Ponto de Virada: A Bomba e a Guerra Fria
Ponto de Virada: A Bomba e a Guerra Fria

Ponto de Virada: A Bomba e a Guerra Fria

20241 Temporada(s)

Com relatos em primeira mão e acesso a figuras proeminentes no mundo todo, esta série documental detalhada analisa a Guerra Fria e suas consequências.

Episódios

Nasceu um belo sol

1. Nasceu um belo sol

Durante a Segunda Guerra Mundial, os EUA começam a trabalhar em um projeto secreto, que leva às bombas atômicas no Japão e a um conflito mundial que durou décadas.

Solo envenenado

2. Solo envenenado

O comunismo decola na Rússia e na China. Stalin começa seu governo implacável, e a União Soviética entra em uma era de terror.

Insanidade institucional

3. Insanidade institucional

Na preparação para a guerra contra a União Soviética, os EUA começam a testar armas termonucleares. A CIA é criada e passa a interferir na política global.

O muro

4. O muro

Os EUA e a União Soviética começam uma corrida nuclear. Berlim é dividida por um muro. John F. Kennedy busca uma solução pacífica depois de uma crise em Cuba.

Jogos de guerra

5. Jogos de guerra

Os dois lados se preparam para o pior. Ronald Reagan e Mikhail Gorbachev encontram interesses comuns. Um desastre nuclear provoca uma tragédia.

O império é insustentável

6. O império é insustentável

O domínio da União Soviética sobre o leste europeu enfraquece. Cai o muro de Berlim. O Partido Comunista planeja um golpe contra um líder importante da União Soviética.

O fim da história

7. O fim da história

Surge um novo líder na Rússia, e as repúblicas buscam independência. Com a dissolução da União Soviética, vários países assinam um tratado sobre armas nucleares.

Moscou não vai ficar quieta

8. Moscou não vai ficar quieta

A Rússia tem dificuldade para encontrar sua identidade nacional com a chegada de Vladimir Putin ao poder. Com o fim da Guerra Fria, começa a guerra contra o terrorismo.

Nós não morremos ainda

9. Nós não morremos ainda

A Rússia invade a Geórgia e a Ucrânia, e Putin vira o centro das atenções. Em meio à desinformação, a ameaça de uma guerra nuclear continua.