

Lambert vs. Lambert: Só por Cima de seu Cadáver
Em 11 de julho de 2019, Vincent Lambert faleceu no Hospital de Reims. Esta é a parte final de mais de uma década de uma saga familiar, médica, jurídica, política e midiática que durou até a véspera de sua morte. Como será que os problemas enfrentados por este jovem mudaram tão drasticamente a forma como a sociedade enxerga a vida e a morte?
Episódios

1. Família Destruída
Vincent Lambert, o enfermeiro de 32 anos que gostava de ir a festas e tinha uma filha de dois meses, se envolveu em um grave acidente de carro. As lesões o deixaram entre a vida e a morte. Seus entes queridos tentam de tudo para acordá-lo, mas os pretextos de solidariedade cessaram e os parentes retomaram suas vidas. Feridas do passado ressurgem.

2. Briga Familiar nos Tribunais
Um médico decide interromper a alimentação de Vincent, e a família dele entra em uma batalha legal armados com os advogados mais implacáveis. Incapazes de resolver a situação, os tribunais encaminham o caso para as instâncias superiores. As leis sobre a ortotanásia podem mudar, e isso pode afetar outras 1.700 pessoas com lesões cerebrais graves.

3. Perdendo o Controle
Em manifestações de rua e nas redes sociais, o caso de Vincent gera comoção. Sob pressão e recebendo ameaças de morte, o médico de Vincent pede demissão. O nome de Vincent é usado de formas extremas em um esforço para mudar a lei. Os familiares de Vincent se desentendem, a situação toma novas proporções e a família perde o controle.

4. O Ato Final
Onze anos após o acidente de Vincent, sua esposa, Rachel, e sua mãe, Viviane, movidas respectivamente por seus votos e suas convicções, lutam até o fim, usando toda a sua coragem. Vincent Lambert é “desligado” pela terceira e última vez, e uma França dividida praticamente assiste à morte ao vivo.