

Escalada
A trama segue a vida de Edu, um jovem ambicioso que almeja alcançar sucesso e riqueza. Ele se envolve com a família Bueno, dona de um império industrial, e enfrenta diversos desafios e conflitos amorosos. A novela aborda temas como ambição, poder, amor e os obstáculos enfrentados pelo protagonista em sua jornada rumo ao topo.
Episódios

2. Episódio 2
Antônio Dias, um caixeiro viajante percorre as cidades do interior de Minas vendendo um método revolucionário de matar formigas, distribuído por uma firma de Uberabinha. Em pouco tempo ele consegue arrecadar 15 contos de réis e decide descansar em uma destas cidades, durante o fim de semana, antes de recomeçar suas vendas. Imediatamente ele vai até a estação e passa um telegrama para seu patrão, avisando que remeterá o dinheiro através do Banco do Brasil. Enquanto passava o telegrama, Antônio conhece Miguel Pereira, um estagiário de telegrafista muito querido na cidade, que o convida para dividir o quarto onde mora, em uma pensão, durante os dois dias que pretende passar na cidade. Pensando em economizar, já que seu sonho é montar uma olaria perto de São Paulo, Antônio aceita o convite.

50. Episódio 50
Leonor está no quarto com Gabino e lhe entrega a proposta de venda tias três casas. Embora com dificuldade, Gabino assina o documento. No dia seguinte, Gabino quer falar com o professor Tadeu, e deixa Armando preocupado. Já na Fazenda Santa Isabel, Cândida ainda está inconformada de ter se separado de Antônio e não quer contar nada a seu pai, temendo uma vingança. Antônio, no entanto, em seu escritório, toma a decisão de mostrar a Artur as razões de sua briga com Cândida. Na igreja da cidade, padre Leopoldo recebe a visita de Armando, que continua preocupado com a provável visita do professor Tadeu à sua casa, Armando pede ao sacerdote para convencer seu pai de que o professor Tadeu é um farsante, inimigo da família Alcântara Machado, da igreja e da própria diocese.

100. Episódio 100
Roberta está mais animada com a noticia trazida por seu pai. Valério está mesmo disposto a nomear Antônio Dias como seu diretor de sucursal em Brasília, a nova capital. No escritório de Horácio, Antônio recebe a nova dada pelo amigo, mas seu estado de espirito faz com que ele receba um tanto friamente. Chegando em casa às duas da madrugada, embriagado, Antônio tem violenta discussão com Cândida, ameaça deixá-la se ela não quiser mesmo partir para Goiás em sua companhia. Sabendo que o marido não está no melhor de seu juízo, ainda assim Cândida, igualmente bem nervosa, insiste em manter acesa a discussão até que Antônio decide novamente se vestir e voltar para a rua. Cândida fica chorando nos braços do pai, que do quarto ouviu todo o incidente.

198. Penúltimo Capítulo
O assunto discutido por Antônio Dias com Marina e Cândida é a aquisição da fazenda Ouro Verde. Marina eleva ainda mais o orgulho do marido como fazendeiro, latifundiário, dono de terras, etc; Cândida ressalta que será spa primeira fazenda em São Paulo adquirida em seu próprio nome e com vistas a beneficiar, mais uma vez, o patrimônio de Ricardo. Minutos depois, Antônio Dias chega à fazenda de Armando para tratar mais uma vez do assunto.

199. Último Capítulo
Neste derradeiro episódio, Antônio Dias consegue realizar o grande sonho de sua vida, adquirindo a fazenda Ouro Verde por 8 bilhões de cruzeiros ao desesperado Armando Alcântara Magalhães que resolve retirar dela todos os móveis menos a característica bergère em que Antônio se senta para recordar a sua penosa escalada até aquele lugar, aquela posição de milionário invejado. A Armando, restam as lágrimas; a Antônio, primeiro as comemorações com Marina e de Cândida, depois as grandes recordações de como, vindo de vendedor de mata formigas, transformou-se em abastado latifundiário.