

Sétimo Sentido
A jovem paranormal Luana Camará, nasceu em Casablanca, no Marrocos, mas é filha de brasileiros. Durante o período Vargas, seus pais se viram obrigados a sair do país por problemas políticos. Muito ricos, deixaram a fortuna nas mãos de Antônio Rivoredo, melhor amigo do pai de Luana. Alguns anos depois, Luana perde os pais e está certa de que reaverá seu patrimônio, mas Antônio não devolve os bens da jovem, como havia prometido.
Episódios

2. Capítulo 2
Num hotel em Salvador, Luana socorre Priscila, que desmaia, bêbada. Priscila, que é atriz, revela a Luana que está desesperada porque, há anos, procura pela filha desaparecida, Pouco depois, Priscila é sequestrada do hotel por seu empresário. Danilo tenta convencer Luana a não voltar para Marrocos, onde nasceu, e se fixar no Brasil. Érika comenta com Sandra que Tião Bento quer voltar a trabalhar com ela, Luana comenta Com Danilo que continua tendo visões paranormais e chegou a prever que Priscila será assassinada. O empresário de Priscila a estrangula e a joga ao mar. Luana diz a Danilo que odeia Tião Bento porque foi ele quem enganou sua mãe, que já morreu. Rudi mergulha em busca de um tesouro perdido. Luana chega à casa dos Rivoredo, no momento em que Santinha está casando com Valério.

3. Capítulo 3
Lembrando a maneira como foi tratada por Santinha, ao entrar na sua casa, quando ainda era uma menina, Luana se recusa a ficar na residência dos Rivoredo. Assim que seu casamento com Valério é oficializado, Santinha desmaia, ao saber que seu filho Rudi teve um acidente no fundo do mar. O companheiro de mergulho de Rudi morre, quando retirado dos destroços do navio naufragado. Sandra discute com Tião Bento, dizendo que sente nojo dele, por sua mania de colecionar mulheres, Tião ameaça Sandra de voltar a trabalhar nas Indústrias Catarina, mesmo contra a sua vontade. Sara aconselha Luana a tentar recuperar a fortuna que os Rivoredo roubaram de seus pais. Helenice abraça Rudi, emocionada, quando ele chega em casa, disposto a se reconciliar com ela.

4. Capítulo 4
Tião Bento lembra a Santinha que Luana, ainda menina previu a morte de um dos filhos dela, com um mês de antecedência. Rudi discute com Helenice e deixa seu apartamento por se ofender após o que ela pediu. Tião Bento mostra a Santinha as provas de que seu falecido marido enganou o pai de Luana. Ele teria se negado a devolver os bens que ele passou para seu nome quando teve de fugir do País, por motivos políticos. Tião Bento exige, então, que Santinha lhe dê o cargo de superintendente geral das Indústrias Catarina, mesmo contra a vontade de Sandra, caso contrário ele entregará as provas que tem à Justiça. Tony briga com o primo do mergulhador que morreu quando estava com Rudi no fundo do mar, porque ele diz que Rudi é culpado da morte do rapaz. Uiara pede ajuda à mãe e Luana para socorrer Tony, que sangra de um corte na cabeça.

5. Capítulo 5
Apesar de dizer a Tony que não é médica, Luana se oferece para socorrê-lo e costura o corte na testa dele. Gigi sai no carro de Sandra, sem a autorização de sua irmã, Érika. Gigi vai ao Baile dos Solitários com Érika, e sai sozinha com um homem que conheceu lá: ele, então, num local deserto, manda que ela salte do automóvel, e foge, roubando o veiculo. Mendes critica Danilo por ter publicado em seu jornal a noticia de que Tião Bento é o novo diretor superintendente das Indústrias Catarina. Na feira de flores de Pedra Linda, Rudi se apresenta a Luana, para agradecer os cuidados que teve com Tony.

6. Capítulo 6
Rudi agradece a Luana o que ela fez para seu irmão Tony. Rudi confessa a Tony que está bastante impressionado com a beleza e Inteligência de Luana. Santinha propõe a Tião Bento que lhe venda as provas que possui de que foi seu falecido marido quem roubou a fortuna dos Camará. Ao invés da venda das provas, Tião Bento acaba convencendo Santinha a lhe empossar como diretor super intendente das Indústrias Catarina. Alba avisa a Gigi que Sandra volta no mesmo dia de sua viagem, e elas, por isso, precisam recuperar o carro de Sandra para que Érika não seja prejudicada. Rudi reage, desesperado, ao saber que seu companheiro mergulhador morrera por sua causa.

7. Capítulo 7
Danilo conta a Sandra que quem lhe deu o nome do novo diretor superintendente das Indústrias Catarina foi o próprio Tião Bento. Uiara reage, nervosa, quando Luana lhe diz que toda vez que olha para ela escuta um canto indígena. Tony conta à mãe que foi Luana Camará quem costurou o corte em sua testa. Santinha pede a Tião Bento para ajudá-la a afastar Luana, impedindo que ela se aproxime de sua família, Danilo comunica a Luana que conseguiu uma entrevista dela com Sandra para o dia seguinte. Santinha exige que a filha nomeie Tião Bento diretor superintendente, mas Sandra se recusa a fazê-lo.

8. Capítulo 8
Como Sandra se recusa a acatar seu pedido para empossar Tião Bento como diretor superintendente das Indústrias Catarina, Santinha comunica à filha que irá tirá-la do cargo, assumindo a presidência, para que ele administre a empresa; sem alternativa, Sandra volta atrás e concorda com que Tião seja o diretor superintendente. Tião Bento promete empregar Érika se Sandra a demitir por causa do roubo do carro. Alba convida Luana para ser professora de primeiro grau da escola municipal de Pedra Linda. Tião Bento diz a Sandra que só desistirá do cargo na direção das Indústrias Catarina se ela passar uma noite com ele; nervosa e humilhada, Sandra resolve aceitar a proposta. Tomaz passa mal porque a filha, Érika, foi demitida. Harold comunica a Rudi que Helenice espera um filho dele. Danilo e Luana aguardam por Sandra no Jornal.

9. Capítulo 9
Luana desiste de esperar por Sandra e vai embora. Enquanto isso, Santinha convence Sandra a não se encontrar com Luana. Luana comenta com Danilo que vai vender suas terras no Estado do Rio para viabilizar sua permanência definitiva no Brasil. Mendes explica a Danilo que não pode ajudar Luana a recuperar seu patrimônio porque Sara não quer, temendo perder a simpatia dos Rivoredo. Rudi diz a Helenice que não quer o filho que ela espera. Alba critica Gigi por ser excessivamente fútil e se esquecer dos problemas de Érika. Sandra se hospeda num hotel de luxo, à espera de Tião Bento. Rudi vai ao encontro de Luana, no sitio dela, e, como chove, lhe pede para entrar.

10. Capítulo 10
Rudi explica a Luana que faltou ao compromisso que tinha com ela, dias atrás, porque ficou deprimido com a morte de seu amigo mergulhador, Em seguida, Rudi diz a Luana que está louco de amor por ela, e, no casebre abandonado, eles se beijam apaixonadamente. Na suíte do hotel, Sandra espera por Tião Bento, que está bastante atra sado. Horas depois, ela recebe orquídeas com um cartão de Tião Bento que diz que ele perdeu todo o conceito que tinha por ela, por que percebeu que ela seria capaz de usar seu corpo para conseguir seus objetivos profissionais. Luana diz a Rudi que está arrependida de ter passado a noite com ele, quando toma conhecimento que Helenice vai ter um filho dele, Sandra pede a Jorge para ajudá-la a afastar Tião Bento das Indústrias Catarina. Helenice pergunta a Rudi quem é a mulher com quem ele esteve, ao ver em suas mãos um lenço feminino, com as iniciais LC.

11. Capítulo 11
Rudi explica a Helenice que a dona daquele lencinho não é responsável pela separação de ambos, ou por ele não querer ser pai, Santinha expulsa Valério do quarto, quando ele exige que ela puna Tonypelas brincadeiras de mau gosto que ele lhe faz. Sara mente para Luana, dizendo que Mendes perdeu os documentos que provavam que os Rivoredo roubaram todo o patrimônio financeiro de seu pai, Tião Bento toma posse como diretor superintendente das Indústrias Catarina. Alba escreve cartas anônimas de amor para Henrique. Almoçando com Luana, Santinha lhe promete considerar sua reivindicação de que os bens de seu pai lhe sejam devolvidos, e a emprega como professora da escola de primeiro grau, sustentada pelas indústrias. Rudi avisa a Helenlce que eles devem ir a uma clinica para que ela faça aborto.

12. Capítulo 12
Revoltada, Helenice diz a Rudi que terá o seu filho, mesmo contra a vontade dele. Sandra informa a Danilo que foi obrigada por sua mãe, Santinha a nomear Tião Bento para o cargo de diretor superintendente das Indústrias Catarina. Tião Bento visita Bárbara — uma mulher ligada ao seu passado e que está há anos internada numa clinica psiquiátrica. Tião Bento conta a Bárbara que sua filha, que mora na Suíça, está pensando em voltar ao Brasil. Érika confessa a Alba que está apaixonada pelo Dr. Renard. Renard falta ao jantar na casa de Érika, para sair com Santinha e Valério. Num táxi, Luana tem uma visão, sobre uma menina que corre o risco de ser atropelada; aflita, Luana salta do carro e corre para salvar a menina, que realmente existe.

13. Capítulo 13
Luana salva Lenita, que é cega, de ser atropelada. Sua tia, Bia agradece a Luana pelo que fez, e explica que a menina estava na rua sozinha, porque saiu do apartamento sem que ela visse, Luana deixa o restaurante, no qual marcou encontro com Rudi, quando vê que Helenice, por coincidência, está presente. Tião Bento comunica a Érika que vai lhe dar um carro idêntico ao de Sandra e que foi roubado para que ela á readmita no emprego. Sandra se despede de Danilo, irritada, depois que ele a beija à força, durante um passeio, em Pedra Linda. Helenice conta a Santinha que Rudi está apaixonado por Luana. Rudi e Luana se beijam apaixonadamente, quando ela vai se despedir dele, no aeroporto, antes que viaje com sua equipe de mergulhadores.

14. Capítulo 14
Rudi embarca para São Paulo depois de se despedir de Luana, Santinha pede a Tião Bento que arranje um jeito eficaz de afastar Luana de sua família, Luana é admitida como professora do colégio de Pedra Linda. Érika se apresenta a Carolina como secretária de Tião Bento. Luana se recusa a falar com Tião Bento ao telefone, quando ele insiste em marcar um encontro com ela, para que possam conversar sobro a devolução dos seus bens. Durante a aula, Luana tem a visão de que o pai de um dos alunos está tentando se suicidar, Gisa expulsa Renard de sua casa, quando percebe que, escondido, ele a observou saindo do banho, Sandra chega ao apartamento de Helenice, disposta a contar à punhada por que não pode ter o filho de Rudi.

15. Capítulo 15
Sandra conta a Helenice que o filho mais novo de Santinha, já falecido, sempre foi o Irmão favorito de Rudi. Luana consegue chegar á torre da igreja a tempo de impedir o suicídio do pai do seu aluno, Sandra explica a Helenice que Rudi não quer ter filhos porque esse irmão a que ela se referiu morreu de uma doença hereditária da família — e, consequentemente, os descendentes de Rudi estão sujeitos ao mesmo mal. Sandra concorda em dar uma entrevista a Danilo, para o seu jornal. Luana reage contrariada ao saber que várias pessoas estão fazendo fila, à sua porta, para que adivinhe a sorte deles, depois que souberam que ela Impediu um homem de se suicidar. Renard leva Gisa e Érika ao cinema. Sandra beija Danilo apaixonadamente. Helenice chega à casa dos Mendes, à procura de Luana.

16. Capítulo 16
Helenice ofende Luana, acusando-a de ter roubado seu marido; nervosa, Helenice não permite que Luana se defenda, e exige que ela se afaste de Rudi o mais rápido possível, Santinha expulsa Valério do quarto quando descobre uma camisa dele, manchada de batom; na verdade, foi Tony quem sujou a camisa. Danilo e Sandra, enamorados, passam um dia numa fazenda afastada do Rio. Rudi telefona para Luana de São Paulo, e ela manda lhe dizer que não está morando mais com os Mendes. Rudi se submete a uma cirurgia de vasectomia. Horácio, advogado de Tião Bento, procura Luana para lhe transmitir a palavra de seu cliente e amigo.

17. Capítulo 17
Horácio diz a Luana que Santinha e Tião Bento chegaram à conclusão de que ela não tem direito algum ao patrimônio dos Rivoredo, e que só está reivindicando o direito à fortuna deles para aborrecê-los. Armando entrega a Luana uma carta de Tião Bento em que ele lhe oferece dinheiro para deixar o país para sempre e não incomodar mais Santinha com as suas absurdas reivindicações; revoltada, Luana rasga a carta. Harold não permite que Rudi volte ao Rio, alegando que ele deve se recuperar da cirurgia e, depois, seguir para Salvador numa expedição de mergulho. Renard presenteia Gisa com um anel, dizendo que está apaixonado por ela. Pouco depois, porém, Gisa reage indignada quando Érika lhe conta que Renard se declarou a ela, Tião Bento chega à casa dos Mendes, e avisa a Sara que quer falar com Luana.

18. Capítulo 18
Luana se recusa a receber Tião Bento que, através de Sara, a convida para jantar horas mais tarde. Cristina discute com a mãe, dizendo que se envergonha dela por vender as roupas usadas de Sandra, Valéria ameaça Tony de contar a Santinha que ele está faltando ao colégio para treinar para ser mergulhador, se ele não o reconciliar com a mãe, assumindo a culpa de ter sujado sua camisa de batom. Tony conversa com Santinha, inocentando Valério, Santinha pede perdão a Valério por ter duvidado dele e eles se beijam apaixonadamente. O Padre Gustavo vai ao encontro de Tião Bento no restaurante, a pedido de Luana, e lhe entrega uma carta mandada por ela, Gisa mente para Érika, dizendo que Renard lhe pediu consentimento para ficar noivo dela, Na carta, Luana avisa a Tião Bento para nunca atravessar o seu caminho porque o odeia. Rudi surpreende Luana chegando à sua sala de aula, depois que os alunos saíram.

19. Capítulo 19
Rudi convence Luana a acompanhá-lo para conversarem. Luana explica a Rudi que a ligação deles é Inviável porque ela vai processar a família dele judicialmente. Luana conta a Rudi como o pai dele roubou os bens de sua família. Luana e Rudi se despedem, quando ela lhe diz que é melhor que eles se separem definitivamente, Sandra cancela a ordem de Tião Bento para demitir Luana da escola em que trabalha, e ainda manda Érika voltar a trabalhar para ela. Helenice embarca com o pai para os Estados Unidos, dizendo a Rudi que vai desistir da gravidez. Renard não tem coragem de contar a Érika que o noivado deles foi invenção de Gisa. Sandra trata Danilo autoritariamente quando ele se aproxima para falar com ela, na fábrica. Tomaz avisa a Santinha e Tião Bento que Luana aguarda ser recebida por ela.

20. Capítulo 20
Depois de fazer com que Luana espere por ele na chuva, ameaçada por um cão feroz que ele mandou soltar, Tião Bento a recebe, representando Santinha. Tião Bento tenta em vão humilhá-la, e se surpreende quando Luana lhe avisa, em transe, que Bárbara morreu no hospital chamando por ele. Sandra telefona para Danilo para lhe pedir desculpas pelo tratamento frio que lhe deu na visita á fábrica, mas, magoado, ele a ofende, mandando que o deixe em paz. Sandra propõe a Jorge que se case com ela, mas ele não aceita a proposta quando ela comenta que se envolveu com um homem que não a merecia. Cristina vê a mãe e Henrique se beijando durante a festa no apartamento de Tião Bento. Revoltada por que Tony não dá atenção a seus problemas pessoais, Cristina se atira ao mar, do iate de Harold. Tião Bento recebe, pelo telefone, a noticia de que Bárbara morreu naquela tarde.

21. Capítulo 21
Tony socorre Cristina, enquanto Uiara percebe, enciumada, que ela apenas finge ter se afogado para chamar a atenção dele. Uiara e Cristina se agridem quando Uiara a acusa de estar lhe roubando Tony. Rudi pede a Tony para proteger Luana na sua ausência, Jorge vai à mansão dos Rivoredo de madrugada e comunica a Sandra, diante de Santinha e Valério, que aceita casar com ela; felizes, Santinha e Valério aprovam a união. Cristina comenta com Harold que Henrique está gostando de uma mulher bem mais velha que ele, Apesar do mal-estar inicial, Rudi é bem sucedido em seu mergulho. A mando de Sandra, Érika avisa a Danilo que o presidente das Indústrias Catarina vai se casar. Renard explica a Gisa que é por ela, e não por Érika, que está apaixonado. Contratado por Tião Bento, o detetive consegue insuflar os pais dos alunos contra Luana, e eles exigem que seus filhos deixem a sala de aula. A caminho do Rio, Danilo sofre um acidente de automóvel.

22. Capítulo 22
Danilo é socorrido, A diretora da escola avisa a Luana que vai interceder em seu favor junto a Sandra para que ela não seja afastada do colégio. Gisa toma conhecimento da injustiça que os pais dos alunos estão fazendo com Luana e consegue assinaturas para um abaixo assinado, atestando sua inocência no caso e sua competência como professora. Tião Bento providencia o sepultamento de Bárbara. Sandra comunica à diretora da escola que dá uma semana para Luana deixar o cargo de professora, e ainda manda aconselhá-la a abandonar a cidade. Rudi recebe uma carta de Helenice e se Irrita por ela não ter deixado claro se renunciou ou não à gravidez. Érika reage magoada quando encontra Renard na casa de Santinha e ele a trata friamente. Hilda participa a decisão de Sandra a Luana. Sandra se surpreende quando Tião Bento lhe pergunta se ela pensa que pode passá-lo para trás, casando com lhe pergunta se ela pensa que pode passá-lo para trás, casando com Jorge.

23. Capítulo 23
Tião Bento provoca Sandra, dizendo que que não permitirá que ela case com Jorge, e ela o enfrenta, afirmando que ele não tem o poder de interferir em sua vida. Mendes avisa a Sara que não vai permitir que os Rivoredo expulsem Luana da cidade. Informado por Sandra, Jorge procura Tião Bento e ameaça matá-lo se ele tentar impedir seu casamento. Cristina diz à mãe que sabe que ela está gostando de Henrique. Santinha aconselha à filha e Jorge que não deem importância às ameaças de Tião Bento. Valério chora, escondido de Santinha, quando lembra os tempos que ele participava de desfiles de fantasia de carnaval, Gisa pede a Renard que namore Erika por uns tempos para que ela não sofra uma desilusão repentina com ele. Gisa e outras operárias da fábrica de Pedra Linda fazem uma manifestação na porta da escola a favor da permanência de Luana. Na presença do padre Gustavo, Tião Bento insiste com o delegado local para reprimir a manifestação.

24. Capítulo 24
O padre Gustavo Interrompe a argumentação de Tião Bento e tenta convencer o delegado de que a manifestação das operárias, a favor de Luana, é pacifica e dispensa repressão policial. Tião Bento procura Danilo para tentar descobrir o que houve entre ele e Sandra, e Danilo acaba lhe dizendo que o romance deles, embora sério, já está terminado, Helenice confidencia a Diana que voltou ao Brasil para ter seu filho, mas não quer ver Rudi por enquanto. Sandra promete a Gisa e Alba considerar a readmissão de Luana como professora da escola. Santinha repreende Tião Bento por ter ameaçado Sandra e Jorge de impedir o casamento deles, Luana tem a visão de que Gisa e as outras operárias foram despedidas por sua causa. Tião Bento telefona para Luana e lhe avisa que depende dela a demissão de 50 operários da fábrica.

25. Capítulo 25
Tião Bento exige que Luana vá a seu apartamento jantar com ele para conversarem sobre a situação das operárias que apoiaram sua permanência na escola. Valério recebe uma carta de um antigo admirador que lhe pede que volte a desfilar em concursos de fantasias de carnaval. Renard se encontra em Erika na casa dela, e eles se beijam, com a aprovação de Gisa. Luana manda um bilhete para Tião Bento recusando o seu convite, e avisando que ele cometerá uma grande injustiça se demitir as operárias. Tião Bento obriga Sandra a assinar a demissão das operárias, ameaçando-a com um escândalo; ele avisa que contará a Jorge e sua família sobre seu romance com Danilo. Helenice pede a Penha para não contar a ninguém que ela está no Brasil. As operárias solidárias a Luana são chamadas ao departamento pessoal da fábrica. Jaime comenta com Rudi que Luana está tendo problemas em Pedra Linda. Gisa comunica a Luana que ela e as outras operárias foram demitidas.

26. Capítulo 26
Luana manda um bilhete para Tião Bento, recusando o seu convite, e avisando que ele cometerá uma grande injustiça se demitir as operárias. Tião Bento obriga Sandra a assinar a demissão das operárias, ameaçando-a com um escândalo: contará a Jorge e à família dela sobre seu romance com Danilo. Helenice pede a penha para não contar a ninguém que ela está no Brasil. As operárias solidárias a Luana são chamadas ao departamento pessoal da fábrica. Jaime comenta com Rudi que Luana está tendo problemas em Pedra Linda. Gisa comunica a Luana que elas duas, além das outras operárias, foram demitidas.

27. Capítulo 27
Gisa conclama as operárias demitidas a seguirem até o Rio, para, em frente à casa de Sandra Rivoredo, protestarem contra a demissão em massa. Sem alternativa, Luana acompanha Gisa, Diante da casa dos Rivoredo, Gisa e as operárias esperam por Sandra, que está em São Paulo. Mendes procura Tião Bento e manda que ele avise a Sandra que tem documentos que provam que o patrimônio dos Camará foi roubado pelos Rivoredo. Henrique discute com Penha quando ela lhe explica que o romance deles é inviável porque ele ainda é um adolescente mimado e dependente da família. Gisa comunica a Jorge que só aceitam ser reintegradas ao trabalho se Luana também for readmitida como professora da escola de Pedra Linda. Sandra chega à sua casa, de volta da viagem, e se assusta quando Danilo a espera, avisando que as operárias querem falar com ela.

28. Capítulo 28
Sandra diz a Danilo que demitiu as operárias da fábrica por sua causa, já que ela a pressionou para isso: Danilo reage sem entender as acusações de Sandra. Cristina provoca Uiara, dizendo que, por piedade, Tony só está com ela até que seu pai, que é índio, venha buscá-la, levando-a de volta à reserva indígena. Sampaio deixa Helenice em casa, depois de ser atendida por um médico, que lhe recomendou repouso absoluto para que não perca a criança que espera. Tião Bento diz a Sandra que ela pode readmitir as 50 operárias, desde que Luana continue desempregada; revoltada, Sandra não aceita a proposta. Valério e Santinha se assustam com os siris que Tony, propositalmente, colocou na cama do casal. Sozinho, Rudi mergulha em busca do carregamento de ouro do navio naufragado. Uma viga do navio cai sobre Rudi, e ele desfalece. Gisa avista Tião Bento quando ele chega à casa dos Rivoredo e corre em seu encalço.

29. Capítulo 29
Tião Bento, escapa à perseguição de Gisa. Um mergulhador enviado por Jaime socorre Rudi no fundo do mar, mas eles não conseguem levar para superfície a arca de ouro que Rudi resgatara. Luana faz o parto de uma das operárias demitidas, na calçada em frente à casa dos Rivoredo; durante todo o tempo, ela é assistida por um velho médico, que visualiza a seu lado. Sampaio convida Helenice para dar um passeio com ela. Sara tranquiliza Uiara, dizendo que fará o possível para não deixar que seu verdadeiro pai a leve de volta para a reserva indígena. Tião Bento chama a policia para dispersar a manifestação das operárias. Em seguida, manda que Brito se misture aos policiais, para cumprir o que foi combinado, Mapy pede a Renard que fique com ela, e ele a beija apaixonadamente. Rudi chega de viagem e, antes de entrar em casa, promete a Luana encontrar uma solução para ela e as operárias junto a Sandra.

30. Capítulo 30
Chamada por Tião Bento, a polícia interroga Gisa e os manifestantes, em frente à casa dos Rivoredo. Brito, a serviço de Tião Bento, se mistura à multidão e começa a atirar; no tumulto, os tiros dos policiais acabam por ferir Luana, que é socorrida por Rudi e Jaime. Tião Bento repreende Brito por ter atirado, alegando que esta não foi a ordem que ele deu, Luana é submetida a uma cirurgia de emergência. Tião Bento leva Mendes, que está multo deprimido com o que aconteceu, para casa. À operação de Luana acaba sendo bem sucedida. Renard diz a Érika para esquecer que ele existe, dali por diante, explicando que só a namorou porque Gisa insistiu, acrescenta ainda que nem de Gisa gosta mais, porque ela se envolveu no movimento das operárias. Tião Bento entra no quarto em que Luana se recupera da cirurgia, dormindo; inesperadamente, ele acaricia o rosto dela e a beija.

31. Capítulo 31
Luana desperta da anestesia e, surpresa ao ver Tião Bento no quarto, chama a enfermeira para expulsá-lo. Antes de sair, porém, Tião Bento avisa a Luana que poderá readmitir as operárias se ela deixar o pais, no máximo em 15 dias. Érika conta a Gisa que já soube, por Renard, que foi ela que insistiu para que ele a namorasse. Acrescenta que não está mais apaixonada por ele, porque entendeu que Renard é um covarde. Luana comunica a Rudi que decidiu voltar a Marrocos. Danilo tenta conversar a sós com Sandra, mas Jorge chega e ele acaba tendo que, como repórter, fotografá-lo ao lado da noiva. Harold, Uiara e Alba veem Henrique beijar Mapy. Rudi procura Tião Bento em casa e lhe diz que quer falar com ele em particular.

32. Capítulo 32
Tony vence uma corrida de lanchas na Lagoa Rodrigo de Freitas. Luana mente para Gisa e Hilda, dizendo que tomou a decisão de deixar o país por livre e espontânea vontade. Gisa, porém, avisa a Luana que não quer mais voltar a trabalhar na fábrica. Danilo acusa Sandra de pressionar Luana para que voltasse a Marrocos. Danilo tenta conversar a sós com Sandra, mas Jorge chega e ele acaba tendo que, como repórter, fotografá-lo ao lado da noiva, Jaime e Diana aconselham Helenice a não mais se esconder de Rudi, para que possa ter uma gravidez tranquila e despreocupada, Harold, Uiara e Alba veem Henrique beijar Mapy. Rudi procura Tião Bento em casa, e lhe diz que quer falar com ele em particular.

33. Capítulo 33
Rudi acusa Tião Bento de estar perseguindo Luana injustamente. Tião reage contrariado, quando Rudi lhe avisa que vai casar-se com Luana para, assim, resolver os problemas dela. Tião Bento conta a Santinha que Rudi voltou para Luana e está disposto a brigar por ela. Santinha, então, reconhece que eles precisam apressar a saída de Luana do país. Rudi se irrita com Sandra quando, depois de lhe contar que Luana e sua família foram roubados pelos Rivoredo, ela se mostra insensível ao problema. Tony comenta com Herald que gostaria de namorar Uiara e Cris, ao mesmo tempo. Uiara procura Henrique e lhe confidencia que Alba é apaixonada por ele, embora tenha vergonha de declarar seu amor. Rudi chega ao apartamento de Helenice, trazido por Jaime, e ela não se sente bem ao vê-lo.

34. Capítulo 34
Renard força Gisa a entrar em seu carro e sai com ela. Tião Bento pede a Luana uma demonstração de seus poderes, e ela tem uma visão sobre sua origem, como menino abandonado à porta de um orfanato; Tião sofre com a visão de Luana e ela, por instantes, se comove com o sofrimento dele. Antes de sair, porém, ele quebra esse clima, propondo cinicamente a ela formarem uma dupla para exploração comercial de seus poderes paranormais. Renard leva Gisa para jantar, e admite estar loucamente apaixonado por ela. Helenice comenta com Mapy que avisou a Rudy que não lhe dará o divórcio, para que ele não possa casar com Luana. Alba vê Gisa e Renard dentro do carro, quando eles estão conversando em frente à casa de Tomás.

35. Capítulo 35
Gisa discute com Renard, quando ele lhe propõe que more com ele enquanto tenta transformá-la numa mulher fina educada: indignada, Gisa rejeita a proposta. As operárias voltam a trabalhar na fábrica, e são recebidas por Tião Bento. Harold pede a Santinha que, em nome do amor que sente por Rudi, permita que Luana continue no Brasil, Luana acaba revelando ao delegado que foi Brito que começou a campanha contra ela no colégio de Pedra Linda, e que estava entre os homens que provocaram a policia, na manifestação, Sandra avisa a Santinha que é contra devolver o patrimônio dos Rivoredo a Luana, mesmo que ele tenha sido, a principio, roubado dos Camará. Luana reage insatisfeita com os conselhos do padre Gustavo, quando ele lhe recomenda que não dê maior importância às suas visões paranormais.

36. Capítulo 36
Jorge e Sandra comunicam às operárias que ele e Sandra vão se casar dentro de alguns dias, na igreja de Pedra Linda, e promoverão uma grande festa na praça local para comemorar o acontecimento. Na escola de música, Gilson conta a Pérola que Renard formalizou queixa contra o comportamento de Henrique, por ele estar assediando Mapy. Cristina surpreende Mapy, dizendo que aprova seu namoro com Renard. Pérola recebe um telegrama de Genaro Capricce, autorizando-a a providenciar a venda do apartamento de Priscila, no Rio. Helenice procura Luana no hospital, e a acusa de estar inventando toda essa polêmica da sua permanência ou não no Brasil para comover Rudi. Depois de afirmar que foi ela quem lhe roubou Rudi, Helenice deixa o quarto do hospital dizendo que odeia Luana por ela ser amada por Rudi.

37. Capítulo 37
Sampaio tira Helenice do hospital. Harold acusa Renard de querer compensar sua covardia com Gisa sendo um herói para Mapy. Santinha briga com Valério, e pede ajuda a Tony, contando que descobriu que ele tem outra mulher, Santinha expulsa Valério de sua casa. Erika diz a Sandra que Danilo se negou a fazer a cobertura do casamento dela e Jorge. Brito se refugia na casa de Tião Bento, dizendo que precisa ficar escondido porque alguém o denunciou à policia. Henrique começa a admirar a beleza de Diana, e lhe faz galanteios. Tony e Uiara se reconciliam, quando ele lhe jura jamais olhar para Cristina. Alba conta a Erika que Renard rompeu com ela porque se apaixonou por Gisa. Rancorosa, Alba previne Gisa de que, assim que conseguir pagar a ela a dedicação que teve com Erika na infância, sumirá de sua vida.

38. Capítulo 38
Danilo comenta com Luana que só lhe interessa, no momento, conseguir dinheiro para produzir seu próprio filme e, assim, provar seu talento aos inimigos. Tião Bento se decepciona quando chega ao hospital para visitar Luana, e fica sabendo que ela já teve. alta. Rudi informa a Tião Bento que Luana viaja para Marrocos no dia seguinte. Valério desabafa com Renard, dizendo que ama Santinha mas está sendo vítima das intrigas de alguém que quer acabar com sua felicidade conjugal. Danilo telefona para Sandra e lhe “agradece” tê-lo demitido do jornal de Pedra Linda. Tião Bento manda que Sampaio abra uma conta para ele num banco de Madrid. Sara e Mendes choram quando Luana vai para o aeroporto, em companhia de Rudi e Gisa.

39. Capítulo 39
Danilo sugere a Gisa que ela compre um caminhão de segunda mão, para poder continuar trabalhando. Henrique confidencia a Quico que está apaixonado por uma mulher casada, mas diz que jamais revelará a ela seu amor, para não prejudicá-la. Helenice comunica a Santinha que decidiu ter o filho de Rudi e, emocionada, a sogra convida a nora para morar na mansão, a fim de poder dar lhe toda a assistência necessária, na gravidez. Tião Bento vai ao embarque de Luana, no aeroporto, Na última hora, Luana desiste de viajar, sentindo que alguma coisa de muito importante — mas que não sabe precisar qual é — ainda a prende ao Brasil. Sem testemunhar a desistência de Luana, Tião Bento avisa a Santinha que Luana já deixou o país. Luana parte com Rudi, no iate de Harold. Gisa confessa a Érika que ama Renard. Érika diz a Gisa que viu Renard e Mapy juntos, na mansão dos Rivoredo. O iate, com Luana e Rudi, chega ao alto-mar.

40. Capítulo 40
Henrique pede a Diana para ser sua professora no Conservatório de Música. Valério deixa a mansão dos Rivoredo e, sem que ele veja, Santinha vai na mala do seu carro, para descobrir com quem ele vai se encontrar. Cristina se instala no quarto de Toni contra a vontade dele ameaçando fazer um escândalo se denunciar sua presença ali. Santinha pede perdão a Valério por ter duvidado de sua fidelidade, quando vê que ele se dirigia para um restaurante, a fim de conversar com um amigo; reconciliados, eles voltam para a mansão. Sandra e Danilo se encontram na casa de Gisa, quando Sandra vai lá para pedir a ela que volte a trabalhar na fábrica; Sandra e Danilo se beijam apaixonadamente, e ela lhe promete readmiti-lo no jornal e arranjar um meio de se verem novamente. Tião Bento propõe a Sara que lhe dê os documentos que provam que Luana é dona do patrimônio dos Rivoredo, em troca de benefícios — através das Indústrias Catarina — à sua família.

41. Capítulo 41
Tony briga com Valério e Santinha ao ver que eles estão reconciliados. Tony exige que Cristina vá embora do seu quarto. Luana avisa a Rudi que vai trabalhar como enfermeira, atendendo doentes em casa, para passar o tempo enquanto ele não está em casa. Uiara telefona para Tony, e é Cristina quem atende ao telefone no quarto dele; Cristina diz a Uiara que está morando com Tony. Aflitos com o desaparecimento de Cristina, Mapy e Renard procuram por ela no Conservatório de Música. Sara entrega a Tião Bento as cópias dos documentos que provam que a família de Luana é legitima proprietária dos bens dos Rivoredo. Sandra reage assustada quando Jorge afirma que desconfia ser Danilo o homem por quem ela é apaixonada. Helenice chega à casa de Harold, em Angra, num momento em que Rudi está sozinho; Helenice pede a Rudi que lhe diga que está feliz por vê-la.

42. Capítulo 42
Nervoso porque Luana está para chegar em casa, Rudi tenta convencer Helenice a ir embora o mais rápido possível. Na praia, Luana tem uma visão de que Rudi está apreensivo com a presença de alguém na casa, e resolve esperar que Jaime venha lhe chamar, Helenice vai embora, sem se dar conta de que Luana está com Rudi em Angra. Gisa empresta uma saia de Alba e Danilo quando Jorge deixa-o sem roupa na beira da estrada. Tião Bento autoriza o lançamento no mercado de um doce de abóbora com o nome de "Sandra”, para provocar a presidente das Indústrias Catarina, Luana percebe que perdeu todos os seus documentos, inclusive o passaporte. Henrique comenta com Harold que já esqueceu Mapy. Cristina surpreende Valério fantasiado com uma roupa de desfile de carnaval, sozinho em seu quarto. Danilo chega ao apartamento de Tião Bento e este o convida para jantar.

43. Capítulo 43
Tião Bento apresenta Danilo a Sampaio, seu advogado e amigo. Sandra comunica a Jorge e à sua família que resolveu adiar o casamento, Tião Bento propõe a Danilo que passe a dirigir o jornal, onde trabalhava como redator, explicando que ele, agora, é o novo dono do "Nova Era". Danilo aceita o cargo de diretor do jornal. Valério se coloca á disposição de Tony para ajudá-lo a expulsar Cristina do seu quarto. Renard e Gisa se beijam apaixonadamente, na porta da casa dela. Mendes censura Danilo por ter aceito o cargo de diretor no jornal de Tião Bento, e comenta que recusou, por sua vez, a proposta que ele lhe fez para passar a auxiliar de tesoureiro da fábrica. Cristina apronta um escândalo, na mansão dos Rivoredo, dizendo a todos que Tony a trancou no quarto dele á força. Três meses depois, pouco antes da cerimônia de casamento de Tony e Cristina, Tião Bento descobre um lenço de Luana com Rudi, e conclui que ela ainda está no país.

44. Capítulo 44
Na hora de oficializar o casamento, Cristina diz não ao padre e foge da igreja. Érika agradece a Tião Bento o dinheiro que ele emprestou a Gisa para que ela comprasse o caminhão, com o qual está trabalhando. Sampaio avisa a Tião Bento que Helenice desconfia de que Luana esteja no Brasil, em companhia de Rudi.

45. Capítulo 45
Tião Bento diz a Sampaio que já sabia que Luana estava no Brasil, porque sentiu o perfume dela no lenço de Rudi. Luana fica sabendo que o despachante que providenciava seu novo passaporte e visto de permanência no Brasil faleceu há 20 dias, o que significa que sua estada no país é, até agora, ilegal. Tião Bento contrata um detetive para localizar Luana e saber se ela está com sua situação de estrangeira regularizada, Rudi deixa Luana sozinha em Angra, e parte com Jaime e Harold numa excursão de mergulho, para encontrar um carregamento de ouro no fundo do mar. Luana é surpreendida pela presença de Tião Bento na casa de Angra; Luana tenta fugir, mas ele fecha a porta.

46. Capítulo 46
Tião Bento oferece ajuda a Luana em troca de que ela aceite seus carinhos, mas Luana diz a Tião que o acha ridículo, quando ele se declara apaixonado por ela. Tião Bento se irrita e tenta beijá-la; Luana, porém, faz uso de uma tesoura que está em cima da mesa, e se defende ferindo a mão dele. Apavorada, Luana foge, deixando Tião Bento sozinho na casa. Uiara se recusa a aceitar a reconciliação com Tony, explicando a ele que não quer mais se sentir usada como objeto de seus caprichos. Luana telefona para a redação do jornal dirigido por Danilo e fala com Gisa, pedindo ajuda para fugir de Angra. Valério comunica a Harold que Tony fugiu de casa. Tião Bento comenta com Sampaio, na presença de Helenice, que Luana estava vivendo com Rudi na casa de Angra, Sara se surpreende ao saber, no apartamento de Tião Bento, que Luana está no Brasil e tentou matar Tião.

47. Capítulo 47
Danilo e Sandra almoçam juntos num restaurante discreto, e se dizem dispostos a nunca mais quebrar a confiança que têm um no outro. Henrique confessa a Diana que está loucamente apaixonado por ela. Rudi telefona para Luana, de Salvador, mas não a encontra na casa de Angra. Tião Bento conta a Sandra que Rudi está escondendo Luana, em Angra, há vários meses. Tião Bento comenta com Luana que está preocupado com a sorte de Luana, temendo que ela seja denunciada à Policia Federal, por causa de sua situação irregular como estrangeira no Brasil. Santinha tem uma crise de amnésia ao saber, por Valério, que Tony fugiu de casa. Tony telefona para Valério e mente, dizendo que está passando fome desde que saiu de casa. Helenice intercepta uma notificação da Policia Federal, dirigida a Luana, para que ela se entregue dentro de oito dias, e hesita quando vai rasgá-la.

48. Capítulo 48
Valério diz a Jerusa que não conseguiu encontrar Tony em suas andanças por Niterói. Tião Bento se restabelece prontamente do ferimento causado por Luana, depois que ela, em espirito, visita seu quarto enquanto ele dorme e cuida do machucado. Luana comenta com Gisa que está magoada com Rudi porque ele a deixou sozinha num momento difícil. Rudi comunica a Harold que achou a arca com o carregamento de ouro, e Harold não permite que ele volte para se encontrar com Luana enquanto não resgatar o tesouro do fundo do mar. Arrependida, Helenice mostra a Tião Bento a notificação da Policia Federal destinada a Luana. Carolina confessa a Tião Bento que foi ela quem denunciou Luana à Policia Federal. Luana é presa e aguarda a ordem de deportação para deixar o pais. Rudi e seu companheiro de mergulho desistem de tentar tirar a arca do fundo do mar e sobem à superfície.

49. Capítulo 49
Gisa vai ao apartamento de Tião Bento e, revoltada com a prisão de Luana, o acusa de ser o responsável pelo que aconteceu com ela. Pensando em, um dia, cobrar a Gisa o favor que lhe fez, Tião Bento não aceita o dinheiro que Érika lhe dá como prestação do caminhão da irmã. Cristina leva Valério até o hotel de luxo em que Toni está hospedado. Santinha começa a recuperar, gradualmente, a memória. Na Polícia Federal, Luana se recusa a receber Harold e Helenice. Tony impõe a Valério uma condição para voltar para casa, e ele não tem alternativa a não ser aceitá-la: Tony exige que Valério se separe de Santinha. Tony pede a Cristina para se casar com ela de novo. Tony volta para casa e Santinha o recebe, feliz e emocionada. Antes de ser deportada, Luana se despede de Danilo, pedindo-lhe que entregue a Rudi uma carta sua. No aeroporto, Gisa chorando, vê Luana partir.

50. Capítulo 50
Mendes censura Sara por tê-lo impedido de ajudar Luana, entregando-lhe o documento que prova que os Camará são verdadeiros donos do patrimônio dos Rivoredo. Uiara leva Henrique para sua casa, quando voltam do pronto-socorro, Henrique elogia a beleza de Sara. Tião Bento recebe Marly para jantar, tentando conquistá-la. Tião Bento fica assustado, porém, quando vê que Marly é tagarela e não deixa sequer que ele abra a boca. Danilo leva Henrique ao apartamento de Tião Bento, para que o coloque em contato com Harold. Tião Bento foge do apartamento, na companhia de Danilo, deixando Marly sozinha. Tomás repreende Gisa pela sua maneira extravagante de se vestir, Sandra comunica a Rudi que Luana foi deportada e, indignado, ele decide voltar ao Rio. Danilo janta com Tião Bento quando Sandra e Jorge entram no restaurante.

52. Capítulo 52
Rudi explica a Sandra que só viajará depois que terminar a expedição de mergulho, para não prejudicar Harold. Rudi comenta com Tony que pretende se encontrar com Luana em Marrocos e morar lá, com ela, definitivamente. Jorge ameaça Tião Bento, dizendo que vai provar que ele não merece o cargo que ocupa nas Indústrias Catarina. Depois de passar a noite com Gisa, em seu apartamento, Renard lhe pede que espere ali por ele, sem atender a telefonemas. Diana discute com Jaime, afirmando que se separou dele porque está cansada de estar sempre sozinha, enquanto ele se dedica ao trabalho. Mapy chega ao apartamento de Renard e se surpreende ao encontrar Gisa. Tião Bento comunica a Sara que Danilo voltou atrás em sua decisão de deixar a direção do jornal. Luana telefona para Danilo, de Marrocos. Ao saber que é com Luana que Danilo está falando, Tião pega o telefone, mas ela já desligou.

53. Capítulo 53
Tião Bento explica a Danilo que gostaria de falar com Luana para que ela tirasse a má impressão que tem dele, a partir de sua permanência no Brasil. Gisa discute com Mapy e deixa o apartamento de Renard, dizendo que não faz questão do amor de seu noivo. Termina a primeira exibição do filme de que Valério participa, e ele fica triste ao ver que ninguém vem cumprimentá-lo. Mais tarde, Valério arruma suas malas e vai embora da casa de Santinha, sem que ela perceba. Helenice começa a sentir as dores do parto e é levada para a maternidade por Sampaio. Rudi e Jaime mergulham para tirar a arca, com carregamento de ouro, do fundo de mar, Em Casablanca, Luana desperta chamando por Rudi, no mesmo instante em que ele, no Brasil, é atingido por um desmoronamento submarino, no navio naufragado.

54. Capítulo 54
Rudi é retirado do fundo do mar por Jaime, e socorrido num pronto-socorro de Salvador. No Rio, Tony se revolta com Harold quando percebe que ele está multo mais interessado em saber se Rudi resgatou a arca de ouro antes de se acidentar, do que preocupado com o estado de saúde do sobrinho. Jaime informa a Diana, por telefone, que Rudi sofreu uma compressão na coluna, com a queda de uma das vigas do navio naufragado em suas costas. Santinha fica feliz ao ser Informada de que Helenice já foi para a maternidade ter o filho. Valério se reencontra com Santinha no hospital, quando chega para aguardar o nascimento do filho de Helenice e Rudi. Helenice dá a luz um menino. Rudi pergunta a Jaime, enquanto é transportado numa cadeira de rodas, se é verdade que ele está inutilizado para o resto da vida.

55. Capítulo 55
Jaime pondera a Rudi que não é num corredor de hospital que eles devem conversar sobre a gravidade ou não do seu estado de saúde, Tião Bento se oferece para trazer Rudi para o Rio em segurança. Helenice diz a Mapy e Sampaio que não quer que avisem Rudi sobre o nascimento do filho. Valério comunica a Santinha que está se separando definitivamente dela, embora continue amando-a. Danilo discute com Sandra, acusando-a de só procurá-lo quando precisa de companhia. Em Casablanca, Luana pede o auxílio do cônsul, seu amigo, para providenciar a regularização de seus papéis, de maneira que ela possa voltar ao Brasil. Ao lado de Henrique, em seu apartamento, Haroldo autoriza os carregadores a abrirem a arca de ouro.

56. Capítulo 56
Harold fica extasiado diante da quantidade de joias, pedras preciosas e barras de ouro, existentes na arca, e diz a Henrique que. ele e cada um dos que o ajudaram a resgatar o tesouro serão gratificados com joias, Revoltado por estar Impossibilitado de se locomover, Rudi mal se interessa em conhecer o filho, quando Sandra lhe fala que Helenice teve a criança, Helenice diz a Mapy que seu filho se chamará Rodolfo — o mesmo nome do pai. Érika se recusa a dizer a Renard que Gisa está morando provisoriamente na casa de Danilo. Danilo telefona para Luana, em Casablanca, avisando-a que já vendeu suas terras no Brasil, e ela comenta com ele que, voltando ao Brasil, não procurará mais nenhum amigo. Rudi se emociona ao conhecer o filho, que Mapy lhe traz, no quarto de hospital.

57. Capítulo 57
Rudi pede a Mapy para dar a Helenice todo o apoio necessário, agora que ela tem um filho. Mapy comenta com Rudi que Sampaio tem sido o protetor de Helenice nos últimos meses. Helenice recusa a proposta de Rudi para que deixe sustentar o filho, e ele se irrita quando percebe que Sampaio Irá cuidar de seu filho como se fosse o pai, Prometendo financiar um filme para Danilo, Tião Bento pede a Sara que lhe consiga o endereço ou telefone de Luana em Casablanca. Mais tarde, Sara dá a Tião Bento o telefone de Luana: ele liga mas é Informado de que ela já deixou o hotel. Rudi volta para casa, de cadeira de rodas, e Santinha se emociona ao vê-lo naquele estado.

58. Capítulo 58
Renard garante a Santinha que Rudi voltará a andar e que sua recuperação é apenas uma questão de tempo. Tony conversa com Valério quando este, às escondidas, visita a mansão dos Rivoredo para saber notícias da família. A mãe de Priscila Capricce telefona de Roma para o conservatório de música e comenta, com Pratini, que está em dificuldades financeiras desde a morte da filha. Luana chega ao Brasil e desembarca no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Danilo explica a Rudi que não tem tido notícias de Luana há mais de um mês. Em frente a um casarão antigo de Botafogo, Luana começa a ter visões de um passado distante.

59. Capítulo 59
Diante de um casarão antigo, em Botafogo, Luana tem visões de um passado distante: um baile de máscaras, em 1910, no qual ela vaga à procura de alguém. Sara confessa a Mendes que entregou a Tião Bento cópias dos documentos que provam que os Camará são os legítimos donos do patrimônio dos Rivoredo, Renard procura Valério e exige que ele volte para Santinha, porque ela está inconsolável com sua ausência e precisa dele.

60. Capítulo 60
Sampaio diz a Mapy que ainda não se declarou à Helenice porque ela só pensa no Rudy. Harold pede a Helenice que volte para Rudy. Ela se recusa, dizendo já ter se humilhado demais. Tião confessa a Vanda que daria a vida para se encontrar novamente com Luana. Erika diz á Gisa que o pai não está bem e pede que ela volte para casa, Gisa se recusa. Rita diz à Sara que foi despejada e que quer morar com ela. Luana procura no Rio um apartamento para morar. Rudy diz ao tio que está acabado, não tem coragem nem de ir atrás da mulher que ama. Rudy pensa em Luana no exato momento em que ela, do hotel, telefona para ele.

61. Capítulo 61
Luana diz ser uma repórter estrangeira que precisa falar com Rudy. Jerusa conta que Rudy sofreu um acidente e está na cadeira de rodas. Luana fica aflita e, quando nota que Tião pegou o telefone, desliga rapidamente. Tião desconfia que era Luana e pede a Jerusa para chamá-lo, se ela telefonar novamente. Helenice diz a Sampaio que inaugurará a loja na terça-feira. Tião anima Santinha, contando que Valério ligou e marcou uma nova ligação, para conversar com ela. Santinha pede a Valério que volte, Valério lhe conta que está trabalhando num filme. Os dois dizem que se amam muito. Cris pede a Renard que se case com Mapy. O corretor procura Luana e diz que descobriu um apartamento maravilhoso, de uma italiana que morreu. Ao chegar para visitá-lo, Luana provoca uma violenta emoção em Pratini.

62. Capítulo 62
Irritado, Rudi ele tenta se levantar, mas cai no chão. Renard vai atrás de Gisa e diz que a ama. Gisa arranca com o caminhão, derrubando-o no chão. Rudi discute com Tião e este lhe diz que não vai levar em conta o que está ouvindo porque Rudi é um homem doente. Pratini chega com as chaves, mas diz que não entrará com Luana, Luana entra no apartamento e diz ao corretor que o perfume que sente lhe é familiar, E se lembra do momento em que socorreu Priscila, na Bahia, Henrique pede Carolina em casamento. Santinha chega ao hotel onde Valério está hospedado, mas não o encontra, Rudi vai à casa de Henrique ver o filho.

63. Capítulo 63
Helenice se emociona com a presença de Rudy. No hotel, Santinha começa a descobrir o passado de Valério e se assusta, Rudy se comove ao ver o filho e diz a Helenice que vai passar a vê-lo todos os dias, Rudy pede que chamem Harold e afirma que jamais perdoará a família por terem afastado Luana do Brasil. Luana compra o apartamento de Priscilla. Uiara e Alba contam a Harold que Henrique quer se casar com uma mulher de 57 anos. Sandra confessa a Jorge estar apaixonada por Danilo. Tomaz pede a Gisa que volte para casa e, depois, diz ter arranjado um marido para Érika. Gisa reage e diz ser contra isso. Luana telefona para Rudy. Ele atende, mas ela não consegue falar.

64. Capítulo 64
Alba e Uiara chegam em casa de Harold, enquanto ele está jantando, e contam que Henrique pretende se casar com Carolina. Harold procura Henrique e ameaça interná-lo num sanatório, Danilo não quer Rita em sua casa e diz que vai embora, Mendes defende Rita. Tião pede a Da Matta que encomende a Danilo um roteiro de filme, e ele se responsabilizará pelas despesas. Sandra confessa a Jorge sua paixão por Danilo. Tomaz diz a Gisa que está arranjando um casamento para Érika, Giza responde que jamais permitirá um absurdo destes. Luana telefona para Rudy mas, quando ele atende, não tem coragem de falar. Rudy desconfia que era Luana. Santinha e Tony discutem, ela o culpa pelo desaparecimento de Valério e conta que seu primeiro marido batia nela, Tony fica sensibilizado. O detetive procura Tião em sua casa e diz que sabe do paradeiro de Luana.

65. Capítulo 65
O detetive diz a Tião que Luana saiu de Marrocos para Paris e depois tomou destino ignorado. Santinha decide ir à uma boate com amigos. Tião faz o detetive mudar o relatório, escrevendo que encontrou Luana com o marido e três filhos em Casablanca, Depois, Tião forja uma foto com Delma e seus três filhos para anexar ao relatório, Luana compra o apartamento e Pratini lhe diz que ela é multo parecida com Priscila. Depois, os dois conversam sobre Priscila. Pratini conta á Luana exatamente como ela era. Da Matta procura Danilo e ele fica muito feliz com o convite para escrever um filme. Tião procura Rudy, dizendo ter noticias de Luana e mostra o relatório e as fotos. Rudy acredita e fica chocado.

66. Capítulo 66
Sandra fica satisfeita com as noticias porque também quer que Rudy esqueça Luana. Erika fala secamente com Domingos. Um tintureiro confunde Luana com Priscila. Luana sente que algo estranho está para acontecer. Helenice inaugura sua loja de bonecas. Luana pega um táxi, que leva uma batida do carro de Tião. Com medo de ser reconhecida, ela salta do carro e entra correndo no apartamento, Tião conhece Diana e fica interessado por ela, Cris avisa a Mapy que suas três irmãs, Isabel, Paula e Regina, estão chegando ao Rio. Danilo não acredita, quando Sandra lhe conta que Luana tem uma família em Marrocos. No apartamento, Luana, cada vez mais, sente a presença de Priscila. Tony procura Valério na pensão.

67. Capítulo 67
Tony pede a Valério que volte para Santinha porque ela está sofrendo, Valério afirma amá-la de verdade. Giza procura Renard em seu apartamento. Tony diz a Valério que não podia acreditar que um homem com o seu passado pudesse amar uma mulher, Mas pede que ele volte para sua mãe. Valério chora emocionado, Valério diz que não se sentiria bem se não contasse toda a verdade sobre seu passado a Santinha. Tony afirma que já confia nele. Helenice encontra Rudy em sua casa com Rudinho, Os dois discutem, Helenice pede o divórcio porque quer casar novamente, Rudy se enfurece e ameaça tirar a criança da campanha dela, Cris diz na frente de Giza que o casamento de Renard já está marcado. Giza vai embora com raiva. Danilo compra o jornal, Luana sai e, ao voltar ao apartamento, repara que muitas coisas estão fora de lugar. Assustada, escuta a voz de Priscilla.

68. Capítulo 68
Luana entra no quarto e percebe que a voz vem do videocassete ligado. Mas, assustada, tem certeza de que alguém está, no apartamento. Tudo se acha fora do lugar. De repente, ela escuta a porta da frente bater, violentamente. Nervosa, fala com o porteiro pelo Interfone e ele garante, que ninguém entrou. Rita diz a Danilo que não vai ficar de braços cruzados, enquanto ele se casa com Sandra. Luana troca todas as fechaduras do apartamento. Sandra diz a Jorge que vai se casar com Danilo. Ele não se conforma. Carolina conta a Tião o que Jorge descobriu na investigação. Tião dá um soco em Jorge, durante uma discussão. Luana sente, novamente, que alguém está no apartamento. Desconfiada de que é Priscila, relaxa e, calmamente, diz, alto, que quer entender sua mensagem e não tem nenhum medo.

69. Capítulo 69
Pérola tenta telefonar para o apartamento de Luana, mas ela, em transe, não atende. Giza fica triste, por causa do casamento de Renard, e Érika a consola. Helenice descobre que Rudy pegou Rudinho, escondido, e o levou para sua casa, Pratini vai procurar Luana no apartamento. Renard procura Giza para dizer que, embora de casamento marcado com Mapy, é a ela que ama. Os dois se beijam, Helenice encontra o filho com Rudy: ele a ameaça, dizendo que, se ela se casar novamente, a criança ficará, definitivamente, na mansão dos Rivoredo. Valério e Santinha se encontram, no casamento. Pérola diz a Pratini que Priscila telefonou, cheia de planos e muito feliz, Mapy e Renard se casam. Valério e Santinha decidem voltar. Danilo e Sandra se beijam.

70. Capítulo 70
Na festa de casamento, Rudy diz a Harold que Tony não participará da expedição à Antártida. Carolina afirma a Harold não estar de acordo com as ideias de casamento com Henrique. Domingos confidencia a Tomaz ser tão puro quanto Érika. Sandra vai à casa de Danilo e conhece Rita, que faz um escândalo com Gisa na frente dela. Renard diz a Mapy que se casou com ela porque precisava muito fazer isso. Sandra diz a Danilo que não aceita a presença de Rita na casa dele. Tião aconselha Carolina a se afastar de Henrique. Tony e Rudy discutem por causa da expedição à Antártida. Tião encontra Priscila na rua e não consegue falar com ela. Jorge monta uma armadilha para provar que Tião está empregando o dinheiro da empresa nos fins de semana. Valério volta de vez para Santinha e trata Tony e Rudy com muito carinho. Tião retira o dinheiro do cofre para lucrar juros até segunda-feira.

71. Capítulo 71
Isabel e Paulo se emocionam ao encontrar Mapy. Priscila vai ao conservatório e diz à Pérola que vai incentivar ainda mais as artes, Pratini fica assustado com a notícia de que Priscila está de volta. Sara conta a Bargman que Uiara é filha de índios e que o pai combinou de levá-la de volta como adulta, para ensinar aos outros índios da Reserva. O trato só não será cumprido, se o pai de Uiara encontrá-la casada, Bargman se entusiasma: isto vai de encontro a seu plano casá-la com Henrique, Priscila diz a Pratini que recuperou seu apartamento na Lagoa. Santinha ameaça Helenice; se ele não entregar o menino a Rudy, o nome de sua mãe aparecerá nos jornais envolvida com um escândalo de tóxicos. Helenice diz a Valério que Santinha é má. Helenice cede de entregar o filho a Rudy. Diana telefona para Tião procurando por um advogado, Ele pede para ir a seu encontro.

72. Capítulo 72
Diana diz a Tião que a dona da casa acha que ele vai ficar deslocado. Santinha anima Valério a tomar aulas de teatro no Conservatório de Priscila, Helenice pede a Sandra que traga seu filho de volta. Jaime procura Diana na casa de Priscila, Priscila decide inaugurar o teatro em quatro meses, animando Pérola. Mendes não gosta da ideia de Uiara casar com Henrique, Danilo manda Rita em bora, Mendes a protege. Harold conta a Santinha que fez um testamento para proteger Henrique. No testamento, está claro que Henrique, o maior herdeiro, só entrará na posse dos bens se estiver casado com uma mulher, pelo menos, três anos mais moça. Pratini pergunta à Priscila onde está Luana. Sandra descobre que o dinheiro não está mais no cofre.

73. Capítulo 73
Jorge diz à Sandra ter preparado uma armadilha para Tião. Ele caiu ao retirar o dinheiro do cofre. Priscila diz a Pratini não conhecer Luana e que encontrou o apartamento vazio. Erika avisa Tião sobre o perigo que ele correrá na reunião. O gerente do banco avisa à Sandra que o dinheiro foi empregado no nome de Jorge. Sandra comenta com Danilo saber que Tião empregou o dinheiro no nome de Jorge. Sandra e Danilo discutem no restaurante, ele a deixa sozinha. Helenice vai visitar o filho. Rudy não deixa a criança ir com ela. Rudy fica sozinho, olhando o filho no jardim. Mendes entrega a Danilo os papéis do pai de Luana. Santinha promete a Valério dinheiro para a produção de Priscilla. No jardim, uma cobra ameaça Rudinho. Rudy grita por socorro, mas ninguém aparece.

74. Capítulo 74
Rudi consegue levantar-se da cadeira e salvar seu filho do ataque da cobra. Rudi telefona para Helenice e, ainda sob a emoção de ter voltado a andar, a autoriza a buscar a criança. Mendes conta a Danilo que Sara entregou a Tião Bento uma cópia dos documentos que provam que Luana e os Camará são os verdadeiros donos do patrimônio dos Rivoredo. Mendes pede ao filho que guarde os documentos com ele. Priscila recebe uma carta de sua mãe, se dizendo aflita para vir ao Brasil desde que soube que ela voltou ao conservatório. Pérola se assusta quando, depois de foto grafar Priscila, constata que seu rosto não é revelado nas fotos. Jaime aceita a separação proposta por Diana. Tomás passa mal, e Renard resolve interná-lo no hospital. Num restaurante de luxo, Valério apresenta Priscila a Tião Bento; Priscila o cumprimenta mas Tião perde a fala.

75. Capítulo 75
Tião Bento se perturba com Priscila, por sua semelhança com Luana, e pede para se retirar. Interessado em descobrir se está diante de Priscila ou Luana, Tião Bento pede a Valério para tentar incluí-lo entre os produtores da peça que a atriz vai montar, Danilo lembra a Rudi que ele é o vice-prefeito de Pedra Linda e deve vir a ser prefeito, agora que o titular foi exonerado do cargo. Rudi confidencia a Tony que ficou traumatizado com o acidente que sofreu no fundo do mar, e que, por isso, não quer saber mais de exercer a profissão de mergulhador. Numa boate, Tião Bento tira Priscila para dançar. Jorge comenta com Harold que vai se vingar de Tião Bento. Durante a dança, Tião Bento surpreende Priscila, beijando-a apaixonadamente.

76. Capítulo 76
Tião Bento se surpreende quando Priscila reage ao seu beijo como se ele não passasse de um gesto arrebatado e sem consequências, Pratini pressiona Priscila, dizendo que percebeu que ela se apoderou do corpo de Luana e dominou sua personalidade. Pratini sacode Priscila violentamente, exigindo que Luana volte ao seu corpo e, após a saída de Pratini, Luana readquire sua personalidade verdadeira, Luana volta a Pedra Linda e procura Uiara para alertá-la de que seu pai virá buscá-la, Luana manda jogar fora as flores que Tião Bento mandou para Priscila, declarando-se apaixonado. No apartamento, Luana adormece depois de ler o diário de Priscila.

77. Capítulo 77
Sara conta a Danilo que Uiara viu Luana em Pedra Linda. Santinha não apoia Jorge, quando este lhe manifesta sua Intenção de vasculhar o passado de Tião Bento para encontrar alguma coisa que o incrimine, Como Santinha se revolta com a sugestão de Jorge, que diz que ela pode ser a mãe de Tião Bento, Jerusa deixa-a Intrigada ao ao afirmar que adoraria que alguém pensasse que Tião fosse seu filho. Helenice comunica a Sampaio que se casará com ele, se ele assim o quiser; comovido, Sampaio responde que isso é o que mais quer em sua vida. Tião Bento compra um colar no valor de Cr$ 700 mil para presentear Priscila. Priscila dá a Valério um papel na peça que vai montar no conservatório, Sara se aflige ao receber em casa o pai de Uiara, que lhe pergunta pela filha.

78. Capítulo 78
Uiara explica a Sara que não quer voltar para a reserva indígena com o pai, e sequer concorda em recebê-lo. Como desculpa para a atitude tomada por Uiara, Sara diz ao índio que ela não pode ir porque está de casamento marcado para breve: Camaiura não aceita a justificativa de Sara e promete voltar para buscar a filha. Mendes censura Sara por ter mentido para o pai de Uiara, Mendes pede a Rita que se mude o mais rápido possível de sua casa porque sua permanência ali é um desacato a Danilo, Priscila recebe, por intermédio de um portador, o colar de esmeraldas que Tião Bento lhe oferece como prova de seu amor por ela. Acreditando que Tião Bento quer lhe comprar, Priscila resolve devolver a joia. Camaiura reage sentido, quando Uiara foge dele na igreja, depois que o pai lhe pede para acompanhá-lo de volta à reserva.

79. Capítulo 79
Chorando, Uiara implora a Mendes que não permita que seu pai a leve com ele. Tony aconselha Rudi a voltar para Helenice, antes que Sampaio acabe conseguindo casar com ela. Seguindo as instruções de Priscila, Diana devolve a Tião Bento o colar que ele deu a ela de presente. Acreditando que Priscila só devolveu a joia porque, sendo na verdade Luana, o odeia, Tião Bento resolve comprovar se Priscila é Luana, procurando um meio de, na primeira oportunidade, ver de perto suas costas: se for Luana, terá a cicatriz da operação que lhe extraiu a bala. Priscila deixa Tião Bento furioso ao lhe dizer que acha-o apenas uma pessoa engraçada, Pratini comenta com Tião Bento que Priscila está cheia de dívidas com a produção da peça, Priscila expulsa Tião Bento de seu apartamento depois que ele a beija impetuosamente. Angustiado, Tião Bento procura Valério em casa, e lhe diz que precisa falar com ele sobre Priscila.

80. Capítulo 80
Tião Bento diz a Valério que precisa se aproximar de Priscila de qualquer maneira; sabendo que ela está em dificuldades financeiras para a montagem da peça teatral, Tião Bento propõe a Valério que seja o portador — sem revelar o nome de Tião — do empréstimo de Cr$ 40 milhões que quer fazer a ela. Henrique se vê obrigado a casar com Uiara, quando, depois de mentir a Camaiura que ia se unir à sua filha em breve, o índio afirma que só voltará à reserva assim que vir Uiara casada com ele. Rudi confirma a Tião Bento que Luana tinha uma pequena cicatriz nas costas. Tony exige que Henrique desista de seu casamento com Uiara, porque ainda a considera sua namorada, apesar de estarem separados. Eufórica, Priscila aceita a oferta de Valério que, em nome de um amigo anônimo, incentivador das artes, faz questão de lhe emprestar a quantia de que precisa para a montagem da peça.

81. Capítulo 81
Tião Bento é avisado, por Valério, de que Priscila aceitou seu empréstimo. O ferimento da mão de Tião Bento volta a sangrar. Reassumindo a própria personalidade, Luana explica a Pratini, no Conservatório, que, embora Priscila esteja agindo de maneira errada na sua opinião — assumindo muitas dividas e aceitando a companhia de Tião Bento — não impedirá que ela a domine espiritualmente, fazendo o que bem entender. Luana telefona para Rudi e, apesar de chegar a pronunciar seu nome, desliga o aparelho sem ter coragem de falar com ele. Danilo discute com Rita e chega a agredi-la, quando ela lhe exige dinheiro para sustentar a ela e aos filhos. Tião Bento planeja um jantar em homenagem a Priscila. Pensando estar diante de Priscila, Diana convida Luana para ir com ela ao jantar de Tião Bento.

82. Capítulo 82
Como Luana, Priscila manda Diana dizer a Tião Bento que a deixe em paz, de uma vez por todas, porque o considera um verdadeiro bandido. Diana transmite a Tião Bento o recado de Priscila. Irritado porque Sandra não dá atenção ás suas palavras contra Danilo, Tião Bento exige que o detetive que contratou pressione Rita para que, o mais rápido possível, apronte um escândalo que acabe com o romance de Danilo e Sandra. Cris provoca Uiara, dizendo que Tony vai se casar com ela por livre e espontânea vontade, ao contrário de Henrique, que foi obrigado a lhe aceitar como noiva. Tião Bento reage surpreso quando Valério diz-lhe que Priscila chegou para o jantar. Na sala do seu apartamento, Tião Bento olha para Priscila, emocionado.

83. Capítulo 83
Valério confidencia a Tião Bento que Priscila mudou de ideia em relação a seu convite para jantar, quando soube que era ele o homem que lhe emprestou os Cr$ 40 milhões, Priscila dança sensualmente, provocando Tião Bento. Carolina diz a Henrique que não lhe guarda nenhum rancor, porque sempre soube que ele não poderia casar com uma mulher tão mais velha; apesar de Henrique afirmar que ainda a quer, Carolina lembra que continuará sendo sua amiga o resto da vida. Henrique dá um soco em Tony, quando este o provoca, dizendo que aposta que ele não vai casar com Uiara. Ligeiramente alcoolizada, após o jantar, Priscila entorna vinho no vestido, Priscila veste um roupão de Tião Bento enquanto Vanda tira a mancha da sua roupa. Rudi chega ao apartamento de Tião Bento, e ele se preocupa em que o rapaz não veja Priscila, que está no quarto.

84. Capítulo 84
Rudi diz a Valério que velo buscá-lo porque Santinha está triste: naquele dia seria o aniversário do seu filho que morreu. Apesar de Rudi também querer falar com ele, Tião Bento não lhe dá atenção e volta para o quarto, para impedir que Priscila saia de lá; Rudi, então, acaba Indo embora com Valério. Rita telefona para Sandra e ameaça fazer um escândalo se ela não lhe der o dinheiro que Danilo nega para sustentar os filhos. Quando Priscila beija Tião Bento, começando a ceder a seus carinhos, se afasta dele repentinamente ao notar que sua mão está sangrando. Tião Bento diz a Priscila que realizará todos os seus sonhos se ela aceitar o amor que lhe dedica. No dia seguinte, Tião Bento reage chocado quando chega ao apartamento de Priscila para buscá-la e surpreende um homem saindo do seu quarto. Furioso, Tião aguarda por Priscila na sala.

85. Capítulo 85
Fora de si, Tião Bento invade o apartamento de Priscila e, lembrando que a salvou da falência no Conservatório, exige que ela também lhe dedique o amor que dá a desconhecidos, Tião Bento esbofeteia Priscila e, aos gritos, ela o expulsa de sua casa. Tião Bento manda que dois detetives que trabalham para ele providenciem para que o italiano que passou a noite no apartamento de Priscila sala do pais o mais rápido possível. Sandra lembra a Danilo que não vai tolerar que Rita e seus filhos atrapalhem a vida deles. Priscila não dá importância às flores que Tião Bento lhe enviou como pedido de desculpas. Depois de levar uma surra dos homens contratados por Tião Bento, o amigo de Priscila lhe comunica que está voltando para a Itália. Priscila comenta com Pratini que está gostando de Tião Bento. Tião Bento abraça Carolina chorando de emoção, depois que Priscila lhe telefona, perdoa-o pelo que fez, e ainda o chama de querido.

86. Capítulo 86
Revoltado com as ameaças de Rita a Sandra, Danilo chega em casa e joga os pertences da ex-mulher na rua. Santinha impede Helenice de levar o filho da mansão dos Rivoredo, com uma chantagem: se ela insistir em tirar a criança de Rudi, facilitará a volta da mãe dela ao Brasil, Helenice se desespera quando Rudi lhe avisa que o filho deles continuará morando com ele dali por diante. Érika se retira da saia, Indignada, quanto Tomás lhe comunica, na presença de Domingos, que aceitou o pedido que o mordomo dos Rivoredo lhe fez, para casar com ela. Pouco antes de sair para os casamentos de Tony e Cris, e Uiara e Henrique, Priscila volta a ser Luana no momento em que se olhava no espelho, Luana pede a ajuda de Pratini para se tratar com um bom médico, que consiga fazê-la controlar sua mediunidade. Pratini comunica á Tião Bento que Priscila está com forte dor de cabeça, e lhe pede para deixá-la sozinha, descansando.

87. Capítulo 87
Tião Bento concorda em sair do quarto de Priscila, deixando-a a sós com Pratini. Ainda no apartamento, Tião Bento atende ao telefonema da mãe de Priscila e promete providenciar sua vinda ao Brasil o mais rápido possível. Uiara e Henrique se casam na igreja, sem que Carolina atenda ao pedido de Tony para interromper a cerimônia. Tony foge da Igreja, depois de dizer não no altar; Cris, a noiva, desmaia, Uiara se despede de Sara, Mendes e Jorge, e parte em lua de mel com Henrique, Deprimida, sentindo-se uma pessoa fracassada na vida, Luana novamente se entrega ao espirito de Priscila. Tony se esconde na casa de Helenice. Na ausência de Danilo, Rita entra no quarto de hotel em que ele está hospedado com Sandra e, armada, faz um escândalo. Danilo, Sandra e Rita vão presos. Priscila se recusa a conversar com o psiquiatra que Pratini trouxe para examiná-la. Priscila faz um brinde a Tião Bento, dizendo que ele é o único capaz de realizar financeiramente os seus projetos.

88. Capítulo 88
Fora de si com a noticia de que Sandra está presa, Valério passa o telefone para Tião Bento, que se apressa a tranquilizar Sandra, avisando que vai tirá-la de lá. Mais tarde, Sandra deixa a delegacia amparada por Tião Bento e, revoltada com Danilo, lhe diz para não procurá-la nunca mais. O delegado libera Danilo e avisa a Rita que ela terá de permanecer ali por mais tempo. Ainda traumatizada com o que lhe aconteceu, Sandra abraça Jorge, pedindo para que fique a seu lado, quando ele vai vê-la, em casa. Santinha impede a entrada de Danilo na mansão, quando ele vai falar com Sandra, e ainda solta os cachorros em cima dele, Henrique não passa a noite de núpcias com Uiara, explicando-lhe que teme a vergonha de um fracasso. Tião Bento consegue a aprovação do diretor financeiro das Indústrias Catarina para assumir a presidência, na ausência de Sandra, depois de convencer Santinha a internar a filha para fazer uma sonoterapia.

89. Capítulo 89
Priscila envolve Tião Bento, pedindo, ao telefone, uma prova do seu amor; entusiasmado, Tião Bento marca um jantar a sós com ela. Pratini adverte Priscila de que, embora negue isso, ela está se apaixonando por Tião Bento. Sem saber que Santinha já deu carta branca a Tião Bento para que assuma a presidência das Indústrias Catarina, Sandra pede á mãe que seja Rudi seu substituto no cargo, Rudi se recusa a ser o presidente das Indústrias, quando Santinha lhe manifesta o desejo de Sandra. Renard desabafa com Gisa, dizendo que, sem ela, sua vida é um inferno. Helenice reage perturbada quando Diana lhe apresenta a Priscila, porque pensa estar diante de Luana. Surpreendendo aos diretores, e principalmente a Tião Bento, Rudi cede aos pedidos de Santinha, e assume a presidência das Indústrias Catarina. Mendes diz a Sara que Danilo está ciente da atitude contra Santinha, que impediu a entrada de Danilo na mansão.

90. Capítulo 90
Mendes explica a Sara que Danilo pode atacar os Rivoredo, usando as provas, que ele lhe deu, de que os Camará são os verdadeiros donos do patrimônio da família. Internada numa clínica de luxo, Sandra pede a Jorge que a faça esquecer tudo de ruim por que passou, Tony se recusa a voltar para casa com Rudi, que queria que ele fosse seu assessor na presidência das Industrias Catarina. Pratini pede o auxilio de uma espiritualista — Célia — para ajudar Luana a se livrar da possessão de Priscila, Tomás avisa às filhas que hospedarão, em breve, em casa, o filho de um amigo dele, que vem do Maranhão para fazer tratamento médico no Rio. Santinha desabafa com Valério, dizendo que chegou à conclusão de que é uma mulher infeliz. No seu apartamento, Tião Bento jura amor a Priscila, e eles se beijam apaixonadamente.

91. Capítulo 91
Tião Bento comenta com Priscila que conheceu uma mulher que tinha fortes poderes mentais: Priscila, então, lhe diz que também gostaria de conhecê-la, para que ela a ajudasse a localizar a filha desaparecida. Rudi comenta com Jorge que aceitou a presidência das Indústrias Catarina porque pretende enfraquecer Tião Bento na diretoria da empresa. Num bar de Pedra Linda, Danilo bebe para esquecer sua briga com Sandra. Harold se emociona quando Diana lhe dá um beijo, em agradecimento aos seus cuidados para com ela. Mendes, Sara e Danilo não permitem que Rita leve as crianças com ela quando volta à casa do ex-marido com esse objetivo. Helenice vai ao apartamento de Tião Bento e lhe diz que conheceu Priscila Capricce.

92. Capítulo 92
Tião Bento garante a Helenice que Priscila não é Luana, e ainda informa que vai se casar com ela. Tião Bento aconselha Helenice a reconquistar Rudi, prometendo fazer o possível para que ele não se encontre com Priscila — o que faria Rudi lembrar de Luana. Renard ofende Mapy, dizendo que não a suporta mais porque ela vive cheirando a álcool. Tião Bento faz uma cena de ciúmes, num restaurante, ao encontrar Priscila acompanhada de Pratini e dois empresários, Sandra comenta com Renard que tem uma atrofia no organismo que a impede de engravidar, Helenice autoriza Sampaio a tomar as providências necessárias para tirar de Rudi a guarda do filho. Danilo consegue, com a ajuda de Gisa, chegar à clinica em que Sandra está internada. Em seu quarto, na clinica, Sandra chora depois de mandar a enfermeira dizer a Danilo que não o quer ver nunca mais.

93. Capítulo 93
Depois de avisar a Danilo que Sandra não quer vê-lo, a enfermeira volta apressada para chamá-lo, explicando que Sandra mudou de ideia. Sandra e Danilo se reconciliam, mas ela pede que ele vá embora, antes que os médicos descubram que esteve ali. Priscila concorda em ser entrevistada por uma suposta escritora que quer fazer sua biografia; na verdade, a escritora é a espiritualista contratada por Pratini para curar Luana, Priscila procura Tião Bento nas Indústrias Catarina, e ele a leva dali, ás pressas, com medo de que Rudi a veja; preocupado, ele diz a ela para nunca mais visitá-lo em seu local de trabalho. Helenice propõe a Rudi voltarem a viver juntos, para não prejudicar a educação do filho. Tião Bento pergunta a Priscila se ela quer se casar com ele e morar numa mansão que ele, há muito, quer comprar.

94. Capítulo 94
Surpreendida pela proposta de Tião Bento, Priscila lhe pede tempo para refletir sobre o assunto. Sandra pede a Jorge para não a visitar com tanta frequência no hospital, porque ela quer ficar sozinha de vez em quando. Renard comunica a Santinha que Sandra está grávida. Diana conta a Harold que soube que Jaime tem outra mulher e, por isso, está querendo se divorciar dela. Santinha reage contrariada ao ver seu irmão Harold jantando com Diana, num restaurante. Ao saber, por Carolina, que Priscila é idêntica a Luana, Gisa vai ao apartamento da atriz, com a esperança de reencontrar a amiga marroquina; Priscila, porém, a convence de que ela e Luana não são a mesma pessoa, Tião Bento pede a Carolina para vigiar Rudi na empresa, e lhe garante que vai derrubá-lo da presidência das Indústrias Catarina.

95. Capítulo 95
Gisa sugere a Danilo que conheça Priscila de perto para verificar sua semelhança com Luana. Uiara tenta, em vão, seduzir Henrique. Tião Bento faz uma cena de ciúmes ao ver Priscila dançando com amigos numa boate, e a leva embora contra a vontade. Em casa, Priscila discute com Tião Bento, dizendo que não é do tipo de mulher que se deixa dominar. Santinha comunica a Sandra que ela está esperando um filho. Danilo comparece à entrevista coletiva de Priscila sobre a estreia da peça que vai montar no Conservatório; Priscila não permite ser fotografada, e se irrita com as perguntas de Danilo sobre seu passado. Santinha ameaça Sandra de afastá-la da presidência das Indústrias Catarina definitivamente, se ela insistir em ter seu filho. Irritado, Tião Bento avisa Rudi que tomará o seu lugar na empresa mais cedo do que ele pensa.

96. Capítulo 96
Jorge comenta com Sandra que, na sua opinião, ela deve fazer a vontade de Santinha, renunciando ao filho que espera; acrescenta, em seguida, que não se casaria com ela se tivesse de criar o filho dela e de Danilo, Priscila, Pérola e Pratini tomam as providências necessárias para a estreia da peça que inaugurará o teatro do Conservatório. Tião Bento previne Santinha de que usará contra a família Rivoredo os documentos que favorecem Luana Camará, se ela não impedir que Rudi o desprestigie, como está fazendo, junto à diretoria das Indústrias Catarina, Arminda chama a atenção de Helenice para a possibilidade de Tony estar apaixonado por ela, Tony volta para casa e impõe Ângela, sua nova namorada, como copoeira da mansão. Impressionado, Rudi vê a foto de Priscila num jornal que Valério lhe mostra, achando impossível não se tratar de Luana. Rudi deixa a mansão para ir morar com Helenice. Santinha ameaça demitir os Mendes da fábrica se Sandra não desistir da sua gravidez.

97. Capítulo 97
Desorientada com a pressão feita pela mãe, Sandra grita, expulsando-a da sua presença. Cris lembra à mãe que irá morar definitivamente com o pai se ela continuar bebendo. Valério censura Santinha por ela estar ameaçando Sandra, e a acusa de ser a única culpada da infelicidade dos filhos. Tião Bento recebe a mãe de Priscila no aeroporto, vinda da Itália, com o objetivo de surpreender a atriz com sua chegada, Priscila vê Rudi, quando ele procura por ela no camarim do teatro, mas se recusa a recebê-lo. Depois que ele sai, invadida por uma tristeza inexplicável, Priscila reassume a personalidade de Luana, Pouco antes da estreia da peça, Pratini e Pérola, aflitos, pedem a ajuda de Diana para localizar Priscila, que está sumida há algumas horas.

98. Capítulo 98
Pratini encontra Luana no casarão de Botafogo, onde ela teve visões do passado antes de assumir a personalidade de Priscila. Pratini convence Luana a voltar para o teatro e deixar-se dominar pela energia de Priscila, porque centenas de pessoas estão lotando o teatro para vê-la. Diana e Pérola contam a Luana que a mãe de Priscila veio da Itália, trazida por Tião Bento, especialmente para assistir à estreia da filha, Priscila e Valério são aplaudidos, em cena aberta, durante a apresentação de "O santo inquérito", Tião Bento garante a Santinha que Priscila não é Luana, Rudi explica a Helenice que precisa ver Priscila de perto para se curar de sua obsessão por Luana. Sandra se encontra com Danilo na redação do "Nova Era”. Ao final da peça, Priscila é aplaudida de pé, pela plateia. Contente, Priscila recebe Augusta no camarim.

99. Capítulo 99
Augusta e Priscila se abraçam emocionadas. Augusta conta a Priscila que quem a trouxe da Itália foi Tião Bento, Priscila reage furiosa quando lê o cartão que recebeu de Tião Bento, junto com as flores que lhe mandou: no bilhete, Tião Bento lembra a ela que cobrará sua divida de Cr$ 21 milhões, no banco, dentro de 24 horas. Harold presenteia Diana com uma das joias mais caras de sua coleção. Danilo leva Sandra para morar com ele, na casa dos pais, e conta à família que estão casados e que Sandra espera um filho. Renard procura Gisa em casa, avisando-a de que já pagou todas as prestações da compra do seu caminhão. Henrique pede a Uiara para ter um pouco de paciência com ele. Depois da recepção que Santinha lhe ofereceu na mansão dos Rivoredo, Priscila recebe Tião Bento friamente, em seu apartamento, dizendo que só o está esperando para tratar de negócios.

100. Capítulo 100
Tião Bento diz a Priscila que esquecerá a dívida que ela tem com ele, se aceitar seu pedido de casamento; indignada por achar que Tião Bento está, na verdade, querendo comprá-la, Priscila pede o prazo de 24 horas para lhe dar uma resposta. Santinha comenta com Valério que teme que o sucesso no teatro acabe afastando-o da sua companhia. Jorge e Santinha ficam sabendo, através de uma reportagem publicada no jornal "Nova Era", que Sandra e Danilo estão casados há dois meses. Desesperada com a noticia, Santinha tenta, em vão, convencer a filha a não sair de casa para morar com o marido. Priscila se recusa a falar com a mãe sobre o que aconteceu entre ela e o seu ex-empresário. Augusta comenta com Célia que notou que Priscila demonstra um apego muito maior pela vida. Emocionadas, Sara e Sandra se abraçam quando esta chega para morar na casa dos Mendes.

101. Capítulo 101
Sandra promete a Sara que nada de mau irá acontecer a Mendes e seus filhos, na fábrica, porque Rudi lhe garantiu não permitir que Santinha os prejudicasse. Tião Bento ameaça Rudi de destruir os Rivoredo e seu patrimônio se ele insistir em afastá-lo da direção das Indústrias Catarina, Danilo propõe a Sandra que passe a trabalhar com ele, na redação do “Nova Era". Mende contrata Gisa para fazer carregamento de frutas para a fábrica. Num restaurante de luxo, na presença da mãe, de amigos e admiradores, Priscila comunica a Tião Bento que aceitou seu pedido de casamento, e que faz questão de uma grande festa para comemorá-lo. Pratini, preocupado com a sorte de Luana, pede auxilio a Célia e Flaviano para impedir que o casamento de Priscila e Tião Bento se realize. Sandra é agredida quando desconhecidos invadem a redação do jornal de Danilo, depredando as instalações.

105. Capítulo 105
Priscila fala secamente com Rudi ao telefone, como se não o conhecesse. Rudi elogia seu desempenho no "Santo Inquérito", mas ela se recusa a falar com ele pessoalmente. Em seguida, sozinha no quarto, Priscila fala com Luana, proibindo-a de voltar. Sandra reage revoltada ao saber das atitudes que Danilo está tomando no sentido de prejudicar os Rivoredo. Sampaio propõe a Santinha que tente entrar num acordo com Danilo para impedi-lo de processar a família, Danilo apresenta a Pratini os documentos que provam que a família Camará é proprietária legitima do patrimônio dos Rivoredo. Gisa encontra Alba no bar de Kiko e tenta convencê-lo a voltar para casa. Uiara não entende que Henrique quer se declarar, quando ele lê para ela um poema de amor. Sandra diz a Danilo que acusando os Rivoredo está declarando guerra a ela também. Tião se preocupa ao ver Rudi e Helenice no mesmo restaurante em que ele está com Priscila.

110. Capítulo 110
Priscila irrita Tião Bento quando se recusa a se submeter a seus carinhos, enquanto ele não lhe entregar as promissórias dos Cr$ 40 milhões que lhe deve. Tião Bento insiste em deixar o assunto para depois, e acaba dominando Priscila com um beijo apaixonado. Sandra e Danilo trocam juras de amor, quando ele volta para casa, depois da festa de casamento de Tião Bento e Priscila. Ângela comunica a Tony que terá de ir embora de sua casa no dia seguinte, porque os pais dela a localizaram. Priscila desperta como Luana, e deixa o apartamento horrorizada, ao constatar que passou a noite com Tião Bento. Sozinho no apartamento, Tião Bento lamenta não se lembrar se viu ou não a cicatriz de Luana nas costas de Priscila, Rudi convence Helenice a manter as aparências de que eles estão felizes no casamento, para não comprometer a sua imagem de presidente das Indústrias Catarina. Célia vai ao encontro de Luana, na casa em que ela tem visões do passado.

115. Capítulo 115
Desorientado, Tião Bento sai do quarto para não acordar Priscila. No caminho para Pedra Linda, Henrique estaciona o carro que dirigia, ao lado de Uiara, e agarra a esposa, beijando-a impetuosamente. Luana sonha com Priscila, que lhe diz que não possuirá mais seu espírito, se ela prometer encontrar sua filha desaparecida: ao acordar, ela volta a ser Luana. Trocando juras de amor, Henrique e Uiara chegam à casa de Angra, dispostos a ali passar o fim de semana. Tião Bento é informado, por Carolina, que Luana é a proprietária do apartamento onde ele mora com Priscila. Pratini conta a Tião Bento que a verdadeira Priscila Capricce faleceu no ano passado. Tião Bento é apresentado a Célia, por Pratini, e ela se dispõe a lhe dar todas as explicações para que ele entenda por que Luana se transforma em Priscila.

125. Capítulo 125
Tião Bento fica revoltado com Santinha, acusando-a de ter escondido dele deliberadamente, durante anos, o segredo que tanto procurava desvendar. Santinha lembra a Tião Bento, porém, que só lhe dirá quem são seus pais quando ele lhe der sua palavra de que ficará do lado dos Rivoredo e contra os interesses de Luana. Sandra confessa a Jorge que ainda ama Danilo. Luana reencontra Danilo no Conservatório, por intermédio de Pratini; emocionada, Luana conta a Danilo sobre seu envolvimento com Priscila. Mapy chega bêbada ao apartamento de Gisa, em Pedra Linda, e é recebida por Renard; fora de si, Mapy atira em Renard, ferindo-o mortalmente, e foge em seguida. Gisa encontra Renard caído no chão e grita por socorro; um vizinho chega ao local e a surpreende com a arma do crime nas mãos.

130. Capítulo 130
Em seu apartamento, Tião Bento pede a Vanda para telefonar para a casa de Priscila e saber se ela saiu. Vanda informa-lhe que ela ainda está em casa. Luana telefona para Rudi, no restaurante, avisando-lhe que não pode comparecer ao jantar porque, embora ainda o ame, está presa a um “compromisso multo sério". Rudi reage positivamente quando Sampaio comunica-lhe que está de casamento marcado com Helenice. Tião Bento fica feliz ao saber, por Augusta, que Luana não saiu de casa na noite anterior. Jorge alerta Rudi para a possibilidade de Luana e Priscila serem a mesma pessoa. Informado de que Luana está visitando Gisa, Rudi chega á casa de Tomás e interrompe a conversa das duas, dizendo a Luana que precisava vê-la de qualquer maneira.

150. Capítulo 150
Santinha revela a Tião Bento que é sua verdadeira mãe. Luana não tem saída a não ser entregar a Jorge a confissão que assinou, assumindo a responsabilidade do roubo das joias de Taglianetti, Jorge deixa, então, que Luana vá embora, e promete mandar Cila para casa. Tião Bento reage revoltado por compreender que Santinha teve vergonha de assumi-lo como filho natural, e discriminou-o perante seus outros filhos, Jerusa consola Tião Bento que chora, abalado com a revelação de Santinha. Na casa de Sara, Uiara continua recusando a reconciliação com Henrique. Pratini e Danilo chegam ao apartamento de Luana para buscá-la para a audiência que julgará os Rivoredo: apavorada, Luana não sabe o que fazer para se ver livre do compromisso.

158. Capítulo 158
Em nome de Luana, Rudi agradece a Tião Bento o seu gesto, liberando-a do compromisso de casamento com ele. Depois que Tião Bento sai, Luana e Rudi beijam-se apaixonadamente, numa tentativa que ela faz de se convencer do amor que sente por ele. Deprimido por se sentir rejeitado por Luana, Tião Bento chora suas mágoas ao lado de uma frequentadora de uma boate de segunda categoria, Rudi conta a Harold que Jorge sequestrou a filha de Priscila para coagir Luana a assinar a confissão do roubo das joias de Taglianetti. Jorge se recusa a entregar a confissão a Harold, a pedido de Rudi, alegando que o documento é a única segurança que tem de que Tião Bento ou Rudi jamais o colocarão na cadela, Fora de si, Mapy vai ao apartamento de Luana e exige que ela lhe devolva a luva, ameaçando-a com um revólver.

159. Capítulo 159
Luana percebe o nervosismo de Mapy e, pouco a pouco, vai se aproximando dela, até que Mapy rompe em pranto, confessando-se culpada pela morte de Renard. Rudi diz a Santinha que está determinado a se casar com Luana o mais depressa possível. Sozinho, no barco de Harold, com Diana, Henrique faz com que ela diga toda a verdade sobre seu interesse na fortuna de Harold, e grava seu depoimento sem que ela perceba. Livre da suspeita de assassinato de Renard, Gisa volta para casa. Henrique mostra a gravação a Harold, mais tarde, e ele, indignado, expulsa Diana de seu apartamento. Luana chega ao escritório da fábrica das Indústrias Catarina, e é anunciada por Pratini como sendo a nova proprietária; Jorge, Santinha, Sandra e Sampaio não têm alternativa a não ser recebê-la.

160. Capítulo 160
Santinha entrega a Luana as chaves dos escritórios da fábrica, empossando-a, na presença do oficial de Justiça, como nova proprietária. Santinha diz a Luana, em seguida, que não está interessada em que os supermercados das Indústrias Rivoredo mantenham relações comerciais com as Indústrias Camará, Emocionado, Rubens comunica a seu médico, após tirar as ataduras dos olhos, que está enxergando perfeitamente. Com medo que Rubens a rejeite por sua feiura, agora que enxerga, Érika foge do hospital, quando ele a chama a seu quarto, Tião Bento se recusa a aceitar a oferta de Luana para ocupar um importante cargo nas Indústrias Camará, e se despede dela, secamente; Luana diz a Tião que lhe será sempre agradecida por tudo o que fez por ela. Rubens encontra Érika no jardim do hospital e a convence de que ela tem a aparência que sempre imaginava. Num restaurante, Jorge se apresenta a Augusta como a pessoa que marcou o encontro com ela.

161. Capítulo 161
Augusta diz a Jorge que sabia que Luana não era Priscila e que sua verdadeira filha morreu afogada, na presença de seu empresário italiano; de posse do endereço do empresário na Bahia, dado por Augusta, Jorge promete a ela encontrar os restos mortais de Priscila. Disposto a prejudicar Luana, Jorge vai à policia, em seguida, e a denuncia como ladra das joias de Taglianetti como a pessoa que usou, por muito tempo, a identidade de uma morta, Pérola conta a Valério que o diretor de cinema francês lhe confidenciou que ele, Valério, é portador de uma doença incurável e tem pouco tempo de vida. Luana paga a Tião Bento uma parte da divida financeira que tem com ele. Intimada pelo delegado, Luana chega à delegacia, acompanhada de Pratini, e é cercada por repórteres que lhe pedem confirmação das acusações feitas por Jorge.

162. Capítulo 162
Ao chegar a delegacia, acompanhada de Pratini, Luana é assediada por repórteres, que querem saber se são verdadeiras as acusações que lhe foram feitas por Jorge. Luana diz ao delegado que foi Priscila e não ela quem roubou as joias de Taglianetti: explica que, como paranormal, apenas incorporou o seu espirito temporariamente. Sara pede a Danilo para não levar os netos dela com ele, quando se mudar para o novo apartamento, no Rio, Tião Bento informa ao delegado que a voz do sequestrador de Cila, na gravação cedida por Luana, é de Gusmão — um dos diretores das Indústrias Catarina que, de comum acordo com Jorge, raptou a menina. Mais tarde, em acareação com Gusmão, na presença do delegado, Jorge acusa Gusmão de ser o único culpado do sequestro de Cila.

163. Capítulo 163
Gusmão e Jorge discutem diante do doutor Braga. Gusmão acusa Jorge de ter planejado o sequestro de Cila e os dois quase se agridem. Ao saber, pelos jornais, que Jorge, Gusmão e o doutor Paulo estão envolvidos com o sequestro, Sandra convoca uma reunião da diretoria das Indústrias Catarinas e os demite, Ângela conta a Tony ter descoberto que Santinha a enganou e quer reatar o namoro, mas, abraçado a Cris, Tony responde-lhe que a revelação chegou tarde demais. Revoltado, Tony procura sua mãe. Santinha lhe promete todas as riquezas se ele decidir ficar com Cris, Tony sente pena da mãe. Um jornalista conta a Pratini que foi encontrado o corpo de Priscila Capricce e Liberace confessa tê-la matado por amor. Depois de passar por um exame de sanidade mental, Luana, deprimida, procura Célia. O delegado recebe o resultado do exame grafotécnico da assinatura de Priscila.

164. Capítulo 164
Ao receber o resultado do exame grafotécnico, o Dr. Braga constata, surpreso, que as assinaturas feitas por Laura em cheques e documentos eram, de fato, de Priscila. Orientada por Célia, Luana regride a um tempo anterior ao seu nascimento e descobre que, no passado, Priscila tinha sido sua irmã. Henrique ganha seu primeiro ordenado e gasta tudo em presentes para Uiara e o futuro bebê dos dois. Eles comunicam a Harold, em meio aos festejos pelo seu aniversário, que ele vai ser avô. Iniciada a audiência para tomada de depoimentos das testemunhas do processo em que Luana é acusada, nota-se uma ausência: Pérola. Ela está na casa de Priscila e, com a ajuda de Cila, acha a cautela das joias roubadas. No banco dos réus, Luana ouve Carla Taglianetti chamá-la de ladra.

165. Capítulo 165
Na audiência, são tomados os depoimentos de testemunhas envolvidas no processo de Luana, Pérola chega atrasada, mas consegue passar a cautela das joias roubadas, que encontrou na casa de Priscila, para Pratini. Este descobre, assim, que, em vez de roubadas, as joias haviam sido empenhadas pelo próprio Taglianetti. Com a revelação, Luana transforma-se em Priscila, em meio à audiência, e reclama justiça para a acusada. Com a ajuda de Célia, Luana volta a si e o juiz suspende a sessão. Santinha reúne a família e anuncia sua decisão de doar os seus 50% das ações das Empresas Catarina a Tião Bento. Todos concordam, mas Sandra diz que sairá da empresa para dedicar-se inteiramente ao filho que espera de Danilo. Pratini vai à casa de Luana para contar-lhe a sentença dada pelo juiz.

166. Capítulo 166
Pratini conta a Luana que ela foi absolvida. Tony encontra-se com Ângela para dizer que, mesmo a amando, vai se casar com Cris, pois ela precisa de seu apoio. Mas Cris está assistindo tudo e diz a ela que ele deve se casar com Ângela, porque os dois nunca seriam felizes. Sandra vai à casa de Danilo, que a aguarda de smoking e cercado de luxo. Os dois tem uma discussão e Sandra conta que está grávida. Comovido, Danilo a beija, Valério vai para Paris e convida Gisa para segui-lo. Santinha fica transtornada. Durante o casamento de Tony e Ângela, Tião recebe um telefonema para ir ao armazém número 3 da empresa, que está sendo assaltado. Tião, Luana e Rudi rumam para lá e Rudi é atingido por um tiro, ficando ferido, Jorge, autor da emboscada, é preso. Luana decide-se por Tião e os dois se casam. Numa cena, dois anos depois, no jardim de sua casa Tião e Luana aparecem com o filho, Sebastião, formando uma família feliz.