Amar é Para os Fortes
Amar é Para os Fortes

Amar é Para os Fortes

20231 Temporada(s)

Conta a saga de duas mulheres negras cariocas que veem seus destinos entrelaçados para sempre durante uma operação policial, no Dia das Mães. Rita perde seu filho de 11 anos, Sushi, para a violência policial. Edna é mãe de Digão, o policial que matou a criança. Buscando justiça e redenção, ambas irão enfrentar a corrupção policial e a morosidade do sistema judiciário. Rita terá o apoio de seu filho mais velho, o artista plástico Sinistro, que, junto com a comunidade da Maré, lutará por justiça para Sushi.

Episódios

Dia das Mães

1. Dia das Mães

No Dia das Mães, Rita está preocupada com a ausência dos seus filhos Sinistro, o mais velho, e Sushi, o mais novo, que decide preparar uma surpresa para ela. Já Edna, mãe do policial Digão, deseja que ele retorne bem para casa. Quando a operação policial invade a comunidade uma tragédia que muda a vida das duas famílias para sempre.

Viver na Guerra Cansa

2. Viver na Guerra Cansa

A morte de Sushi traz consequências para as duas famílias. Enquanto Digão enfrenta a apuração do caso, Sinistro e Rita enfrentam o luto e tentam juntar dinheiro para o enterro. Pressionado, Digão joga a culpa em Lopes, seu companheiro de viatura. A comunidade se reune para se despedir de Sushi e se depara com mais uma ação violenta da polícia.

O pavio aceso

3. O pavio aceso

Movido pela raiva, Sinistro faz uma ação contra polícia que afeta a crew. Em busca de justiça, Rita tenta convencer uma testemunha a depor sobre o caso, mas o homem sofre ameaças. Em busca da verdade, Edna confronta Lopes sobre o ocorrido. Desesperado, Digão causa um acidente.

Febre do rato

4. Febre do rato

A crew se mete em problemas ao denunciar a violência e Rato é preso injustamente. A única testemunha da morte de Sushi não consegue ajudar Rita. Rodrigo descobre uma mentira de Digão. Arrependido, o jovem policial tem uma atitude nobre. E a crew se une em defesa de Rato.

O certo é certo

5. O certo é certo

Livre, Rato avisa que vai se retirar da crew. Com a ajuda de um advogado, Rita consegue avançar com a investigação e obtém uma testemunha-chave. Digão é mandado para uma outra operação policial e seus pais precisam protegê-lo. A crew se une para uma ação coletiva.

Olho no olho

6. Olho no olho

A crew realiza uma intervenção bem sucedida e inventa uma estratégia para se proteger da perseguição policial. Rodrigo tem que enfrentar as consequências dos atos de Digão. Rita se surpreende ao descobrir quem é o assassino de Sushi. Acuado, Digão foge de casa.

Pacífico não é pacato

7. Pacífico não é pacato

Após uma situação de risco, Sinistro e a crew expõe Digão como assassino de Sushi. Rita enfrenta as autoridades e exige justiça para seu filho. O caso finalmente chega ao fim. Sinistro e Rita realizam um desejo de Sushi. Mas a crew ainda tem outro problema pela frente.