lhes dizem que é Marilyn quem vai se casar; no outro é Xaxá ou então é Niroca. Rocão fica sem entender nada e após a conversa com Niroca, conclui que rei deve se casar com mulher que tenha curso superior. Diz isso para o Bobby que fica muito chateado. No fim, a confusão é tão pesada que Dino acaba preso em seu quarto e Michele é expulsa pelos guardas do Abdul.

Capítulo 90

90. Capítulo 90

Michele vai furiosa da vida à casa de Xaxá e conta do pedido de casamento que o Sheik falso lhe fez e a explosão que sofreu, quando foi ao apartamento dele dizer que aceitava o tal casamento. Rocão encontra-se com o falso Sheik e, ante a recusa desse em se casar com Niroca, o pobre bicheiro fica de cabeça toda fundida e não entende mais nada, a confusão aumenta num crescendo constante. Agora todos estão querendo saber essa fofoca de que o Sheik irá se casar com Glória, a dona do restaurante Napolina. Tentando acabar com a confusão, Itapegi reune a mulherada e vai até o verdadeiro Sheik, o Abdul. Ele disse que casa com todos, não tem problema. Zezinho se arrebenta de rir.

Capítulo 91

91. Capítulo 91

Todo mundo berra ao mesmo tempo. Falam em lei e que no Brasil é proibido a poligamia e etc. Abdul fica muito irritado e vai conversar em particular com Zezinho. Esse lhe explica a impossibilidade de vários casamentos, interesses da OPEP e tal. O falso sheik de olho roxo com o soco que levou do Mumu, chega todo insípido e, logo o Dino vem com novo plano. Explica-lhe o que aconteceu e a seguir, começam a planejar. Para salvar o falso Sheik, Dino conta toda a verdade para Glória que, ao saber que um sheik verdadeiro quis se casar com ela, desmaia. Marly está contando pra Michele que há 2 sheiks: um de olho roxo e outro de olho bom. Nisso, antes um pouco surgiu o Bigorna e, como Abdul teimasse em não reconhecê-lo, Bigorna lhe dá um tremendo soco no olho. Agora os dois sheiks estão de olho roxo.

Capítulo 92

92. Capítulo 92

Michele sai a espantar aos quatro ventos que existem dois Sheiks, um está de olho preto e o outro não. Ela não desconfia que tanto Abdul quanto o falso Sheik estão de olho roxo. Vão de casa em casa espalhando a história dos dois. Enquanto isso, Abdul está procurando Marly, a empregada que Michele subornou. Rocão também está na parada, ele agora se interessa pela problemática e quer resolver a questão. Quando chegam à cobertura de Abdul, encontram ele com o olho roxo. Não sabem que o falso Sheik também está nas mesmas condições.

Capítulo 93

93. Capítulo 93

Todo mundo fica admirando o olho preto de Abdul. Ele não entende nada e diz que vai dormir. Pede ao Dino que corra com todos. Na saída, um por um dá bronca na Marly que levantou a suspeita de que havia dois sheiks. Rocão se encontra com o falso Sheik e pede desculpas pelo olho que o Bigorna socou. O Sheik diz que nã foi o Bigorna que lhe bateu e Rocão fica muito espantado. Abdul vai visitar Glória e Mumu aparece. Confundem-no com o falso Sheik por causa do olho roxo. Ele manda os seus guardas segurarem o Mumu. Nisso, Rocão está dando um aperto no Bigorna, que jura ter acertado o rei. A confusão está quente. Rocão vai ao apartamento de Abdul, este para acabar com a conversa, diz que não foi o Bigorna, só para proteger ele. Rocão desce satisfeito. Quando ele está saindo do elevador, o falso Sheik entra e sobe. Rocão para e, quase maluco fica batendo na porta do elevador.

Capítulo 94

94. Capítulo 94

Rocão fica abismado ao descer e encontrar o Rei esperando elevador. Sobre outra vez e vê o Sheik com Dino. Rocão entra no quarto de Abdul fica completamente fora de órbita e ele não se conforma. Nisso o Sheik já saiu e na rua, encontrou-se com Niroca. Esta o agarra e ele sai-se violento dela, fazendo com que Niroca fica de coração partido. O Sheik vai conversar com Mumu. Não se conforma com o gosto pelo bagulho que tem o Abdul. Este citado fica sabendo da ofensa que o Sheik fez a Niroca e manda seu guarda com Dino apanhá-lo. Rocão continua inconformado e quer resolver a questão. Dodô está comprando vinho no restaurante da Glória quando o guarda de Abdul surge arrastando o Sheik. Sem pensar, Glória diz ao Dodô que o Sheik se chama Carlos Alberto e é um grande ator de teatro rebolado.

Capítulo 95

95. Capítulo 95

O Sheik de Ipanema foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela extinta Rede Tupi, de 16 de abril a 9 de agosto de 1975, às 20h30.

Capítulo 96

96. Capítulo 96

Dino fala com Abdul que vai ao apartamento do Sheik cuidar dele e, que confia na generosidade de Abdul. Logo de cara consegue 5 mil cruzeiros. Dodô e a turma estão reunidos na maior confusão. Uns acreditam na existência de dois sheiks, outros acham que Dino é o Sheik. A coisa está grossa. Bobby vai ao apartamento de Gigi e consegue a foto de Carlos Alberto, o falso sheik com Dino. Abdul diz pro Rocão que só existe um Sheik que é ele. Rocão viu dois porque ele desceu pelo elevador de serviço e Rocão acreditou. Não se entende o que pretende Abdul com isso. Amadeu encontra Dino e abre o jogo, dizendo que já sabem de tudo e avisa que a turma toda está durango que, só quem tem dinheiro é sua mãe mas ela não vai cavar nada. Dino está querendo ir para São Paulo pra se casar com Michele. Ele topa. Nisso, todos estão a fim de chamar a polícia. Consideram-se enganados pelo Sheik e pelo Dino. Rocão não admite isso. Afinal, parece que Sheik ou não, Abdul vai entrar numa fria.

Capítulo 97

97. Capítulo 97

Rocão descobre toda a verdade sobre o falso Sheik e, juntamente com Bigorna, arma-se para apagar Sheik e Dino. DIno vai convidar o Sheik pra se mandarem juntos. Abdul fica sabendo e vai atrás. Quando os dois juntamente com Michele estão saindo, são vistos pelo Amadeu e pelo Abdul que vai chegando. Nisso, Rocão está tentando arrancar de Glória, o endereço dos pilantras. Quer a todo custo enchê-los de chumbo. Toda a turma resolve tirar a coisa do limpo. Vão para o apartamento de Gigi. Antes, o Abdul chega lá e convence a moça de que o Sheik não é ruim nem deixou de amá-la. Acaba levando-a para jantar no Napolina. Quando eles estão saindo, o grupo de furiosos estão chegando.

Capítulo 98

98. Capítulo 98

Rocão procurando o Sheik e o Dino. Bigorna faz amizade com os guardas de Abdul. Comentam sobre a chatice de ser guarda-costas de rei ou de chefe. São companheiros de infortúnio e ficam amigos mesmo. Abdul está no restaurante com Gigi e dando aquela cantada na Glória. Mumu está morrendo de ciúmes. Amadeu tenta convencer a mãe que existem realmente dois personagens. Xaxá entretanto está irredutível e não quer acreditar no filho. O Sheik e Dino chegam em São Paulo com Michele. Rocão descobre o bilhete de Sheik pra Gigi e pegando Bigorna, se manda pra São Paulo. Jajá tenta dissuadir de qualquer vingança. Ao cabo, Zezinho seria humilhado. Vão convidá-lo mas, quem é convidado é o Abdul, o verdadeiro Sheik está longe em São Paulo com Dino e Michele.

Penúltimo Capítulo

99. Penúltimo Capítulo

Dino em São Paulo, está se preparando para casar com Michele. Antes, ele manda Carlos Alberto, o sheik fajuto procurar Luis Gallon na TV Tupi, que deverá arranjar-lhe um bom emprego de ator. Michele não sabe a verdade sobre Dino, que está sem um tostão. Hospedado num bom hotel, ele imagina que Michele pagará tudo. Em São Paulo, a patota prepara um terrível jantar pro Abdul pensando que ele seja o falso Sheik. Dão-lhe peru podre, sopa de pimenta, ensopado de barata e acabam expulsando Abdul de lá. Ele sai furioso da vida e promete se vingar. Marly recebe um telefonema de São Paulo. Michele avisa pra Marly que se casou com Dino.

Último Capítulo

100. Último Capítulo

O Sheik em São Paulo está cantando um funcionário da Tupi, pois ele quer um papel. Nisso, chega Henrique Martins e lhe avisa de que falou com o Gallo. Um papel pra ele está garantido. Bobby, Zezinho e Dodô vão ao banco descontar o cheque. O gerente avisa que tem fundos, mas o sheik Abdul mandou cancelar. Eles correm para o apartamento dele pedir perdão mas, são avisados pelos guardas que a república foi proclamada em Qual-El e de que o Sheik irá ser preso lá. Após furar 12 pneus, Rocão chega em São Paulo e manda que seus homens batam de porta em porta. Na rua, são descobertos pelo Rocão por acaso. Dino berra pela polícia e Rocão sai correndo. Abdul é preso. O presidente é um tal de Mustafá, parecido com Mumu. Abdul indica pra ele o Hotel, provavelmente do Zezinho. Este e sua turma quebraram um violento pau e foram todos em cana. Afinal, perderam milhões por pura burrice.